Lançamento DarkSide® Books: Dicionário Agatha Christie de venenos!

 Dicionário Agatha Christie de venenos é o novo lançamento da DarkSide® Books!

Tudo mundo conhece a grande dama do romance policial que se deleitava ao usar veneno para matar as infelizes vítimas em seus romances. De fato, envenenamento foi o método mais utilizado quando era preciso eliminar alguém sem deixar pistas e, com frequência, o próprio veneno é parte central de muitas de suas obras. No entanto, o que nem todo mundo sabe é que a escolha de substâncias mortais estava longe de ser aleatória. Muitas vezes, as características de cada um dos venenos selecionados fornecem pistas cruciais para a descoberta do assassino. Se com tiros e facadas a causa da morte é óbvia, este não é o caso dos venenos. Mas como é que alguns compostos são tão letais, ainda que em quantidades tão pequenas?
Kathryn Harkup, com formação na área química, investiga catorze venenos usados pelos assassinos em catorze mistérios clássicos de Agatha Christie, e analisa como certos produtos químicos interagem com o corpo e por que matam. Além disso, a autora, leitora e grande fã da obra de sua homenageada, detalha os casos que podem ter inspirado Christie e a viabilidade de obter, administrar e detectar esses venenos, tanto na época em que os romances foram escritos quanto hoje. O minucioso trabalho de Harkup inclui ainda uma incrível pesquisa com o resumo de todos os assassinatos relacionados à veneno na obra de Christie.
Uma verdadeira celebração do uso da ciência pela eterna Dama do Crime que nos envenenou com seu talento. 
E eu como fã da autora não vejo a hora de conferir!
Mais informações no DarkBlog!
Michele Lima

6 thoughts on “Lançamento DarkSide® Books: Dicionário Agatha Christie de venenos!

  • 20 de setembro de 2020 em 14:49
    Permalink

    Oiii Mi

    Eu sou muito fã da autora, ainda tenho alguns livros dela pra maratonar e fiquei super empolgada com mais essa novidade. A capa ficou linda e imagino que a edição vai estar incrivel tb.

    Beijos, Ivy

    http://www.derepentenoultimolivro.com

    Resposta
  • 20 de setembro de 2020 em 16:08
    Permalink

    Oi Mi! Eu achei muito legal este lançamento, sou fã da autora e adoraria ler. Quando falam de venenos dela, logo lembro que muitos personagens de suas obras foram vítimas de cianureto e arsênico.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 20 de setembro de 2020 em 20:39
    Permalink

    Oi, Mi! Tudo bom?
    Todo dia a Darkside anunciando mais um lançamento maravilhoso pro meu bolso. Eu tô BABANDO nos títulos da Mary Shelley e da mãe dela, e da criação de Frankenstein. Não acompanho muito da Agatha, mas sei que a Bianca tá morrendo pra ler.

    Beijos, Nizz.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 20 de setembro de 2020 em 22:01
    Permalink

    Gente, que maneiro! Eu já tinha visto o anúncio desse livro, mas não tinha me ligado que os venenos eram minuciosamente escolhidos de acordo com as obras. Ela era mesmo um gênio!
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    Resposta
  • 21 de setembro de 2020 em 17:42
    Permalink

    Olá, Michele.
    Fiquei bem empolgada quando vi esse lançamento. Como fã da Agatha é claro que já quero ter na estante. A DarkSide bem que poderia publicar os livros da Agatha. Já até imagino as edições e o meu bolso hehe.

    Prefácio

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!