365 dni [Resenha do Filme]

Polêmica, muita polêmica em 365 dni, disponível na Netflix!
Laura é uma mulher forte, diretora de vendas, visivelmente entediada na vida e principalmente no relacionamento amoroso. Um dia viajando com o namorado e um casal de amigos na Sicília, ela é sequestrada pelo mafioso Massimo que lhe dá 365 dias para se apaixonar por ele. 
Massimo tem verdadeira obsessão por Laura, no dia da morte do seu pai ele tem uma imagem nítida dela e a partir de então procura a mulher em todos os lugares. E quando a encontra não perde a oportunidade de tê-la. Massimo não força o sexo com Laura, mas bem que se aproveita dela várias vezes e neste ponto que entra mais uma polêmica. Em nenhum momento eu tive a sensação de que Laura realmente não queria Massimo. Fiquei esperando uma síndrome de Estocolmo e embora eu não possa afirmar, de forma alguma, de que não existiu, a verdade é que que toda vez que a Laura tentava fugir (poucas na verdade), ela mais parecia dizer “Me segura” do que “Me solta” e isso é colaborado pelas expressões faciais da atriz. Laura não aparece assustada, a irritação dela parece mais por não está no controle do que qualquer outra coisa. Mas claro, isso foi apenas minha impressão. 
De qualquer forma é indubitável que a relação de Laura e Massimo é tóxica, abusiva. E é importante separar ficção da realidade. Massimo é traficante, mafioso, assassino e na vida real dificilmente não seria um homem que bate em mulher ou a trata como lixo. No entanto, no filme, embora bem cretino, o protagonista se mostra apaixonado por Laura, ainda que muitas vezes pareça mais interessado em sexo do que no relacionamento em si. Aliás, Massimo é realmente viciado em sexo e o filme mostra bem isso. É engraçado que em alguns momentos, a direção força demais a sensualidade em toda e em qualquer cena, mas na hora do vamos ver, o erotismo é forte e sem pudor. 365 dni é um filme erótico e não tem vergonha disso, inclusive abusa até demais nas cenas de sexo oral.
Em relação aos atores, Michele Marrone e Anna Maria Sieklucka são realmente muito bonitos, mas fracos demais em interpretação. Marrone parece irritado em todas as cenas e Anna parece que vai se derreter em só ser segurada pelos colega de cena. Tudo bem que os diálogos são rasos demais, a máfia retratada no longa é patética, não convence de forma alguma, bem como qualquer situação de perigo. Uma parte por culpa das atuações, outra por conta do péssimo roteiro e também pela direção.
Separando ficção da realidade e prestando atenção aos detalhes, o longa tem muitos problemas, atuações ruins e um final que não agrada a maioria e nem a mim. A máfia é abordada de maneira rápida, assim como o romance, mas realmente não se pode dizer que tudo é ruim. Gostei da trilha sonora e em se tratando de romance erótico achei positivo não terem pudor com as cenas de sexo, mas estejam avisados, é tudo quase explícito.
Vale lembrar que 365 dni é baseado na obra homônima de Blanka Lipinska, que também dirige o filme
FICHA TÉCNICA
Título: 365 dias
Título original: 365 dni
Direção: Blanka Lipinska e Tomasz Mandes
Data de lançamento no Brasil: 8 de junho
Nota: 2/5
Netflix

Michele Lima

11 thoughts on “365 dni [Resenha do Filme]

  • 14 de junho de 2020 em 14:36
    Permalink

    Oi Mi,
    Tem tanta coisa errada nesse filme que é difícil até por onde começar o desabafo.
    Confesso que até gostei do final, mas isso não salva a obra não. Aliás, descobri que o final nem é aquele e já fiquei ainda mais decepcionada…. rs.
    Para mim, não funcionou.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    Resposta
  • 14 de junho de 2020 em 16:45
    Permalink

    Oi Mi! Não sou fã de eróticos e acho que esse estilo de filmes está bem superado. Vi a polêmica, mas não me interessei em assistir.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 14 de junho de 2020 em 19:30
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu acho que o maior fervo em torno desse filme é por causa dos filmes mesmo. Eu não li os livros mas pelo que vi no filme suavizaram bem as coisas. E ainda assim não deixa de ser muito errado principalmente em um momento onde lutamos tanto pelo feminismo. Mas eu assisti o filme foi pelo ator mesmo hehe. Queria ver se fosse um ator horroroso se ia ter toda essa polemica hehe.

    Prefácio

    Resposta
  • 15 de junho de 2020 em 02:21
    Permalink

    Oi, Mi
    Eu fico orgulhosa de mim mesmo por não ter assistido. Sinceramente, eu tô cheia de preguiça desses lançamentos de filmes adaptados de livros. Desde o primeiro momento sabia que a obra não era boa, e confirmar isso é um alívio porque não perdi tempo. Entendo que muita gente ache a história ruim e toda a problemática dele e tals, mas eu acho que devo julgar mais a obra pelo roteiro e atuação do que pelo que ela entrega na história, né? E se ela não é boa nem com um, nem com o outro, ai já é demais hahaha
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 15 de junho de 2020 em 11:49
    Permalink

    eu ainda não assisti, mas estou por dentro de todo burburinho haha

    beijo
    A mina de fé

    Resposta
  • 15 de junho de 2020 em 15:29
    Permalink

    Oi Mi, tudo bem?

    Então … estou vendo tanta crítica ruim desse filme e tudo me parece tão problemático que sinceramente não pretendo adicioná-lo em minha lista, nem para tirar a prova se é tão ruim assim mesmo rs…

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    Resposta
  • 15 de junho de 2020 em 21:32
    Permalink

    Oi Mi,
    Confesso que não consegui passar da metade, porque achei muito sem pé nem cabeça hahah
    É importante deixarmos claro o quanto esse relacionamento ta bem longe de ser saudável. Achei a produção bem bonita até onde assisti! kkk

    Beijos,
    Fantasma Literário

    Resposta
  • 16 de junho de 2020 em 23:34
    Permalink

    Olá!
    Claramente, só fui assistir ao filme por ver muita gente falando, mas a cada cena fica chocada e sentindo raiva. Ainda estou bem na duvida se faço a resenha ou não..Ainda mais ter tantos problemas o filme, fiquei na duvida se estava vendo realmente um filme. Eu nem sei mais o que fala!

    blog: Tempos Literários

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!