Doug [Nostalgia]

Já que o dia das crianças está chegando, resolvi lembrar de um desenho que eu adorava: Doug!
Originado de um livro que nunca foi publicado, Doug Got a New Pair of Shoes, a série estreou no Nickelodeon em 1991 e passou na TV aberta pela TV Cultura, SBT e Band. No entanto, a minha maior lembrança é de quando Doug passava na TV Cultura
O desenho mostra a vida de Doug Funnie, um garoto de 11 anos que mora com sua mãe, seu pai, sua irmã Judy e seu cachorro Costelinha. Cada episódio é uma narração do garoto sobre seus problemas diários, na escola, na família e com os amigos. Porém, a cada narração, Doug imagina várias coisas, entre elas, que é um super-herói chamado Homem-Codorna  ou que é Smash Adams, um agente secreto, ou ainda Race Canyon, um aventureiro ao estilo Indiana Jones. Doug é apaixonado por sua melhor amiga, a Patti maionese; Skeeter Valentine é seu melhor amigo, Roger Klotz, o grande rival de Doug e Beebe Bluff, a melhor amiga de Patti.
Em 1996, a Disney produziu novos episódios, dando continuidade aos produzidos pela Jumbo Pictures. No entanto, o diário de Doug e sua imaginação ficaram em segundo plano nessa nova fase, deixando um pouco de lado a parte mais divertida da série, que acabou em 1999. Alguns fãs acabaram reclamando das mudanças que a Disney fez no desenho. 
Patti Maionese era a minha personagem preferida, mas também gostava da Judy (irmã do Doug). Porém, achava estranha a forma do desenho, pois apresentava pessoas com traços esquisitos, desproporcionais. No entanto, os personagens tinham cores diferentes, o que eu achava bem divertido. 
Doug foi mais um clássico dos anos 90 da TV Cultura e eu amava viajar na imaginação do protagonista e torcia pelo seu romance com a Patti. Guardo boas lembranças. Abaixo a excelente abertura:

Michele Lima

4 thoughts on “Doug [Nostalgia]

  • 12 de outubro de 2020 em 12:56
    Permalink

    Nostalgia mesmo esse post hein… ai eu amava Doug… não perdia um episódio
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 12 de outubro de 2020 em 13:25
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu assistia nessa época da Cultura também. E como romântica que sou também torcia pelo romance deles hehe.

    Prefácio

    Resposta
  • 12 de outubro de 2020 em 16:25
    Permalink

    Oi Mi! Que lembrança boa. Eu não perdia um episódio na Cultura, adorava as trapalhadas do Doug e amigos. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido