Extraordinário [Resenha do Filme]

Dizer que Extraordinário é extraordinário não seria exagero de minha parte, é um filme atual, pertinente e com uma incrível lição de vida.

Auggie (Jacob Tremblay) é um garotinho que nasceu com um problema, passou por 27 cirurgias e infelizmente tem o rosto deformado. Passou a vida toda sendo ensinado pela mãe, mas ela agora acha que está na hora do filho ir para escola. O pai, acha que é melhor não, mas Nate (Owen Wilson) é o tipo do marido que apoia a esposa em todas as decisões, um homem sem dúvida fantástico e que nos tira boas risadas ao longo do filme, mesmo porque Extraordinário é assim, é lindo e também divertido.

Não é fácil para o protagonista enfrentar a escola, mas antes das aulas sua mãe o leva para uma visita ao diretor que pede para alguns alunos mostrarem o colégio para Auggie. Assim, conhecemos Charlotte (Elle McKinnon), uma garotinha simpática que adora falar de seus sucessos como atriz, o carismático Jack Will (Noah Jupe) e o insuportável Julian (Bryce Gheisar) que ao longo da história vai fazendo a vida do protagonista um inferno escolar. O garoto tenta inclusive atrapalhar a amizade de Jack e Auggie, uma vez que Jack percebe logo que o novo aluno é um garoto incrível, engraçado e um excelente amigo. A amizade dos dois é com certeza o ponto forte da trama.

Assim como livro, o filme mostra o ponto de vista de diversos personagens, como a irmã de Auggie, Via (Izabela Vidovic), a sua melhor amiga Miranda (Danielle Rose Russell) e até mesmo a perspectiva da história por Jack e dessa forma, vamos conhecendo melhor os personagens. O roteiro foi bem ágil neste aspecto e vai construindo muito bem a narrativa sem cansar o espectador. Via é uma garota super compreensiva, mas que se sente bastante negligenciada pelos pais, afinal, tudo gira em torno de Auggie. E para piorar a situação, sua amizade com Miranda está bastante estremecida.

O longa emociona em vários momentos, muitas cenas tristes que possuem uma leveza incrível que não deixa a história piegas, o que me agrada bastante. Auggie sofre em ser solitário, mas a sua imaginação o ajuda, como a aparição de Chewbacca no meio da escola, faz com que mesmo as cenas mais tristes fiquem de alguma forma divertidas. Sua natureza alegre e simpática torna o personagem extremamente carismático, e fica difícil não ir às lágrimas com tudo que ele passa. E destaque também para Jack Will que embora tenha cometido seus erros é um garoto de personalidade.

Julia Roberts interpreta uma incrível mãe que tenta fazer de tudo pelo seu filho, ao mesmo tempo que tenta não ser negligente com a filha, é uma mãe durona e simpática. E Olsen realmente se encontrou em papéis que dosam muito bem a comédia com o drama. Claro que o grande destaque mesmo é para o elenco infantil que dá um show de interpretação, principalmente Jacob Tremblay, que já havia se destacado no filme O quarto de Jack.

Enfim, Extraordinário não é um filme que força o drama, que força as emoções, é uma história bonita, real e de superação, não só de Auggie, mas de todos os personagens de alguma forma. Como não existe um grande clímax na história, o longa parece apenas mostrar um trecho da vida do protagonista, sem grandes exageros.

Extraordinário é bonito, sensível e importante para os dias atuais.

Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Extraordinário
Título original: Wonder
Direção: Stephen Chbosky
Data de lançamento no Brasil: 07 de dezembro de 2017

Michele Lima

30 thoughts on “Extraordinário [Resenha do Filme]

  • 6 de dezembro de 2017 em 12:26
    Permalink

    Michele, esse filme deve ser emocionante demais. Fiquei bem a fim de assisti-lo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 13:22
    Permalink

    Oiii Mi

    Esse filme desde o trailer já dava pra pressentir de que seria o filme do ano. Pela resenha já deu pra notar o quanto o filme cativa, emociona e é fiel ao livro (que por sinal também é genial). Louca pra conferir o desempenho dos atores, e feliz em saber que não desapontam.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    Resposta
    • 30 de maio de 2019 em 12:17
      Permalink

      esse filme e muito bom mas vc e muito chata

      Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 13:23
    Permalink

    Olá Michele, eu ainda não tive a oportunidade de assistir o filme, mas li o livro e fiz resenha no meu blog recentemente. Estou com grandes expectativas para o filme e pela sua resenha eu acredito que minhas expectativas serão atendidas. Eu me emocionei bastante com o livro, eu espero que o filme me emociona tão quanto.
    Parabéns pelo blog!
    Estante Clássica

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 14:15
    Permalink

    Filmes sensíveis e sem clímax… eu amo!
    Já li ontem uma resenha desse filme, que só falava bem, assim como a sua.
    Vc leu o livro? Eu não li mas fiquei encantada pelo trailer e as resenhas que tenho lido estão me animando ainda mais.
    Ótima crítica!

    Bjss

    http://www.cafeidilico.com

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 14:26
    Permalink

    Oi Michele!
    Li Extraordinário há alguns anos mas a história é tão tocante que permanece viva em mim desde então. Fiquei muito feliz qd soube que iriam fazer uma adaptação, mas acabou que não vi até hoje! Pretendo corrigir isso em breve. Gosto muito dos atores escolhidos, principalmente do menininho que faz o Auggie, o que já é um bom sinal. Espero que eu goste do filme tb!
    Beijos!

    Mais Uma Página

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 14:28
    Permalink

    Olá Mi! Tudo bem??
    Ameeei essa sua resenha de Extraordinário e fiquei com mais vontade de assistir ao filme! Fico emocionada só de ver esse trailer e imaginar essa história… ai, mas já vi que vou ter é muita raiva desse Julien.. amei que tem o chewbacca do nada! hahaha
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 14:43
    Permalink

    Oi Mi!
    MDS, ja foi ve? Quero muito assistir. Vou tentar ve ainda esse mes. E porque devido ao final do ano, minha vida fica uma correria, mas eu realmente quero ve essa adaptacao. Amei o livro e mesmo sem assistir, concordo demais que a mensagem de Extraordinario deve ser visto por todos.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    Resposta
    • 22 de maio de 2018 em 13:25
      Permalink

      Eu ja assisti esse filme e ele é muito legal sujiro a rodos verem esse filme

      Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 15:30
    Permalink

    Oi Mi
    Eu não li o livro, não sei pq mas n consegui lê-lo
    Nem tentei, meu psicológico n me permitiu hehehehe
    Mas eu não quero deixar de ver o filme, sinto que preciso!
    Já tô convocando azamigas pra n ir chorar sozinha
    hehehehehehehe

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 15:30
    Permalink

    Oi Mi,

    Preciso muito assistir esse filme ♥
    Desde que saiu o trailer me conquistou. Preciso também ler logo o livro, pois todo mundo fala que trás muitas lições de vida.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 18:39
    Permalink

    Olá, Michele.
    Estou ensaiando para ler esse livro desde que lançou e até agora nada. Mas vou querer conferir o filme que aprece estar lindo. Eu gostei muito do garoto em O Quarto de Jack. Parece que temos um talento despontando por ai.

    Prefácio

    Resposta
  • 7 de dezembro de 2017 em 08:57
    Permalink

    Oi Mi! Sabe que não sou muito de comentar, mas precisei vir aqui saber o que achou do filme.. E fiquei muito satisfeita em saber que não há exageros e nem deixa a desejar. Tô na pilha pra ver e se for fiel ao livro, esse filme vai ter meu ♥!
    Haha
    =**

    Resposta
  • 8 de dezembro de 2017 em 01:52
    Permalink

    Estou louca para ver esse filme parece emocionante

    Resposta
  • 13 de dezembro de 2017 em 08:27
    Permalink

    Vou ver se assisto ainda nessa semana, mas a correria de final de ano tá difícil XD

    Resposta
  • 16 de dezembro de 2017 em 23:21
    Permalink

    Oi mi
    Excelente resenha. Também assistimos e super aprovamos tínhamos lido o livro e acho que a adaptação ficou bem fiel. É um ótimo filme.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    Resposta
  • 12 de março de 2018 em 18:27
    Permalink

    Concordo com você! Acho que é um dos melhores filmes que vi. Em 2017 houve estréias cinematográficas excelentes, mas o meu preferido foi a Extraordinário por que além de ter uma produção excelente, a história é linda. Jacob Tremblay esta impecável no filme, ele sempre surpreende com os seus papeis, é muito jovem pero talentoso, se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Terá um grande futuro como ator, recém o vi em Refém do Medo sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinário. Também é um excelente filme, eu mais gosto é o terror psicológico.

    Resposta
    • 25 de abril de 2018 em 21:50
      Permalink

      podem existir filmes melhores mais sao poucos os que superam este aqui.

      Resposta
  • 2 de junho de 2018 em 22:40
    Permalink

    Oi!! Qual é o nome inteiro da irmã do Auggie?

    Resposta
  • 16 de agosto de 2018 em 14:37
    Permalink

    vendo em 2019 kkkkkkkkkkkkkk

    Resposta
  • 12 de junho de 2019 em 13:20
    Permalink

    Só eu que amei o filme e o livro?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!