A Troca [Resenha Literária]
Eu fiquei fascinada com a escrita da Beth O’Leary em Teto para dois, então minhas expectativas para A troca eram muito altas e felizmente foram atingidas! Adorei o fato de ter ao mesmo tempo uma protagonista jovem e uma bem mais velha, fugindo dos habituais padrões!
Leena Cotton tem 29 anos e depois da morte da sua irmã sente que não é mais a mesma, passa a ter ataques de pânico e o último é tão forte que acaba com toda sua apresentação. Sua chefe indica férias e para ela é como se fosse a morte. Leena não gosta de ficar sem trabalhar, desacelerar e sabe que manter o cargo depois da crise será muito difícil. Eileen Cotton, sua avó, tem 79 e está em busca de um novo amor, depois de ser abandonada pelo idiota do marido. Assim, Leena tem a brilhante ideia de trocar de lugar com sua avó, ela ficaria na casa dela, participando do clube dos Patrulheiros da cidade e Eileen vai para Londres, viver no apartamento da neta e buscando novos parceiros num site de encontros. As duas trocam não só de casas, mas de celulares e computadores, de amigos e rotinas, Leena e Eileen vão descobrir muito mais sobre si mesmas do que imaginam!
Leena vai aos poucos entendendo a dinâmica da cidade pequena que sua avó vive, vai se interessando pelos vizinhos, pelos amigos de Eillen, descobre que Betsy a melhor amiga de sua avó tem sérios problemas com o marido, a ponto de não deixar ninguém entrar na sua casa, também percebe que o vizinho rabugento da sua avó, Arnold, é na verdade só alguém bem gentil e ainda conhece Jackson, que em pouco tempo é possível perceber que o personagem é infinitamente melhor que o namorado da protagonista. Ethan foi alguém importante para Leena durante a doença da irmã, mas dá claros sinais de ser alguém bem babaca.
Já no núcleo de Eileen vamos acompanhá-los nos seus encontros amorosos, na sua adaptação à cidade grande e como ela também afeta a vida dos amigos da neta de uma maneira muito positiva. Eileen até vira cupido em situações bem divertidas. O afastamento de Eillen serve também para Leena tentar se reconectar com a mãe, já que as duas passaram a ter problemas depois da morte de Carla, cada uma sofrendo de maneira diferente o luto.
Michele Lima
Oii, Beth O'Leary já Consigo meu coraçãozinho. Não tive oportunidade lê "A troca", mas gostaria muito.
Beijos!
https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1
Olá, Michele.
Estou lendo tantas resenhas positivas desse livro que estou aguardando as minhas expectativas baixarem para eu ler hehe. E também porque quando comprei ele tinha acabo de ler A segunda vida de Missy com uma protagonista mais velha e não quis ficar comparando as duas.
Prefácio
Finalmente hein, dona Michele!
Eu adorei muito esse livro! A Eileen é maravilhosa e a Leena, mesmo com seus dilemas, também foi ótima. Ansiosa pelo próximo livro da autora.
Beijos
Balaio de Babados
Oi
legal a protagonista tem a minha idade, eu realmente preciso ler os livros dessa autora, ainda não li nenhum, e esse parece ser muito bom e que bom que gostou da leitura e que as protagonistas tem idades diferentes mostrando dois estremos.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!
Meu Blog: Isabele Gomés
Teto Para Dois foi um livro bem agradável para mim e pretendo também ler esse. A proposta me chama muito atenção e parece uma leitura deliciosa.
Bjs
Imersão Literária
Já li várias resenhas desse livro. Fiquei com vontade de lê-lo.
Boa semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia