5 livros DarkSide® Books para ler no Carnaval!

Carnaval está chegando e é sempre uma ótima oportunidade para os amantes de livros colocar as leituras em dia! Abaixo 5 sugestões de livros DarkSide® Books para diferentes gostos!
A guerra que salvou a minha vida

A guerra que salvou a minha vida (CLIQUE AQUI) é pra quem quer drama e sensibilidade no carnaval. Ada tem problemas no pé e sofre constantes maus-tratos da mãe, aproveitando a Segunda Guerra Mundial ela foge de casa com seu irmão e acaba na casa de Susan. Inesperadamente eles vão se tornando uma família, um tanto desajeitada, já que Ada tem dificuldade em confiar e Susan não esperava ter que cuidar de duas crianças. Kimberly Brubaker Bradley descreve o ambiente da Guerra, mas foca principalmente numa história de superação e amor. E é bem provável que ao final você queria saber mais de Ada na continuação em A guerra que me ensinou a viver (CLIQUE AQUI).
Rastro de Sangue: Jack, o Estripador 

Audrey Rose não é uma dama comum, ela estuda medicina forense e é com sua perspicácia que ela e o aprendiz de seu tio, Thomas Cresswell, tentam desvendar uma série de assassinatos que envolvem mulheres! O livro não causa terror, mas um pouco de aflição em algumas cenas sanguinárias bem detalhadas, a ciência forense é bem explorada na trama e o mistério nos prende pelo desenvolvimento do suspense policial. Dá pra desconfiar de todo mundo e os motivos dos crimes também acabou sendo bem interessante.
Indicação pra quem gosta de suspense policial e vale lembrar que apesar da história de Jack, o Estripador ser finalizada, temos mais aventuras de Audrey em Rastro de Sangue: Príncipe Drácula.
Para ler a resenha de Rastro de Sangue: Jack, O Estripador CLIQUE AQUI
Horror Noire: A Representação Negra no Cinema de Terror


Essa é uma indicação pra quem gosta de cinema! Horror Noire: A Representação Negra no Cinema de Terror (CLIQUE AQUI) integra a Coleção Dissecando, da DarkSide® Books e encontramos um verdadeiro dossiê sobre a história dos negros no cinema! O que a Dra. Robin R. Means Coleman faz nessa edição é desconstruir a imagem racializada do gênero passando por todas décadas, nos mostrando por meio de filmes como se comporta a sociedade. Uma leitura que nos faz refletir e que vale muito a pena ser conferida.
BTK Profile: Máscara da Maldade

BTK Profile: Máscara da Maldade (CLIQUE AQUI) é pra quem gosta de detalhes, pra quem quer entender como funciona a investigação real sobre um Serial Killer, no caso, Dennis Rader que por 30 anos estuprou e torturou mulheres, homens e crianças, enquanto a comunidade de onde morava em Wichita, Kansas, acreditava que ele era uma pessoa boa, bom vizinho, marido devoto, respeitado presidente da congregação de uma igreja local.
A narrativa é uma reconstrução dos fatos e nos mostra o quanto Rader afetou a família das vítimas e a carreira dos policiais, inclusive no lado pessoal deles também. A reta final nos causa certa ansiedade porque ficamos imersos na investigação policial e ansiosos, assim como eles, para o desfecho do caso. É um obra bem completa, com a edição cheia detalhes da DarkSide® Books!
O Médico e o Monstro & Outros Experimentos!

O Médico e o Monstro & Outros Experimentos é pra quem gosta de histórias clássicas. O livro tem capa dura, tradução de Paulo Raviere e ótimas ilustrações impecáveis de Alcimar Frazão.
O médico e o monstro: O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde traz um ótima reflexão sobre o bem e o mal, sobre ética e as múltiplas personalidades do ser humano. No entanto, mais do que trazer a clássica história de Stevenson, a edição traz diversos contos para quem quer conhecer ou revisitar o talento do autor.
Espero que aproveitem bem o feriado e boas leituras!

Michele Lima

9 thoughts on “5 livros DarkSide® Books para ler no Carnaval!

  • 21 de fevereiro de 2020 em 13:58
    Permalink

    Desses, já li A Guerra que Mudou minha Vida e foi uma experiência legalzinha até…
    Queria ler Rastros de Sangue, mas vi uns comentários que me desanimaram
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2020 em 15:18
    Permalink

    Oi, Mi! Tudo bom?
    Desses eu quero muito ler o da Guerra; tenho aqui em casa e tá na meta do ano! Parece uma história muito emocionante e sensível.
    Pra esse carnaval, tho, eu quero focar nos livros da minha TBR e ver se não floppo HUSAHUASHUSAHU

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2020 em 19:35
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu quero muito ler A Guerra que salvou a minha vida, mas nunca baixa o preço hehe. Mas para o carnaval já tenho livro. Vou ler Os Miseráveis porque estou participando de um desafio onde o livro do mês é um clássico.

    Prefácio

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2020 em 20:35
    Permalink

    Olá,
    Ainda não li nada da editora, o bolso do desemprego não ajuda kkkk
    Mas tenho muita vontade de conhecer esses do Rastro de Sangue.
    O Médico e O Monstro já li, mas acho que não compraria só por edição não.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2020 em 21:22
    Permalink

    Oi, Mi
    Eu nunca li um livro da Darkside, acredita? Muito pobre pra isso KKKK
    Mas eu me interesso muito por esse do Jack e dos seriais killers, são temas que sempre me interessam em documentários.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2020 em 10:17
    Permalink

    Oi Mi,
    Essa série Rastro de Sangue me conquistou! Estou de olho nos preços de Príncipe Drácula porque necessito saber quais são as próximas aventuras da Audrey Rose e do meu crush Thomas. rs
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    Resposta
  • 23 de fevereiro de 2020 em 10:06
    Permalink

    Oi, Mi. Tudo bem?
    Essa edição de O Médico e o Monstro está tão linda e eu quero muito colocar na minha estante, o livro Máscara da Maldade me dá arrepios toda vez que olho não sei porque. E ainda não conhecia o do Drácula.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2020 em 14:59
    Permalink

    Olá!
    Máscara da Maldade acabou de entrar para a minha lista de leitura!
    Eu sou apaixonada pelas edições da editora <3.

    Beijão
    Leitora Cretina!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!