Os novos mutantes [Crítica do Filme]

Depois de muito esperar, já que o lançamento estava programado para 2018, Os Novos Mutantes que se passa no universo dos X-Men finalmente estreou no Brasil. O longa foi adiado quatro vezes, passou por regravações, pela compra da Fox pela Disney, uma pandemia e enfim, foi para os cinemas.
Dani (Blu Hunt) perdeu o pai num evento muito estranho e foi parar numa Instituição Hospitalar comandada por Dra. Reyes (Alice Braga) que garante que a adolescente tem poderes mutantes, ainda que ninguém saiba quais. Lá ela encontra mais quatro adolescentes também mutantes: Rahne (Maisie Williams), Illyana (Anya Taylor-Joy), Sam (Charlie Heaton) e Roberto (Henry Zaga). E a justificativa para trancá-los é que como jovens os poderes são instáveis e eles podem oferecer perigo aos demais.

Josh Boone cria uma atmosfera que mistura filmes de terror adolescente com drama jovens e não acerta nem uma coisa e nem em outra. Fica claro logo no começo que o Hospital tem algo de muito suspeito e coisas estranhas acontecem com todos. Apesar de ser previsível em muitos momentos, ao menos o longa consegue criar uma maior tensão da metade pra frente, mas infelizmente, o final parece corrido, mal montado.
Os personagens até são interessantes por conta dos traumas individuais, mas todos são bem superficiais e um tanto estereotipados como a Illyana de Anya Taylor-Joy, uma clássica adolescente chata. Juntos, os personagens não têm muita química, o vínculo entre eles é mal trabalhado. E a Dr. Cecilia Reyes de Alice Braga é bem previsível, sem muitas nuances. Um desperdício de bons atores. 
Por outro lado a ambientação claustrofóbica do lugar funciona e o interesse em saber os poderes da protagonista nos faz querer o filme até o final.
Os Novos Mutantes tem uma premissa muito boa, mas peca por não conseguir assustar, nem mesmo impactar com roteiros ou diálogos, é um filme de entretenimento, bom, mas esquecível. 
Trailer
FICHA TÉCNICA
Título: Os Novos Mutantes
Título Original: The New Mutants
Direção: Josh Boone
Data de lançamento no Brasil: 22 de outubro de 2020
Fox Film do Brasil / Disney
Michele Lima

2 thoughts on “Os novos mutantes [Crítica do Filme]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.