Mudanças!

Eu postei esse texto no antigo blog, mas deixarei aqui para os novos visitantes!

_____

Time que está ganhando não se mexe! E eu levo isso muito a sério, eu odeio mudanças! ODEIO! Resisto até o máximo, mas às vezes é inevitável. Eu comecei na blogosfera em 2008 em um blog que não existe mais, de lá pra cá me apaixonei completamente por blogar e passei a ter muito carinho pelo blogger, antigo blogspot. No entanto, recentemente a plataforma atingiu o meu limite de paciência ao mudar o servidor de imagem dificultando a qualidade das fotos no meu template, pensei em mudar o layout e até pedi ajuda da Sybylla do Momentum Saga, mas percebi que pelo o que queria não adiantaria. E o pior de tudo é que as imagens agora sobem sem o atributo do nome, ou seja, fica ainda mais difícil aparecer nas pesquisas de imagens, o que prejudica bastante as visualizações. Por que ficar em um lugar que dificulta ser lida? Se eu não quiser ler eu nem escrevo. E a cereja do bolo é o fórum do blogger, mas inútil impossível. Enfim, era hora de mudar e assim comecei minha “via sacra” no WordPress.

Eu já tinha usado o WordPress quando era colaboradora de um site, então publicar postagem por lá nunca foi um mistério pra mim, mas apesar do aviso da Miriã do Capítulo Treze eu não tinha ideia de como seria difícil no início. Para começar a escolha de uma hospedagem, no blogger é de graça, no WordPress a gente precisa pagar ou fica extremamente limitado. Escolhi um plano de 300 reais ao ano (com o domínio incluso) na Hostinger que me dá bastante espaço, mas tem planos mais baratos por lá!. Porém, Miriã me avisou: “tive problemas para fazer migração”, que é colocar todas as postagens do blogger para a nova plataforma e comigo não foi diferente. Na verdade foi um verdadeiro drama. São quase 5 mil postagens que nenhum plugin gratuito do WordPress carregava, tive que pagar 25 dólares morrendo de medo de perder o dinheiro, mas depois de 4h30, e muito choro, deu certo. Todas as postagens estão no blog novo. Respirei aliviada, mas tinha outro problema: o layout.

Layout sempre foi uma pedra no meu caminho, eu nunca fiz um sozinha, nunca entendo onde colocar as coisas, mas dessa vez eu fiz! Tudinho sozinha e morri de orgulho de mim mesma! Provavelmente um template pago tem mais recursos do que eu escolhi, mas o ColorMag me satisfaz bastante e ficou bem parecido com o que eu tinha. Mas não, eu não terminei, ainda tem muito detalhes para arrumar, mas espero que gostem da nova casa!

Está quase tudo igual, eu continuo a mesma, mas meus cabelos…

PS: Obrigada Sybylla e Miriã pela paciência.

Michele Lima

2 thoughts on “Mudanças!

  • 29 de dezembro de 2021 em 19:23
    Permalink

    Percebi algumas mudanças sutis. Que bom que deu tudo certo!

    Boa semana e Feliz Ano Novo!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta! Não deixe de conferir os novos posts.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta
  • 30 de dezembro de 2021 em 17:04
    Permalink

    OI Mi! Esta mudança deixou o blogger muito ruim mesmo, mas por enquanto e por falta de tempo para fazer migração, fico por lá. Ainda bem que você conseguiu fazer dar certo.

    Feliz 2022!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.