WandaVision: Primeiras Impressões

Depois de tanta espera, WandaVision estreou no Disney Plus com dois episódios de lançamento. A série está ligada ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU) e mostra a vida de Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) casados, em uma atmosfera de programas televisivos, tudo muito estranho e suspeito.
Confesso que não é qualquer série de herói que mantém meu interesse, mas o fato de ter aparentemente um formato de sitcom me chamou atenção, algo bastante inovador dentro desse universo, porém, de início até podemos achar algumas cenas engraçadas, mas a sensação que ficou mesmo foi de estranhamento. É óbvio que algo está errado e a gente pode criar várias teorias para isso. Por que Wanda está criando aquele universo? O que aconteceu com ela? O casal não tem memória de onde saíram, quando se casaram, tudo bastante confuso, com algumas referências aos filmes, inclusive.
Os primeiros episódios são em preto e branco e remetem aos programas de comédia da TV americana dos anos 1950/1960. Temos a referência à I love lucy, com Dick Van Dyke, mas me lembrei bastante também de A Feiticeira, dos anos 70. O fato é que temos risadas da plateia, diálogos de duplo sentido, Visão trabalhando em um escritório, onde é mais eficiente do que os humanos e Wanda tentando lidar com tarefas domésticas. 
O plot do episódio foi uma data importante marcada no calendário, mas eles não se lembram do que se trata o evento. Chama atenção uma determinada cena do chefe do Visão se engasgando (como se a realidade criada por Wanda estivesse com problemas) e também pelo único ponto em vermelho em uma torradeira das Indústrias Stark. Outro destaque é a vizinha do casal, Agnes (Kathryn Hahn) que nos dá a sensação de que ela é bem mais do que isso. 
Já no segundo episódio a referência à série A feiticeira é mais clara começando pela abertura que ficou sensacional. Também temos um pouco da intimidade do casal, o que me gerou mais dúvidas e tivemos mais referências, principalmente a Sword com o helicóptero de brinquedo colorido e o Apicultor.
A série é cheia de easter eggs, não só com a Sword mas também com Vingadores, H.Y.D.R.A e até o vinho que Wanda serve no primeiro episódio que tem o nome de Maison du Mépris, referência à HQ Wanda: Dinastia M (House of M). 
Apesar da comicidade dos primeiros episódios, a sensação de que algo não está certo permeia a história o tempo todo, cria de alguma forma um certo incômodo que nos gera curiosidade para saber o que afinal está acontecendo com Wanda. Como os episódios serão semanais, só nos resta aguardar!
Michele Lima

5 thoughts on “WandaVision: Primeiras Impressões

  • 17 de janeiro de 2021 em 12:32
    Permalink

    Oi Mi,
    Só vejo elogios, eu não tenho Disney+ e no momento não estou podendo assinar.
    Vamos ver quando tiver mais episódios, aí eu pego um mês para maratonar! rs
    Sou fã da Feiticeira Escarlate, para mim, é uma das melhores personagens da Marvel.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2021 em 15:54
    Permalink

    Oi Mi! Não conferi a série ainda, mas já fiquei curiosa pela forma como você descreveu este começo. Quero saber que mundo é este que a protagonista está vivendo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2021 em 21:44
    Permalink

    Oii, como vai?

    Não sou de acompanhar séries mas essa me deixou bem curiosa não só pelo estilo mais diferente como também pelo hype. Eu já sei um pouco do desenrolar da história nos quadrinhos graças ao meu irmão que me deu altos spoilers mas se o caminho que a série seguir for o mesmo, quero muito ver em tela então pretendo assistir.

    Abraço,
    Larissa – Parágrafo Cult: Instagram | Blog

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2021 em 23:49
    Permalink

    Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu terminei os dois episódios enchendo meu grupo do telegram com áudios surtados JKASNFUOASBGASUO morri com as referências e tentando entender O QUE ESTÁ ACONTECENDO!!!!!!!! Até o fim da temporada eu tenho uma síncope.

    Beijos, Nizz.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 21 de janeiro de 2021 em 19:51
    Permalink

    Quero muito ver essa produção. Tenho o desejo de ver I love Lucy algum dia. Assisto A feiticeira e Jeannie é um gênio e as acho incríveis e engraçadas.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!