Daqui a cinco anos [Resenha Literária]

Daqui a cinco anos foi uma leitura que me gerou um misto de sentimentos com a obra, o começo da história me leva a acreditar em algo e o final surpreendente, positivamente até, mas eu confesso que criei expectativas erradas, não é um romance, é um drama sobre amizade e nesse ponto é uma história linda. 
Dannie é uma advogada que vive com o namorado David, eles estão pra se casar já faz um tempo, mas nunca marcam a data. Depois de comemorar uma promoção, a protagonista acorda na casa de um estranho depois de uma noite com ele. Dannie não entende nada, mas depois percebe que viveu um dia no futuro, exatamente daqui a cinco anos.
A protagonista fica bem preocupada sobre a identidade do homem e se o que aconteceu foi um sonho ou uma realidade, mas ela descobre que o desconhecido é Aaron, o novo namorado de sua amiga Bella, o que a deixa mais confusa ainda.

A ideia de passar um dia no futuro não é original, se apaixonar pelo namorado da amiga menos ainda, mas o interessante da obra de Rebecca Serle é que a história é muito mais do que isso, é sobre a amizade de Bella e Dannie. As duas são bem diferentes, Bella é mais impulsiva, mais apaixonante, Dannie é mais estável, mas controladora, mas as duas se amam e uma completa a vida da outra. Dannie não consegue disfarçar que não concorda com a relação de Bella e Aaron, porque tem medo do que viu no futuro, mas fica bastante afastada do namorado da amiga em quase toda a história e assim, é difícil a gente se conectar com esse possível romance. Aliás, pior é a conexão do relacionamento de Dannie e David, é quase inexistente. E é por isso que o livro não é um romance, a autora não foca nos relacionamentos amorosos.
Com todos os problemas que Bella passa, vamos acompanhar Dannie na sua luta de ficar longe de Aaron enquanto ajuda a amiga nos momentos mais difíceis. Bella sofre demais e emocionei bastante com as cenas dela em vários momentos, principalmente no final. É visível o quanto Dannie é importante na vida de Bella e vice-versa e apesar de não ter achado Dannie uma protagonista simpática, é perceptível o seu amor pela amiga.

O livro começa morno, mas aos poucos a autora vai focando no drama de Bella e como ela entende a amiga Dannie, que de fato nunca se apaixonou na vida e desconhece o verdadeiro amor. Confesso que achei forçada a aproximação de Dannie e Aaron, inclusive o livro até poderia ter outro plot que não faria diferença, o que me fez gostar mesmo da obra foi a história de amizade e Bella que é uma personagem incrível.
Eu não senti um grande impacto ao ler Daqui a cinco anos, mas me surpreendi positivamente com seu final, achei bem condizente com a personalidade da protagonista e com o foco da história, me emocionei com a Bella, com sua história e com sua dor. A escrita da autora é ótima. 

FICHA TÉCNICA
Título: Daqui a cinco anos
Autora: Rebecca Serle
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon
 

Michele Lima

4 thoughts on “Daqui a cinco anos [Resenha Literária]

  • 9 de agosto de 2020 em 13:33
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu fiquei bastante interessada nesse livro quando vi ele. Mas Comecei a ler as resenhas e vi que não era um livro para eu ler agora nessa pandemia hehe. Eu já li um livro da autora que não gostei tanto assim, mas estou animada para essa leitura.

    Prefácio

    Resposta
  • 9 de agosto de 2020 em 14:32
    Permalink

    Oi Mi! Eu li por conta da autora e até que achei a história legal, mas acho que teria sido estrelas se a Bella fosse a protagonista.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 10 de agosto de 2020 em 00:59
    Permalink

    Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu fui muito surpreendida por esse livro em todos os sentidos e adorei. Não esperava que a autora seguisse aqueles caminhos, mas foram bem maduros e bem trabalhados no desenrolar da história. E que história!

    Beijos, Nizz.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 10 de agosto de 2020 em 10:57
    Permalink

    Oi Mi,

    Não conhecia o livro, confesso que não estou na ''vibe'' de ler algo do gênero, mas a história parece ser tocante.
    Vou anotar como dica para ler depois.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!