The Dare [Resenha Literária]
Durante um tempo eu tive um pouco de preconceito com histórias com universitários, eu tinha, e por vezes ainda tenho, a sensação de que são apenas adolescentes na faculdade e a universidade nada mais é do que ensino médio, parece não condizer com alguém mais maduro. No entanto, Elle Kennedy quebrou todas as minhas barreiras quando me apresentou O acordo e nunca mais larguei seus livros.
The Dare parece mesmo em alguns momentos uma história de ensino médio, a irmandade Kappa em que a protagonista Taylor faz parte parece uma organização de líderes de torcida, mas a história vai além disso e eu não resisto a um patinho feio!
Taylor não é uma garota popular, tem vergonha do seu corpo é constantemente alvo da líder da Kappa que não gosta dela. Em uma festa a protagonista é desafiada a ficar com Conor Edwards, jogador de hóquei presente no local, bastante assediado pelas meninas. Para fugir da cilada que se encontra, Taylor pede para Conor ficar no quarto com ela e fingir que ficaram, mas o rapaz gosta bastante da ideia. A partir desse inusitado encontro, os dois vão desenvolvendo uma amizade cheia de cumplicidade e o protagonista vai tentar mostrar para Taylor que ela é uma mulher incrível.
O romance é bem desenvolvido, Taylor é cheia de inseguranças por conta de seu corpo, mas Conor tenta ajudá-la neste aspecto. Já o protagonista tem um passado complicado que insiste em voltar na forma do ex-amigo que passa a chantageá-lo. Percebemos que não é só Taylor que é cheia de inseguranças, Conor também é. Elle Kennedy consegue trabalhar bem o drama de cada um e desenvolver a relação entre eles. Gostei também do drama familiar que os envolve e principalmente da ambientação na irmandade que é um lugar péssimo e tóxico.
É certo que na reta final Taylor faz exatamente a mesma coisa que a fez, isto é, reclamar do Conor e nessa altura da história eu já esperava os personagens um pouco mais maduros, mas ainda assim não atrapalhou minha experiência com a história, tanto que The Dare é meu segundo preferido perdendo apenas para The Risk.
Vejo ótimas recomendações dessa série e ainda pretendo conhecer. Acho ótimo romances que nos fisgam e sinto que ler essa história seria assim.
Bjs
Imersão Literária
Ei, Mi, tudo jóia? Eu acho as capas desses livros tão clean, elas são bonitas! Eu acho que já ouvi falar dessa coleção em algum lugar. Mas de qualquer forma eu achei bem interessante a história e como você disse acaba remetendo um pouco ao ensino médio mesmo, mas até que eu curto esse tipo de história. Adorei a resenha, beijosss!
Books House
Oii Mi, não conhecia essa série, mas achei interessante a historia, porém eu não gosto de capas assim mesmo assim vou a nota para lê-lo depois.
Beijos!
https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1
Oi Mi,
Nõa é o melhor da série, mas é gostoso demaaaaaaaaaais!
Con e Tay-Tay tem uma química boa e são super divertidos.
Já estou com saudades da série…
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/