O Duque Mais Perigoso de Londres [Resenha Literária]

Que saudades eu estava da Madeline Hunter! Fiquei super feliz quando soube que a Editora Charme publicaria seus livros e amei o primeiro volume da série Decadent Dukes Society.
Adam Penrose se tornou o Duque de Stratton depois do suicidio do seu pai. Em meios a escândalos e suspeitas de traição de sua família ao Reino Unido, o personagem passa anos fora de Inglaterra, mas volta para descobrir todos os mistérios que envolvem a morte do seu pai. Além disso, a Condessa viúva Marwood, inimiga da sua família por longos anos, resolve fazer as pazes arranjando o casamento de Adam com uma de suas netas, Emília, mas é pela irmã mais velha, Clara, que o duque se interessa. 

Fiquei com medo de Clara ser parecida com a Phaedra de livro Lições do desejo da Hunter, que embora seja uma personagem forte e feminista, a forma como trata o amor me incomodou um pouco. No entanto, a autora conseguiu dosar bem a personalidade determinada, ousada e feminista de Clara sem deixar de mostrar seus sentimentos verdadeiros por Adam. Obviamente não é fácil para Adam conquistar Clara e ela tem motivos para desconfiar do duque e se sentir um objeto de vingança, mas a relação dos dois evolui e vai além das questões familiares.
Hunter trabalha muito bem os protagonistas, não só separadamente, cada um com seus objetivos, Adam em descobrir sobre a suposta traição do pai e Clara com seu jornal, mas também os dois como casal! O desenvolvimento do relacionamento é excelente, um romance bastante maduro, inclusive.

Achei bem interessante ver Clara conquistando sua independência e comandando um jornal só com mulheres, a personalidade da protagonista me agradou bastante. E o mistério envolvendo a morte do pai do Adam foi bem instigante.

Uma leitura rápida, com bons personagens, gostei bastante de O Duque Mais Perigoso de Londres e já quero ler o segundo livro!

FICHA TÉCNICA
Título: O Duque Mais Perigoso de Londres – Decadent Dukes Society
Autora: Madeline Hunter
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima

3 thoughts on “O Duque Mais Perigoso de Londres [Resenha Literária]

  • 16 de fevereiro de 2021 em 19:51
    Permalink

    Olá Michele,
    Adorei sua resenha e a personalidade e independência da protagonista. Já li algumas criticas dos livros da autora e isso me dá um certo receio de não gostar muito. Acho que preciso ler e conferir, e sua resenha me animou.

    Beijo!
    http://www.amorpelaspaginas.com

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2021 em 19:58
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu tenho esse livro aqui desde que lançou, ganhei ele em uma caixa literária que eu assinava, mas ainda não li ele. E confesso já tinha até esquecido que estava aqui hehe. Vou ver se consigo ler ele esse ano porque romance de época é um gênero que sempre acrescento mais um na fila hehe.

    Prefácio

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!