Um amor conveniente [Resenha Literária]

Alguns autores chegam e ficam pra sempre nas nossas vidas, é o caso da Tessa Dare, eu não imaginei que fosse gostar tanto das obras dela! É até difícil escolher os melhores livros, mas Um amor conveniente entra, sem dúvida, num top 5. O livro é o segundo volume da série Girl meets Duke, sendo o primeiro Um Casamento Conveniente.
Alexandra Mountbatten arruma relógios, é ótima em ciência, apaixonada em Astronomia, filha de um marujo e precisa se sustentar. Assim, quando Chase Reynaud, herdeiro de um ducado, a contrata para cuidar de duas crianças que moram com ele, Alex acaba aceitando, mesmo não tendo nenhuma experiência na área.
Alex já conhecia Chase por conta de um esbarrão na livraria e se apaixonou utopicamente por ele, mas quando soube que ele era rico e cretino tentou esquecer, em vão, o que sentia por ele. E aparentemente, Chase não se lembra de Alex, mas não demora muito para o futuro duque se sentir atraído pela instrutora das crianças e o romance entre eles é algo maravilhoso, muito bem desenvolvido e sem muita pressa. Assim, como a relação de Alex com Daisy e Rosamund. As meninas são órfãs e não se sentem nada seguras com Chase, sempre na expectativa de um novo abandono e ele até que cuida muito bem delas, mas se recusa a se envolver. Chase se sente muito culpado pela morte do primo e se afasta de todo e qualquer relacionamento, mas Alex vai mudar aos pouco isso.
Chase pode ser um libertino, mas é evidente sua paixão por Alex e sua preocupação pelas crianças. É difícil não rir com sua paciência em aguentar todos os velórios da boneca, Millicent, e essa pobre morre praticamente todos os dias de doenças diferentes, amei a morbidade da personagem.
O romance é bom, os protagonistas são ótimos, ainda que às vezes eu tive vontade de dar um chacoalhão em Chase para deixar as inseguranças de lado, mas o bom é que Alex é uma mulher inteligente e persistente. Gostei do fato da protagonista estar ligada a ciência, as características das mulheres da Tessa Dare sempre me agradam. Destaque para todos os coadjuvantes da história e alguns personagens do livro anterior aparecem, como o duque de Ashbury e suas loucuras para proteger a amiga Alex.

Um amor conveniente é leve, divertido, explora bem o romance e as questões familiares, é mais um livro da Tessa Dare que entra para lista dos favoritos.

FICHA TÉCNICA
Título: Um amor conveniente
Autora: Tessa Dare
Onde Comprar: Amazon
 

Michele Lima

3 thoughts on “Um amor conveniente [Resenha Literária]

  • 29 de setembro de 2020 em 12:17
    Permalink

    Olá, Michele.
    Tenho todos esses também hehe. Depois que conheci a Tessa as outras autoras do gênero ficaram meio que de escanteio. Ainda gosto mas ela está um nível acima hehe. E esse livro é mais um que me apaixonei por tudo nele.

    Prefácio

    Resposta
  • 29 de setembro de 2020 em 14:41
    Permalink

    Ainda não li nada da autora e sou bem iniciante no gênero. Mas venho adorando ver as resenhas dos livros da Tessa e minha curiosidade está aguçada para conhecer kk.

    Abraço

    Imersão Literária

    Resposta
  • 29 de setembro de 2020 em 16:45
    Permalink

    Oiii Mi

    A Tessa Dare sempre escreve personagens femininos diferentes, que chama a atenção por conta disso, são originais e únicos dentro do contexto de romance de época. Eu tenho muita vontade de ler os livros da autora, tenho alguns anotados na lista e espero conferir em breve.

    Beijos, Ivy

    http://www.derepentenoultimolivro.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!