Como salvar um herói [Resenha Literária]

Como salvar um herói é o terceiro livro da série Lições do amor de Suzanne Enoch e devo dizer que se distingue bastante dos anteriores, por ter uma carga dramática muito maior. E é importante ressaltar que é possível ler esse sem ler os demais porque as histórias são independentes.
Georgiana e Evie ao dar lições de como tratar bem uma mulher a dois canalhas, acabaram se casando com eles. Por conta disso, Lucinda Barrett se sente pressionada a achar um aluno e se casar com ele também, o escolhido foi Lorde Geoffrey, membro do exército assim como seu pai. No entanto, ela acaba se envolvendo com Robert Carroway, cunhado de Georgiana, que voltou da guerra bastante diferente. Robert mal sai de casa porque tem sérias crises de pânico, sofreu bastante na guerra com algo que ninguém sabe, mas sempre esteve atento a Lucinda e pretende ajudá-la com seu pretendente, embora não goste de Geoffrey. 
A trama apresentou muito mais drama do que eu imaginava, não só pelo o que Robert passa, mas também porque ele acaba envolvido numa conspiração em que a Cavalaria acredita que ele é um traidor da pátria. Robert não só vai ter que lutar pelo amor de Lucinda, como também provar a sua inocência, o que não é nada fácil. Robert tem muitos problemas emocionais que o impede de ser quem era antes da guerra, mas o sentimento por Lucinda o ajuda a superar os traumas, bem como seu amor pela família que o apoia sempre, incondicionalmente.
Confesso que em alguns momentos Lucinda não me agradou, ainda que tenha acreditado na inocência de Robert, ficou muito em cima do muro em relação a Geoffrey. O pai de Lucinda também é um destaque na trama, já que ele adora o pretendente da filha, mas não gosta de Robert. A história nos envolve bastante com suas tramas, ficamos angustiados com tudo que acontece com Robert e ainda temos Evie e Santo e Georgiana e Dare aparecendo bastante para ajudar o protagonista. Destaque também para Edward o irmão caçula da família Carroway que é uma fofura de criança.
Como salvar um herói é um lindo romance, com ação, mistério, com boa pitadas de humor e acima de tudo uma história de superação. Fui positivamente surpreendida com esse terceiro livro, mais denso que os anteriores, mas igualmente excelente. Uma ótima leitura, recomendo. 
FICHA TÉCNICA
Título: Como salvar um herói
Autora: Suzanne Enoch
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon
 



Michele Lima

8 thoughts on “Como salvar um herói [Resenha Literária]

  • 30 de junho de 2020 em 15:58
    Permalink

    Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu aaaaaaaaamo um dramalhão bem trabalhado, e pelo jeito é o que acontece aqui. Ainda mais com ambientação de romance de época, funciona tão bem! Eu tô com o primeiro dessa série no Kindle mas já vou procurar pelos outros!

    Beijos, Nizz.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 30 de junho de 2020 em 16:40
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu só li o primeiro livro dessa série e tenho o segundo aqui. Mas tinha esquecido desse e já corri lá adicionar na minha lista de desejados hehe.

    Prefácio

    Resposta
  • 30 de junho de 2020 em 23:35
    Permalink

    Oi, Mi
    Apesar das ressalvas, você ainda deu nota 5 então certeza que vou amar. Eu amei os anteriores, foram ótimos e não vejo a hora de poder terminar essa obra trilogia! Espero ler mais livros da Suzanne também.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 30 de junho de 2020 em 23:53
    Permalink

    Oi Mi! O primeiro da série eu amei e tenho o segundo aqui que ainda não li, já confesso que estou de olho nesse e sua resenha me deixou animada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 1 de julho de 2020 em 10:51
    Permalink

    Oi Mi,

    Nunca li nada da autora, mas tenho curiosidade.
    Interessante ela ter jogado uma carga mais dramática nesse livro, assim muda um pouco do ritmo dos outros.
    Espero ler em breve!

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    Resposta
  • 1 de julho de 2020 em 11:45
    Permalink

    gostei da história, vou colocar os livros na minha lista para comprar

    beijo
    A mina de fé

    Resposta
  • 1 de julho de 2020 em 19:01
    Permalink

    Olá!! Ainda não li nada dessa autora, mas já está na minha lista (aquela que só cresce), pois adoro livros de época!

    Achei interessante o fato de ser independente dos outros, mas acho que a graça é ler os três!!

    Beeijo!

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.