Lançamento Faro Editorial: Metamorfose

No mês de janeiro a Faro Editorial traz o clássico Metamorfose de Franz Kafka em uma edição capa dura, miolo colorido e com uma introdução do cineasta David Cronenberg!

Sinopse:

Gregor Samsa não tinha a vida que sempre sonhou. Apesar de seu emprego como caixeiro viajante, não existia um mundo de aventuras em seu caminho, porque ele sustentava seus pais e sua irmã, e sempre tinha que voltar para aquela casa triste. Até que uma noite, depois de um pesadelo, acordou metamorfoseado num inseto gigante.

Os Samsa era uma família de classe média de Praga, mas que por conta de muitas dívidas, vivia as custas do filho mais velho, Gregor. Este, por sua vez, se mantinha num emprego que não gostava, sendo explorado por seu chefe e cada vez mais cobrado por todos em casa. Até que numa manhã Gregor se vê transformado num inseto gigante: é quando a expressão de todo o sentimento interior transborda da alma para o corpo.

Fechado em seu quarto, entendendo tudo o que falavam, mas sem condições de se comunicar, Gregor passa a viver em isolamento e perdendo, a cada dia, sua expressão no mundo dos humanos. Apenas sua irmã, Greta, acredita que aquele inseto repugnante possa ser o irmão, mas essa constatação apenas acentua a distância entre ele e a família.

Mais de cem anos da primeira publicação a obra provoca leitores, acende debates, inspira discussões e interpretações que se transformam e ganham novos olhares a cada época.

Com uma narrativa aparentemente simples, direta, cheia de absurdos, o autor construiu em poucas páginas uma obra farta em camadas:  com os olhares sobre o homem que virou inseto e de como reagem tão naturalmente a ele, trata de temas tão universais como a paralisia, a transformação, o despertar no cerco de nossas dúvidas e relações sociais.

“Certa manhã, ao despertar de sonhos intranquilos, Gregor Samsa se viu em sua cama metamorfoseado num monstruoso inseto.”

FICHA TÉCNICA

Título: Metamorfose
Nº de páginas: 112
Preço: R$59,90
Onde Comprar: Amazon

Sobre o autor
FRANZ KAFKA (1883-1924) nasceu em Praga, é filho de Julie Kafka e Hermann Kafka, e cresceu sob forte influência das culturas judia, tcheca e alemã. De 1901 a 1906, estudou direito na Universidade de Praga, onde conheceu seu grande amigo Max Brod, e posterior biógrafo. Max descrevia Kafka como tímido e pouco ligado à fama. Boa parte da obra de Kafka é composta por contos, mas ele também escreveu três romances, embora não tenha terminado nenhum. Kafka faleceu com apenas 41 anos, na Áustria, em decorrência de tuberculose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.