Um espião animal [Resenha do Filme]

Já falei várias vezes aqui o quanto eu gosto de animação e estou sempre procurando algo novo do gênero para ver e me deparei com Um espião animal no telecine. Infelizmente, não foi tão bom quanto esperava, embora seja uma história gostosa de assistir.
Temos uma sátira de filmes de espionagem com o artifício de animais falantes. Walter Beckett (Tom Holland) é um jovem que desde criança é chamado de esquisito e trabalha para uma agência do governo fazendo invenções. Walter é um ótimo cientista, mas tem uma ideia oposta ao universo de espionagem, ele acredita que é melhor não usar armas de fogo, o que faz com que Lance Sterling (Will Smith na versão original, Lázaro Ramos na brasileira), o demita.

Lance é um espião famoso, mas acaba encrencado quando um homem misterioso com mão de robô consegue usar o seu rosto, fazendo com que a corregedoria acredite que Lance é um espião duplo. Fugindo, desesperado, o protagonista pede ajuda de Walter que tinha prometido o tornar invisível. No entanto, o espião toma o líquido errado e se transforma em um…pombo. Agora Lance não tem outra solução a não ser ter a ajuda de Walter para provar sua inocência.
A grande falha do filme, além de um vilão raso e mal explicado, é quantidade de cortes que atrapalham a evolução da trama, mostrando problemas de continuidade principalmente no final. O espectador quer saber o que vai acontecer, mas o filme corta e apresenta uma solução rápida, muito conveniente que não convence. Além disso, algumas piadas são boas, os pombos são fofos (e nojentos em alguns momentos), mas de modo geral o humor é bem mediano.

Um espião animal apresenta um roteiro simpático, com bons personagens, principalmente em focar na amizade de Lance e Walter que são tão opostos e o longa tem boas cenas de ação. No entanto, as falhas fazem com que a animação fique bem além do esperado, tanto no humor como na evolução da trama. Vale lembrar que até o momento está disponível no streaming do Telecine.

Trailer

FICHA TÉCNICA
Título: Um espião animal
Título Original: Spies in Disguise
Direção: Nick Bruno, Troy Quane
Data de lançamento: 23 de janeiro de 2020
Nota: 2,5/5
Fox Film do Brasil
Michele Lima

5 thoughts on “Um espião animal [Resenha do Filme]

  • 3 de setembro de 2020 em 12:09
    Permalink

    Oie!
    Amo filmes de animação e esse post me deu saudades de assistir um <3
    Que pena que esse não foi tão bom quanto prometia! A premissa é bem legal mesmo.

    Estante Bibliográfica

    Resposta
  • 3 de setembro de 2020 em 17:11
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu já não sou tão fã assim de filmes de animação. Raramente assisto algum hehe. E esse não me interessou tanto assim, e com suas ressalvas então, vou deixar passar.

    Prefácio

    Resposta
  • 3 de setembro de 2020 em 17:53
    Permalink

    Não assisti à animação ainda, mas achei sua resenha bem sincera.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O blog está de volta com novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta
  • 3 de setembro de 2020 em 23:44
    Permalink

    Nossa, Mi! Que onda! Acho que nunca te vi dar uma nota tão baixa pra animação kkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 4 de setembro de 2020 em 19:57
    Permalink

    Oi, Mi
    Eu gostei do filme hahaha na verdade eu meio que perdi o apreço por filmes assim, então achei legal sabe? Mas nada demais. É uma pena que tua experiência tenha sido tão baixa hahaha
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.