Love Kills [HQ]

Love Kills foi uma HQ que me chamou atenção desde o momento que a DarkSide® Books anunciou o lançamento, pois o autor Danilo Beyruth (o mesmo da graphic novel Samurai Shirô) se inspirou no universo do jogo de RPG Vampiro: A Máscara. E como eu vivia jogando esse jogo na adolescência, fiquei curiosa com a HQ e não pude resistir, tive que adquiri-la.
A Graphic Novel conta a história da vampira Helena que vive sozinha, vagando pela noite para proteger o seu território. Ela sempre vai a uma boate e certa noite conhece um humano chamado Marcus. Após uma pequena confusão, Helena tenta fazer com que o Marcus se esqueça dela, mas não consegue. No dia seguinte, ele acaba reconhecendo-a e sem querer termina no meio de uma briga envolvendo muita pancadaria e sangue.

Além de ter muitas referências ao RPG Vampiro: A Máscara, deu para ver que o autor ser inspirou também em filmes como Nosferatu e Drácula para montar o seu universo. E isso trouxe para os seus quadrinhos um enredo cheio de aventura e terror. Eu não conhecia o autor e nem sua obra Samurai Shirô, por isso me me surpreendi com os traços dos seus desenhos e fiquei encantada. São muito bem feitos e com isso chamou a minha atenção logo de cara, sem contar que o autor não perde o ritmo e qualidade da narrativa ao longo das páginas. Vale destacar que Helena em algumas partes me lembrou a minha personagem do jogo. Costumava jogar com uma vampira do clã Grangrel.

A HQ foi uma leitura ótima, me prendeu do começo ao fim e tive que prestar bastante atenção aos detalhes para não deixar passar nenhum nada de importante da história. E olha que eu não costumo ler nada do gênero terror.


Love Kills é visualmente impecável e apesar de ter uma história viciante, o final me deixou com gostinho de quero mais por ter sido um final aberto. Imagino que futuramente o autor deva lançar uma continuação. Enfim, se você adora uma HQ, poderá se encantar com Love Kills e sua protagonista Helena.
FICHA TÉCNICA
Título: Love Kills
Autor: Danilo Beyruth
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon
 

Michele Lima

3 thoughts on “Love Kills [HQ]

  • 4 de fevereiro de 2020 em 21:42
    Permalink

    Olá,
    Eu ainda tenho favoritismo por obras com vampiros, então fiquei super curiosa.
    Fora que amei a edição, o livro parece estar maravilhoso.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.