A Barraca do Beijo 2 [Resenha do Filme]
Quando eu assisti ao trailer de A Barraca do beijo 2 perdi a vontade por completo de ver o filme, até porque não achei que o longa precisasse de uma continuação, mas me enganei em relação a muita coisa nessa história.
Acho importante ressaltar que não me importo com personagens que cometem erros, ainda que os de Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) tenham me incomodado bastante. Na verdade, personagem perfeito demais me soa irreal e às vezes até tediosos e no caso o roteiro deixou os personagens bem realistas, com tramas realistas, ainda mais se tratando de adolescentes.
Elle e Noah (Jacob Elordi) estão tentando manter o relacionamento à distância, o que não é nada fácil, a protagonista sente a ausência do namorado, mas não quer sufocá-lo, isso provoca problemas entre eles e ainda tem o fato de Noah esconder sua amizade com Chloe (Maisie Richardson-Sellers). O casal naturalmente se afasta, ainda que Elle tente entrar em Harvard para estudar com seu amado. Sem dinheiro, ela encara uma competição de dança e seu parceiro acaba sendo Marco (Taylor Zakhar Perez). Novo na escola, o rapaz é a nova sensação por bem bonito e simpático. Elle e ele não se dão muito bem à princípio, mas Marco vai ganhando espaço na trama e deixando a história com uma difícil triângulo amoroso.
E é justamente aqui que o roteiro perde a mão. Noah fica tão apagado na história que o triângulo não se equilibra e deu pra entender porque alguns espectadores começaram a torcer para o Marco. No entanto, vale ressaltar que Noah foi o personagem que mais amadureceu na trama, aprendeu a controlar a raiva, os impulsos, deixou de ser arrogante e aparece mais maduro na história. Já não podemos dizer o mesmo de Elle, que continua com uma personalidade divertida, leal aos amigos e erra demais ao avaliar seu relacionamento. Por outro lado, Elle bem que deu oportunidades ao Noah para ser sincero e ele não foi, ainda que a intenção fosse boa. Aliás, esse filme está cheio de boa intenções que deram erradas. Todo mundo em algum momento pisa na bola com alguém, até mesmo Lee.
O melhor amigo de Elle tem uma namorada super paciente, mas até mesmo Rachel (Meganne Young) se cansa das intromissões de Elle no namoro deles e Lee não sabe bem lidar com a situação. Rachel melhor personagem desse longa por ter aguentado muita coisa que eu, particularmente, não teria.
A barraca do beijo 2 me lembrou aqueles livros que a gente não gosta dos personagens, mas não consegue largar a história devido a escrita do autor. No filme é mais ou menos assim que funciona. Podemos criticar todas as ações dos protagonistas, mas o ritmo do filme é ótimo (melhor até que Para todos os garotos: Ps ainda amo você) que nem senti a história passar. E a trilha sonora que já tinha me chamado atenção no primeiro filme (CLIQUE AQUI), continua excelente nesse também. Já as atuações também melhoraram em relação ao primeiro, embora o casal tenha perdido parte da química por conta do roteiro.
Repleto de clichês, alguns bons outros nem tanto, A barraca do beijo 2 melhorou em relação ao primeiro filme, cumpre bem a proposta de uma longa adolescente, com protagonistas que erram e acertam, com bons novos personagens, romance e comédia. Não gostei da cena final que simplesmente derruba toda a projeção de amadurecimento da Elle, mas deixou um bom gancho para o próximo filme. Sim, vai ter A barraca do beijo 3.
Trailer
FICHA TÉCNICA
Título: A barraca do beijo 2
Título Original: The Kissing Booth 2
Direção: Vince Marcello
Data de lançamento: 24 de julho
Nota: 4/5
Netflix
Michele Lima
Olá, Michele.
Não se vou assistir esse filme. Fiquei satisfeita com o final do primeiro e acho uma continuação desnecessária. E eu tinha nervoso de ver a diferença de altura entre os protagonistas no primeiro filme e pelo jeito ela acho um parceiro de dança enorme também hehe.
Prefácio
Bom.. como eu não gostei do primeiro, eu vou passar longe desse.
Beijos
Balaio de Babados
Oi Michele, tudo bem?
Eu quero assistir, já que gostei do primeiro.
*bye*
Marla
http://loucaporromances.blogspot.com/
Todo mundo tá falando desse filme. Ainda não vi, mas pretendo um dia.
Bom fim de semana!
OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia