Doris, redescobrindo o amor [Crítica do Filme]

Às vezes a gente fica tão preso nos lançamentos da Netflix que esquecemos de olhar com cuidado o catálogo com filmes mais antigos. Encontrar Doris, redescobrindo o amor foi maravilhoso, já que eu amo uma boa comédia romântica.
Doris (Sally Field) é uma senhora com uma rotina bem estabelecida, mas depois de perder a mãe com quem morava passou a olhar a vida de outra forma. Para começar, se apaixonou pelo seu novo colega de trabalho, um homem muito mais jovem do que ela. E depois de ir numa palestra motivacional com sua amiga Roz (Tyne Daly), ela resolve que tudo é possível. Por que não namorar John (Max Greenfield)? Doris parte para um plano simples de entender o que ele gosta e se aproximar como amiga. A virada da personagem é excelente. Doris vai até um show de música eletrônica e se enturmar com todos os jovens do local, conseguindo se tornar amiga de John.
Paralelamente a vida amorosa de Doris, vamos conhecendo outro dilema na vida da protagonista. Depois que sua mãe morre, seu irmão quer vender a casa, coisa que Doris não permite e descobrimos que ela se tornou ao longo dos anos uma acumuladora. Era algo que ela fazia com sua mãe e velhos hábitos são difíceis de mudar.
Se por um lado a gente pode rir com imaginação enorme de Doris que sonha acordada com John em várias cenas, por outro, temos uma enorme empatia pelos problemas da protagonista. Doris abriu mão de tudo para cuidar da mãe, perdeu inúmeras oportunidades e com a ajuda dos amigos, ela percebe que ainda dá tempo de mudar e ser feliz.
O longa é uma comédia romântica bonita, bem sensível, fiquei com pena em diversos momentos da Doris, inclusive nas partes de “vergonha alheia”, mas é um filme com uma mensagem bem positiva sobre mudanças, não importa a sua idade. Sally Field está espetacular em cada momento. Vale a pena.
FICHA TÉCNICA
Título: Doris, redescobrindo o amor
Título Original: hello, my name is Doris
Direção: Michael Showalter
Data de lançamento no Brasil: 30 de outubro de 2016
Disponível até o momento na Netflix

Michele Lima

2 thoughts on “Doris, redescobrindo o amor [Crítica do Filme]

  • 12 de julho de 2021 em 18:18
    Permalink

    Eu jurava que era um lançamento! Nunca assisti esse filme nem ouvi falar antes, mas eu já gostei porque parece ser mega divertido HAHAH Amo histórias assim!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 14 de julho de 2021 em 20:31
    Permalink

    Ahhh! Deve ser um achado e bem engraçado. Conheço o personagem John de 'New girl'.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!