EncrenCão [Crítica do Filme]

EncrenCão ficou por um tempo no Top 10 da Netflix o que mostra que o público brasileiro do streaming gosta bastante de uma animação infantil e eu me incluo nesse público. No entanto, apesar da minha imensa tolerância ao gênero, percebi que é um filme que muito provavelmente vai agradar bem mais as crianças, ou talvez nem elas.

Trouble é um cachorrinho mimado por sua dona, mora numa mansão e tem absolutamente tudo que deseja, mas um dia a senhora morre (quando ele descobre é bem triste) e o cãozinho acaba perdido na rua. Isso porque os herdeiros dela não têm a menor paciência com cachorros, mas quando descobrem que o dinheiro está atrelado a cuidar de Trouble, eles partem em busca dele pelo menos para fingir por um tempo e depois se livrar dele de novo.
Trouble não sabe, mas tem um Rastreador “profissional” atrás dele. O protagonista passa por uma grande aventura, conhecendo uma pitbull que não acredita mais no amor dos humanos, esquilos dançantes, cachorros no parque de cães e até mesmo uma possível nova dona, uma jovem com talento musical, mas com problemas financeiros.
Uma premissa simples, cheia mensagens positivas de amor aos animais, de aceitar os diferentes, inclusive sobre o luto, tudo bem colorido, musical e nada original. Tudo que EncrenCão entrega já foi visto em algum filme de animação, mas aqui se tenta forçar carisma onde não tem, os esquilos que dançam são sem graça, Zoe é doce mas não o suficiente para ter carisma, as excentricidades do Rastreador ainda conseguem ser um pouco animadoras, mas depois de um tempo se tornam cansativas.
Muitas ideias boas, todas mal aproveitadas e jogadas em algum momento. EncrenCão é um filme cheio de clichês que não funcionam, é uma animação simpática pelo enredo que apresenta, mas nada mais do que isso. Totalmente esquecível, Netflix tem produções do gênero bem melhores em seu catálogo.
FICHA TÉCNICA
Título: EncrenCão
Título Original: Trouble
Direção:Kevin Johnson
Data de lançamento: 28 de maio de 2021
Netflix
Michele Lima

3 thoughts on “EncrenCão [Crítica do Filme]

  • 19 de junho de 2021 em 14:15
    Permalink

    Olá, Michele.
    Acredito que por não assistir muitas animações a Netflix nem me mostra esses filmes hehe. É uma pena que não seja bom, mas quem sabe as criançadas gostam hehe.

    Prefácio

    Resposta
  • 20 de junho de 2021 em 16:04
    Permalink

    Oi Mi! Que animação bonitinha, acho muito legal essas opções para família em época de pandemia. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!