Loucamente sua [Resenha Literária]

Titulo: Loucamente Sua, Truly Madly Yours, Single Novels #1
Autora: Rachel Gibson
Editora: Jardim dos livros
Desde “De volta para casa” eu fiquei apaixonada por livros que mostram os protagonistas voltando para suas cidades no interior: primeiro porque eles sempre têm um amor mal resolvido e segundo porque, por morar num cidade grande, eu adoro as histórias de cidades pequenas! Embora as fofocas de Truly não sejam nada leves e divertidas!
Delaney é uma mulher madura e decidida, cabelereira (ponto pra autora por abordar uma profissão popular), mas quando saiu de Truly era insegura e jovem, por isso, quando seu padrasto diz que Nick Alegrezza a usa para magoá-lo (já que Henry nunca assumiu Nick como filho) e Nick, com seu modo teimoso, não diz nada para se defender, Delaney acredita e fica arrasada! Dez anos depois ela volta à cidade e descobre que seu padrasto deixou parte de sua herança para ela, sua mãe e Nick. Porém, ela precisa ficar um ano na cidade e Nick não pode ter relação sexual com ela, para garantir sua parte. 
Eu adoro um bom romance e Rachel Gibson não decepciona nesse quesito: a química entre Delaney e Nick funciona muito bem, com todas as brigas, decepções e cenas hot! Nick é o típico personagem que faz a gente se a apaixonar, apesar do constante jogo de “morde e assopra” que ele faz com Delaney. Como o livro é narrado em terceira pessoa, sabemos exatamente o que se passa com os protagonistas e que a relação deles começou bem antes deles perceberem, ou seja, na infância!
Ao longo da história descobrimos que Nick só parece ser um bad boy, que na verdade ele sempre teve todas as razões pra odiar o pai e que nunca conseguiu fazer o mesmo com Delaney. No fundo, parece que Nick sofre de complexo de inferioridade ao sempre afirmar que Delaney é alguém que ele nunca pode ter! E claro, com o jeito Basco dele de ser a gente super entende por que a Delaney perde as estribeiras! Quem não perderia?
Por outro lado, as famílias se odeiam, numa espécie de Romeu e Julieta moderno e é aí que mora a minha crítica. Rachel Gibson constrói ótimos personagens secundários, mas termina o livro sem mostrar uma única linha deles! Faltou claramente um epílogo para que a gente soubesse a reação das famílias, como eles lidariam com o fato das mães odiarem o relacionamento deles, entender o relacionamento da mãe de Delaney com o advogado, o que eles decidem em relação a herança, enfim, algumas coisas poderiam ter sido melhor trabalhadas. Claro que se pode deduzir tudo isso, mas faltou fechar melhor as pontas dos personagens.
Resumindo: embora eu ache que autora poderia ter trabalhado melhor o final, vale a pena ler “Loucamente sua” pra quem gosta de romance e sendo bem sincera, Nick Alegrezza é de tirar o fôlego!
Nota:
Michele Lima

7 thoughts on “Loucamente sua [Resenha Literária]

  • 15 de setembro de 2014 em 03:57
    Permalink

    Olááá!
    estou super curiosa quanto essa autora!
    ainda nao li nada dela! e esse livro está dando o que falar!
    acho uma pena quando os autores focam tanto no romance que acabam nao desenvolvendo os personagens secundários por completo – eu sempre quero saber mais dos secundários… e sempre acabo me encantando por eles.
    adorei a temática de um romeu e julieta moderno! 🙂
    espero poder conferir em breve!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    Resposta
    • 15 de setembro de 2014 em 23:58
      Permalink

      Eu tb Lara, adoro quando elas desenvolvem os secundários! XD

      Resposta
    • 15 de setembro de 2014 em 23:59
      Permalink

      kkkkkkkkkkkkkk eu concordo!

      Resposta
  • 16 de setembro de 2014 em 10:30
    Permalink

    Uma leitura gostosa e que vontade de voltar a minha adolescência !!! Sou super romântica , adoro um conto de fadas e uma linda história de amor.
    Mais um livro que está na minha grade de leitura e com certeza é uma leitura rápida.
    Beijos

    Saleta de Leitura

    Resposta
  • 16 de setembro de 2014 em 20:31
    Permalink

    Tem algum Nick sobrando por ai? Eu gostei bastante desse livro. Foi o primeiro livro que li da autora e comecei bem. Apesar da história ser clichê eu adorei. E agora que você falou, concordei, a autora fechou o fim dos protagonistas, mas não explicou como ficou a situação com os outros.

    Blog Prefácio

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!