Demon Slayer Mugen Train [Crítica do Filme]

Demon Slayer Mugen Train – O Filme chega em maio nos cinemas brasileiros e é a maior bilheteria da história no Japão, até indicado ao Japan Academy Prize, equivalente ao Oscar no japonês. O filme é continuação direta do anime de Demon Slayer, disponível na Netflix e adapta o arco Trem Infinito.
Tanjiro é um jovem que ganha a vida vendendo carvão e um dia descobre que sua família foi massacrada por um demônio e sua irmã Nezuko foi transformada em um. Durante todo o anime acompanhamos a jornada do protagonista que se torna um matador de demônios e tenta encontrar uma maneira de transformar sua irmã de novo em humana. Os desafios do protagonista são muitos, inclusive o difícil treinamento pelo qual ele passa.
No longa Tanjiro, o medroso Zenitsu e o selvagem Inosuke partem numa missão para ajudar o Hashira Kyoujurou Rengoku, pilar das chamas, a investigar os desaparecimentos de pessoas em um trem. Logo no começo o demônio é revelado e consegue colocar os quatro para dormir em um profundo sono, mas tem ajuda de pessoas que também querem sonhar com seus entes queridos.
Tanjiro sonha com sua família viva, Zenistu sonha em ser corajoso ao lado de Nezuko, Inosuke sonha em ser o líder de todos e Rengoku sonha em disciplinar seu irmão. Cada vez que o sono fica mais profundo, mais riscos eles correm, já que outras pessoas invadem o sonho para matar a alma deles. No entanto, apesar do enorme instinto de sobrevivência, não é nada fácil resistir a sonhos tão bons! É claro que Tanjiro também vai contar com Nezuko para tentar acordá-lo.
O enredo, assim como o próprio anime, é bem simples, não é um filme complexo e tem lá seus clichês, mas novamente os personagem chamam atenção, principalmente por enfrentar seus próprios medos. No final, quando a gente acredita que acabou, tem um plot twist bem dramático, capaz de arrancar lágrimas até dos mais insensíveis.
Destaque para Inosuke, ele realmente brilha em alguns momentos. E foi bem interessante o longa ter o Hashira Rengoku na história, conhecemos um pouco do passado dele e da sua força. É um personagem forte e engraçado pelas reações faciais, ou na ausência delas.
Enfim, Demon Slayer Mugen Train – O Filme tem uma boa história e nos deixa ansiosos para a segunda temporada!
FICHA TÉCNICA
Título: Demon Slayer: Mugen Train – O Filme
Título Original: Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen
Direção: Haruo Sotozaki
Data de lançamento no Brasil: 13 de maio de 2021
Cinecolor Films Brasil
Michele Lima

4 thoughts on “Demon Slayer Mugen Train [Crítica do Filme]

  • 1 de maio de 2021 em 17:25
    Permalink

    AAAAAAA Que saudade que eu sinto de assisti animes! Eu era a louca otaku quando estava no ensino médio, mas eu perdi muito o gosto por pura preguiça KKK Acho que outras coisas foram acontecendo e os animes ficaram para trás. Minha irmã tá assistindo agora então vou indicar esse, acho que vai ser bom ela sair do YAOI kkk
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 1 de maio de 2021 em 18:29
    Permalink

    Já vi que tem conquistado várias pessoas e pretendo ver o quanto antes. Tenho alguns amigoss que já me recomendaram, mas eu sempre deixo para depois.

    Bjs

    Imersão Literária

    Resposta
  • 2 de maio de 2021 em 16:51
    Permalink

    Oi Mi! Este anime eu não acompanho, mas os fãs enlouqueceram com este filme e estão ansiosos pela nova temporada. Que ótimo que achou a história boa. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 4 de maio de 2021 em 21:19
    Permalink

    Rengoku-san tem todo o meu amor. Ainda não vi o filme, mas estou planejando assistir ainda essa semana. Como li o manga, conheço o arco e já estou me preparando para chorar durante o longa. Torço para que a qualidade esteja tão boa quanto do anime

    Vidas em Preto e Branco

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!