As melhores séries da minha infância/adolescência

Eu estava assistindo ao trailer de Star Trek e isso me lembrou que eu sou a Tia daqui da Estante, eu sou a mais velha, mas não me desprezem por isso, pois eu posso ter visto o início de tudo ou de algumas coisas bem legais, e foi por isso que fiz este post, pra falar destas coisas que eu vi e que adorava.
As melhores séries da minha infância/adolescência:
5.  Hawaii Five –O

Uma série policial que como o nome diz se passa no Hawaii e a equipe Five-O é um esquadrão especial comandado por Steve McGarrett (Jack Lord), um oficial da marinha aposentado que tem como melhor amigo e companheiro de equipe Danny Williams (James MacArthur), Kono Kalakaua (Zulu) e Chin Ho Kelly (Kam Fong). Steve McGarrett é o Jack Bauer com maturidade emocional e topete, e a equipe combate o crime organizado em locais paradisíacos. A série teve 12 temporadas exibidas de 1968 a 1980, então eu tive muito tempo e muita aventura para assistir e achei cruel demais quando descobri já muito madura que nunca foi realmente Hawaii Cinco Zero como se dizia no Brasil e sim Five O (letra O), mas eu li alguma boa desculpa para isso e aceitei bem. Não sei se a série original teve um final.
Atualmente há uma nova versão sendo exibida e eu cheguei até a assistir duas temporadas, mas faltou o charme do topete do Steve e eu não continuei acompanhando. Mas a série antiga é legal, se não fosse eu não me lembraria como uma série fantástica com uma música de abertura chiclete.
4.  Perdidos no Espaço
Eu lembro que a série era em preto e branco e mesmo assim não havia dúvidas de que o cenário era feito do mais puro isopor. Não havia uma qualidade maravilhosa nos efeitos especiais ou nos seres bizarros, mas havia o mistério, a aventura, a família unida tentando sobreviver em um planeta desconhecido e sendo constantemente sabotada por um dos tripulantes (Dr. Smith) que sempre se escondia atrás de uma criança (Will), e tinha um robô gente, que repetia sem parar: perigo, perigo, perigo, quando eles estavam, óbvio, em perigo. A série foi exibida de 1965 a 1968, mas quando eu adquiri a TV à cabo em 1997 eu vi todos os episódios novamente, e coloriram os isopores depois, quando as cores chegaram na telinha.
Toda a trama foi construída a partir da super população da terra e assim a família Robinson, formada por John (Guy Williams), Maureen (June Lockhart) e seus filhos Judy (Marta Kristen), Penny (Angela Cartwright) e Will (Billy Mumy) viaja em uma nave com o Major Don West (Mark Godddard) como piloto e Dr. Zachary Smith (Jonathan Harris), que sabota a nave porque é um espião do governo inimigo e com isso a nave acaba caindo em um planeta de isopor, quer dizer, um planeta desconhecido e eles enfrentam várias aventuras bem absurdas e muito legais e tinha um robô gente, vocês entendem o que isso quer dizer? Se eu me lembro bem, e se alguém souber pode me desmentir, o robô tinha um nome bem original, ele era chamado de robô. A série não teve um final e a família Robinson ainda está perdida, muito embora já tenham feito um filme onde aparecem os atores originais e já falaram algumas vezes em um remake, que eu assistira e muito.
3. Jeannie é um Gênio.
Não acredito que tenha alguém com mais de 15 anos de idade que não conheça esta série. Na minha época tudo que a gente queria era poder dobrar os braços na frente do corpo, balançar a cabeça e fazer uma mágica maravilhosa, ou morar dentro de uma garrafa.
O Capitão Anthony Nelson (Larry Hagman), piloto da Força Aérea Americana cai em uma ilha e encontra uma garrafa onde está Jeannie (Bárbara Eden) e se torna seu “amo”. A protagonista vai morar com ele e arruma mil e uma confusões levando o então Major Nelson a ser perseguido inclusive pelo psiquiatra das Força Aérea Americana, Dr. Bellows (Hayden Rorke). O Major tinha também um amigo, o Major Roger Healey (Bill Daily), que queria muito roubar a gênia dele, mas acaba ajudando-o sempre a sair das enrascadas que ela o coloca, mas ajudava a atrapalhar mais ainda!
A série era muito divertida, a Jennie sempre colocava o Major em uma situação ridícula, mas no final dava tudo certo. Eles se apaixonam e se casam e dizem que foi por isso que a série acabou, mas eu não acho, achava fofo o casal.
A série foi ao ar entre 1965 e 1970 e eu adorava!
2.  A Feiticeira
O cabelo da Elizabeth Montgomery até hoje me dá inveja, porque além de loiro e lindo ele brilhava e não tinha um fio fora do lugar. Ela era a feiticeira Samantha que se casava com um mortal, James (Dick York e Dick Sargent) que tinha um chefe que sempre invadia a casa deles e era sempre vítima das feitiçarias que não deviam acontecer, mas que Samantha não podia impedir porque tinha uma mãe muito intrometida. Endora (Agnes Moorehead) odiava o James e fazia de tudo para prejudicá-lo e a protagonista ainda tinha uma tia muito doida que errava todos os feitiços, a Tia Clara (Marion Lorne), e muitos amigos feiticeiros que sempre traziam problemas. Apesar de fazer de tudo para não usar a feitiçaria, inclusive porque havia uma promessa feita a James de que ela se comportaria como uma mortal, Samantha está sempre a volta com sua família descontrolada, feitiços que não dão certo e vizinhos que a vigiam porque a mulher Gladys Kravitz (Alice Pearce) sempre era testemunha de alguma coisa estranha, mas nunca conseguia provar para o seu marido Abner (George Tobias) que tinha acontecido realmente alguma coisa fantástica.
Samantha fazia suas mágicas apenas mexendo o nariz e teve muita gente de nariz dolorido na época tentando imitá-la, mas ela mexia era a boca que fazia o nariz mexer, um charme!
A série foi exibida de 1964 a 1972 e todo mundo sonhava em ser a feiticeira, uma mulher bonita, bem casada e que cuidava da casa, marido e filhos, sem feitiçaria, na opinião do marido, marido este que foi substituído na quinta temporada da série e eu só soube disso milhões de anos depois, quando descobri que podia fazer pesquisas sobre séries antigas na internet!
E por fim, a melhor de todas, a fronteira final, a….
1. Star Trek!
Ah, como eu gostava do Capitão Kirk (Willian Shatner)! Eu achava ele, tão lindo! E o Spock (Leonard Nimoy)? Puro charme em orelhas e sobrancelhas!
A série sempre começava do mesmo jeito, a Interprise no Espaço: a fronteira final. Estas são as viagens da nave estelar Enterprise. Em sua missão de cinco anos…para explorar novos mundos…para pesquisar novas vidas…novas civilizações…audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve. Diário de bordo…e o Capitão nos contava uma nova história, em um novo planeta, com um novo inimigo, teletransporte, comunicadores legais e muito isopor também, acho que tinha até um pouco mais de purpurina que o necessário, mas a série era legal demais! Havia união, amizade, opiniões diferentes e um aprendizado, mas tudo em cima do charme e da liderança meio agressiva do Capitão Kirk e da frieza lógica do Spock. Por isso, apesar de adorar os filmes atuais, não gosto muito do Spock beijando por ai como se fosse simples para ele. A série foi exibida de 1966 a 1969 e não fez tanto sucesso na época quanto faz hoje. Só depois quando encerrada que eles viram o quanto a série era adorada por um público fiel e lançaram spin-off da série, os quais eu nunca consegui assistir com muito carinho porque não tinha o Kirk nem o Spock.
Star Trek foi a primeira a me conquistar por inteiro, e eu acho que vi os 79 episódios bem mais que 79 vezes porque na época as séries, carinhosamente chamadas de enlatados americanos, demoravam a chegar ao Brasil e as redes de TV repetiam bastante e eu gostava.
Que saudades da minha infância, até o preto e branco era mais colorido naquela época, não havia internet e nós não éramos tão maldosos, estávamos isolados e presos a episódios repetidos, mas havia o lado bom de ser mais feliz, eu não tinha contas para pagar e tinha pai e mãe para me socorrer, mas se tivesse internet naquela época ia ser muito mais legal!
Este post não é muito informativo, mas na rede está cheio de informações para quem quiser saber mais ou talvez, quem sabe assistir, posso garantir que a diversão é garantida.
Trailer de Star Trek
Marise

42 thoughts on “As melhores séries da minha infância/adolescência

  • 12 de outubro de 2016 em 15:42
    Permalink

    Olá!
    Eu só assistia Chaves quando criança :/ só fui gostar de séries depois de mais velha. Chaves e desenhos, adorava desenhos <3
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    Resposta
    • 13 de outubro de 2016 em 01:05
      Permalink

      Thalita, acredita que eu não vi Chaves? Mas meus filhos viram! Obrigada por comentar.

      Resposta
  • 12 de outubro de 2016 em 15:45
    Permalink

    perdidos no espaço é tudo. jeanne tb é legal. embora ache mais criativo e abrangente o roteiro de perdidos no espaço. feiticeira é legal. beijos. pedrita

    Resposta
    • 13 de outubro de 2016 em 01:06
      Permalink

      Pedrita, eu gosto de todos, mas Perdidos no Espaço tinha mais isopor, rsrsrsrs. Obrigada por comentar.

      Resposta
  • 12 de outubro de 2016 em 16:21
    Permalink

    Oi, Marise!
    De todas essas eu só assisti a alguns episódios de "A feiticeira" pelo YouTube. Achei bem divertida!

    Beijos, Entre Aspas

    Resposta
    • 13 de outubro de 2016 em 01:07
      Permalink

      Carla, realmente é divertida. Eu adorava. Obrigada por comentar.

      Resposta
    • 13 de outubro de 2016 em 01:08
      Permalink

      Eu adorei fazer este post porque me lembrei de momentos deliciosos. Que bom que gostou. Obrigada pelo comentário.

      Resposta
  • 12 de outubro de 2016 em 17:10
    Permalink

    Oi Marise! Algumas destas séries eu cresci vendo com a minha mãe, lembro de poucos detalhes e uma das antigas que adoro As Panteras.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
    • 13 de outubro de 2016 em 01:08
      Permalink

      Cida, eu adorava AS Panteras, eu queria muito ter os cabelos da Farrah Fawcett, ela era linda demais!
      Obrigada pelo comentário.

      Resposta
  • 12 de outubro de 2016 em 18:53
    Permalink

    Perdidos no Espaço e A Feiticeira. MANOOOOOOOOOOOOOOOOO AHSUAHUSHAUSHAUSHU
    <3
    -Eu lembro muito.E sempre reprisam em algum canal pela vida né 🙂

    Gostei muito desse post <3

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    Resposta
    • 13 de outubro de 2016 em 01:09
      Permalink

      Reprise é Vida, rsrsrs.
      Obrigada pelo comentário.

      Resposta
  • 12 de outubro de 2016 em 20:26
    Permalink

    Oi Marise. Seu post me deu tanta saudade daquela época. A gente era tão feliz. Havia uma pureza que hoje nem mesmo as crianças pequeninas têm. Muita nostalgia mesmo. Jeanie é um Gênia e Perdidos no Espaço eram bom demais… rsrsrs
    Bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

    Resposta
    • 13 de outubro de 2016 em 01:10
      Permalink

      Lia tenho saudades também, realmente havia mais pureza em tudo!
      Obrigada por comentar.

      Resposta
  • 12 de outubro de 2016 em 22:15
    Permalink

    Oi Marise!
    Adorei o post!
    Como não amar Jeannie é um gênio? Lógico que todo mundo que assistiu a série queria morar dentro daquela garrafinha. E coitado do Dr.Bellows…passava cada coisa haha.
    A Feiticeira também era outra que eu adorava.
    Sobre as outras, só vi o remake de Hawaii 5-0 e sempre tive curiosidade de conhecer Perdidos no Espaço e Star Trek, mas nunca assisti.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    Resposta
    • 13 de outubro de 2016 em 01:10
      Permalink

      Mariana, acho que você devia assistir, tenho certeza de que vai adorar.
      Obrigada pelo comentário.

      Resposta
    • 13 de outubro de 2016 em 01:11
      Permalink

      David, eu vi Sabrina também, eu gostava muito!
      Obrigada por comentar.

      Resposta
  • 12 de outubro de 2016 em 23:41
    Permalink

    Oi Marise,
    Não assisti essa séries, acredita? Algumas já conhecia, mas se eu já assisti eu não me recordo.
    Adorei as dicas.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    Resposta
    • 13 de outubro de 2016 em 01:12
      Permalink

      Jessica, são séries antigas, mas foi onde tudo começou, rsrsrsrs.
      Obrigada por comentar.

      Resposta
    • 13 de outubro de 2016 em 01:13
      Permalink

      Denise, como são antigas só passam reprises em canais específicos, mas são ótimas séries, bem divertidas.
      Obrigada por comentar.

      Resposta
    • 13 de outubro de 2016 em 01:13
      Permalink

      E eu amei fazer!
      Obrigada por comentar.

      Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 01:14
    Permalink

    Oláá!
    Achei super legal ler sobre essas séries antigas! Eu assistia a feiticeira e jannie é um gênio. As outras acho que não passavam nos canais que eu assistia, mas lembrei do meu pai que sempre me conta sobre perdidos no espaço e como ele adorava! hehe
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    Resposta
    • 13 de outubro de 2016 em 01:20
      Permalink

      Tamara, que legal que seu pai tem esta oportunidade, de contar sobre estas séries tão legais.
      Obrigada por comentar.

      Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 02:22
    Permalink

    Oii! Não assisti nenhum desses kkk Mas vou conferir, parece bem divertido, ainda tô na adolescência vai q me apaixono 😀
    Jardim de Palavras

    Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 05:34
    Permalink

    oi tudo bem?

    não fazia ideia, da existência dessas série.
    Mas deve ser bem divertidas, adorei conhece-las.
    vou procurar pra assistir beijos

    Taynara Mello |Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com

    Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 13:21
    Permalink

    Oi Marise! Vou confessar uma coisa: eu gosto muito mais das séries antigas que das atuais. Conheço todas que citou, inclusive minha avó é super fã de "A Feiticeira". É a única série que ela acompanhava fielmente.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 19:09
    Permalink

    Olá, Marise.
    Eu sou dessa época ai hehe. A feiticeira e Jeannie é um gênio eu amava. Mas a preferida era sem dívida Star Trek e olha que eu nem sou fã de ficção cientifica. Mas amava a série e o Capitão Kirk hehe.

    Blog Prefácio

    Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 19:34
    Permalink

    Oie! Bom, eu assisti Jeannie é um Gênio e A Feiticeira quando a Rede TV! voltou a exibir no início dos anos 2000, achava demais! Jornada nas Estrelas eu assistia quando era muito pequena, também em reprises… Muito legal sua lista, adorei!

    Beijoooo

    Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 22:37
    Permalink

    Jeannie é um Gênio marcou a minha infância. Adorava essa série.
    Adorei a postagem, Marise.

    Desbravador de Mundos – Participe do top comentarista de outubro. Serão dois vencedores, dividindo 5 livros.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2016 em 01:21
    Permalink

    Oi Marise!
    Que delícia ver este post com essas séries maravilhosas e tão saudosas!!! Acho que sou mais velha e lembro que nos meus 14 anos tinha o seriado do Dr. Kildare e eu era apaixonada por ele. Tenho até um cartão postal autografado.
    Sim o preto e branco era mais colorido e tudo era mais bonito.
    Beijos

    Resposta
  • 15 de outubro de 2016 em 13:24
    Permalink

    Falou minha lingua agora, hehe.
    Tenho os boxs das duas primeiras temporadas de Jeannie e assisto com frequência.
    Ainda quero comprar os boxs de A feiticeira…

    Bj, Van – Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 16 de outubro de 2016 em 13:37
    Permalink

    Oi Marise
    Nossa, você foi longe… Me lembro de ter visto estas séries mas não lembro absolutamente nada sobre elas. O marido trocado da feiticeira então… naquela época nem sabia que as séries tinham temporadas… As situações as capítulos sem nenhuma ordem pela tv e nem me dava conta. Agora fiquei curiosa e vou pesquisar. Algumas estão sendo refilmadas e a feiticeira poderia ter uma série dela novamente.
    Gostei das lembranças.
    abraços
    Gisela
    http://www.lerparadivertir.com

    Resposta
  • 16 de outubro de 2016 em 13:37
    Permalink

    Oi Marise
    Nossa, você foi longe… Me lembro de ter visto estas séries mas não lembro absolutamente nada sobre elas. O marido trocado da feiticeira então… naquela época nem sabia que as séries tinham temporadas… As situações as capítulos sem nenhuma ordem pela tv e nem me dava conta. Agora fiquei curiosa e vou pesquisar. Algumas estão sendo refilmadas e a feiticeira poderia ter uma série dela novamente.
    Gostei das lembranças.
    abraços
    Gisela
    http://www.lerparadivertir.com

    Resposta
  • 24 de outubro de 2016 em 13:10
    Permalink

    Eu não assitia nenhuma dessas séries, mas gostava de "Agente 86", já assistiu?
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!