A Queda dos Reinos [Resenha Literária]

Se você gosta de intrigas, ação, conflitos políticos, conspirações e temas bem loucos estilo Casos de Família, A Queda dos Reinos é a série feita para você.
Não fui com muita expectativa ao livro e acabei gostando muito. O fato das baixas expectativas é que li que ele não é o melhor da série, mas que esta vai melhorando a cada livro. O começo dele é um tanto parado e pode até ser confuso por conta da quantidade de personagens apresentados. Depois de ler muitas fantasias e conhecer mundos novos, esse detalhe já não se torna algo negativo. À medida que os capítulos vão avançando, já ficamos familiares com os personagens.
A história gira em torno de quatro jovens que vivem em distribuídos em três reinos. Cleo é filha do rei de Auranos, que é o reino mais próspero de Mitica. Jonas é filho de um vendedor de vinho, que vive no pobre reino de Paelsia. Magnus e Lucia são herdeiros do reino de Limeros. Por conta de um mal-entendido que terminou em morte no reino de Paelsia, a vida desses quatro jovens começou a ser interligada.

Cleo é a típica mocinha de fantasias YA, mas que soube me conquistar com sua determinação, um pouco de teimosia e o amor por sua família. Jonas foi o protagonista que menos gostei, por conta de todo seu ódio e vingança. Esses sentimentos deixaram o personagem um tanto chato e repetitivo, apesar de serem justificáveis. Lucia foi um tanto esquecida no churrasco, já que teve uma maior importância nos capítulos finais, mas, pelo que já li dos outros livros, seu papel cresce.
Sem dúvidas, o melhor explorado foi Magnus. O herdeiro do trono de Limeros já é o meu personagem favorito (motivo por ter dedicado um parágrafo todinho pra ele). Por conta de uma cicatriz no rosto e as constantes repreensões de seu pai, Magnus está sempre atento a tudo que acontece no seu reino. Ele tenta passar a imagem de uma pessoa totalmente indiferente, mas no fundo tem um bom coração. A única pessoa que ele se importa é sua irmã Lucia, mas ainda assim sofre por conta de sentimentos conflituosos quando se trata de sua irmã mais nova. 

Morgan soube embasar bem todo seu mundo nessas quase 400 páginas. O livro cumpriu seu papel de introdutório. Os capítulos se alternam entre os três reinos e ao longo da história vemos intrigas entre os personagens, mortes, conspirações políticas, mais mortes, alianças sendo feitas. E como falei no começo, até assuntos dignos de temas de Casos de Família. Por conta de tudo isso que aparece na história, ouso dizer que essa série é quase um Game of Thrones YA.
O que faltou de ação no início do livro, a autora compensou depois. A partir de um determinado capítulo, percebi uma certa mudança de ares na história, deixando-a mais dinâmica. A reta final me prendeu de certa forma e eu terminei o livro zonza com tanto tiro, porrada e bomba, tentando digerir tudo que aconteceu. Não que o final tenha sido rápido, com aquela impressão de que autora queria terminar logo a história. O fato foi que, por conta dos muitos acontecimentos e o ápice do livro, eu não conseguia largar até terminar.

A edição da Editora Seguinte está ótima. As páginas são amareladas e o tamanho da fonte é bem confortável. No começo do livro, temos um mapa de Mitica e uma espécie de índice com os personagens que irão aparecer/ser citados no livro. E no começo de cada capítulo temos o nome do reino onde se passará a história e um desenho que o representa.
A Queda dos Reinos foi um começo super satisfatório da série que já tem cinco livros lançados aqui no Brasil. O último está com previsão de lançamento internacional para fevereiro do ano que vem.

FICHA  TÉCNICA
Título: A Queda dos Reinos
Autor: Morgan Rhodes
Onde Comprar: Amazon

Luiza Helena

12 thoughts on “A Queda dos Reinos [Resenha Literária]

  • 21 de agosto de 2017 em 14:43
    Permalink

    O livro parece ser legal gostei das fotos ele parece ser muito bonito também e isso ajuda na leitura rsrs

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    Resposta
  • 21 de agosto de 2017 em 18:02
    Permalink

    Oi Lu!

    Leio tantas resenhas positivas sobre este livro que meu deus, estou doida para comprar ele sabe? Eu também soube que o primeiro não é um dos melhores então e importante não desisti hahaha, quando este livro lançou eu deixei de me interessar por ele por conta da capa, eu acho a primeira muito esquista, eu sempre pensei que pessoa na capa estava olhando para cima e depois de muito tempo que fui observa que era uma perna li hahaha, enfim eu já sei que vou amar essa série.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    Resposta
  • 21 de agosto de 2017 em 18:47
    Permalink

    Oi, Luiza!

    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas acho que gostaria sim! Gosto bastante de livros de fantasia. Vou tentar ler o primeiro da série e, se eu gostar, lerei os outros também!

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 21 de agosto de 2017 em 19:55
    Permalink

    Oie!
    Não é bem o gênero do qual eu costumo ler, mas eu até gosto de intrigas políticas em livros de fantasia, se tiver oportunidade irei ler com certeza 🙂

    Beijos,
    Pri
    http://www.vintagepri.com.br

    Resposta
  • 21 de agosto de 2017 em 20:57
    Permalink

    Oi!! Eu gosto de livros com reinos e ler sobre os segredos e problemas que envolve tudo. Achei bem interessante essa história e leria para entender como esses jovens se encontrariam. Bjos <3

    Click Literário

    Resposta
  • 22 de agosto de 2017 em 01:07
    Permalink

    Oi
    já vi falarem bem desses livros, que bom que ao ler sem expectativas acabou gostando da leitura, ja fiquei curiosa com esse Magnus.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    Resposta
  • 23 de agosto de 2017 em 16:19
    Permalink

    Oi Lu!
    Eu realmente fico feliz que você tenha gostado desse livro, porque comigo esse negocio não fluiu. Eu achei muito corrido, os personagens mal explorados e a situações mais clichês possiveis. Não consegui me cativar especialmente por nenhum, embora concorde que Magnus seja o melhor personagem apresentado. Espero que melhore nos próximos.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!