Exército de Ladrões: Invasão da Europa [Crítica do Filme]

Army of the Dead: Invasão em Las Vegas de Zack Snyder é um filme bom, com ressalvas, mas Exército de Ladrões: Invasão da Europa (Army of Thieves) dirigido e protagonizado por Matthias Schweighöfer é muito melhor!
Quem não assistiu Army of the Dead não se preocupe, Invasão da Europa é um filme prequel que se passa sem os zumbis do primeiro filme, embora a gente saiba que o apocalipse está acontecendo em Las Vegas. Ou seja, é possível ver esse e não ter visto o outro, mas quem assistiu vai reconhecer o protagonista excêntrico Ludwig Dieter (Matthias Schweighöfer), nervoso, sem amigos e um excelente arrombador de cofres!
Conhecido aqui com seu nome de batismo Sebastian Schlencht-Wöhnert, o protagonista tem uma vida bem pacata e tediosa trabalhando num banco e gravando vídeos sobre cofres no Youtube sem nenhuma visualização. Apaixonado pelos cofres Hans Wagner, ele é recrutado misteriosamente para uma competição e conhece Gwendoline (Nathalie Emmanuel), uma das líderes de um grupo de ladrões internacionais. O plano deles é roubar os três cofres lendários de Hans Wagner e por que não depois o quarto em Las Vegas? (sim, esse a gente viu o que acontece em Army of the Dead). O grupo é composto pela hacker Korina (Ruby O. Fee), o motorista de fuga Rolph (Guz Khan) e um dos líderes Brad Cage (Stuart Martin) que tem um caso com Gwen.
É divertidíssimo ver Sebastian se transformando em Ludwig Dieter e quanto ele é ingênuo e apaixonado, sem dúvida Matthias Schweighöfer é um ator excepcional que consegue nos prender com todo seu carisma e tem uma ótima química com Nathalie Emmanuel. O humor às vezes inocente do personagem nos traz boas risadas, assim como seu medo por se tornar um assaltante, isso mesclado com a excelente cenas de ação e planos ótimos de roubo, faz com que o filme tenha inteligência e a leveza que faltou em alguns momentos no filme do Zack Snyder. Sem contar a trilha sonora de Steve Mazzaro Hans Zimmer.
Exército de Ladrões: Invasão da Europa lembra bons filmes de roubo com Onze homens e um segredo e teria funcionado perfeitamente fora da franquia dos filmes de zumbis, uma pena que é um prequel, quem já assistiu Army of the Dead já sabe de certa forma como as coisas vão terminar.
Trailer
FICHA TÉCNICA
Título: Exército de Ladrões: Invasão da Europa
Título Original: Army of Thieves
Direção: Matthias Schweighöfer
Data de lançamento no Brasil: 29 de outubro de 2021
Nota: 4/5
Netflix
Michele Lima

3 thoughts on “Exército de Ladrões: Invasão da Europa [Crítica do Filme]

  • 3 de novembro de 2021 em 20:08
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu confesso que nunca ouvi falar sobre o outro filme hehe. Mas gosto de filmes de roubos e por isso vou ver se assisto.

    Prefácio

    Resposta
  • 3 de novembro de 2021 em 23:46
    Permalink

    Oi Mi,

    Eu não conhecia esse filme e nem o anterior, mas a trama até que é legal.
    Não sei se assistiria agora nesse momento, mas vou deixar anotadinho como dica.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+