Jardim de Inverno [Resenha Literária]



Livro: Jardim de Inverno
Autora: Kristin Hannah
Editora Novo Conceito

Eu não gosto de histórias tristes. Sei que é ridículo escolher o livro pelo final, mas eu acho que livros deveriam ter sempre finais felizes, eu sou a favor de finais felizes! A gente às vezes paga caro por um livro e ainda tem que chorar no final? Não é justo! Não pra mim! Eu gosto de pagar pelo final feliz. 
Se alguém me indica um livro eu pergunto se o final é triste, se for triste sem recuperação eu nem leio, mas se for meio triste, meio feliz eu até corro o risco de entrar em coma induzido literário e chorar litros.
Minha irmã me indicou “Jardim de Inverno”, pelo título eu já fiquei preocupada, mas ela me garantiu ser este o livro que mais a emocionou nos últimos tempos e eu criei coragem para lê-lo, ainda bem! 
“Jardim de Inverno” é um drama lindo, maravilhoso. Conta a história de Anya, a mãe de Meredith e Nina, uma mulher fria, distante, indiferente às filhas, mas que se tornava uma pessoa fascinante quando conta suas histórias, seus contos de fadas.
As meninas foram criadas sem o amor da mãe, mas com todo carinho e proteção do pai que tinha como maior sonho que elas se amassem, mas era impossível se aproximar de Anya, até que o pai morre, e como seu último pedido ele pede para a filha Nina que faça com que sua mãe conte até o final o Conto de Fadas de Veronika e seu Príncipe. E assim, em um livro tecido em contos de fadas, a história destas mulheres se cruzam e justificam suas atitudes quando adultas e as levam juntas em uma aventura que estará sempre conectada a um Jardim de Inverno.
É uma leitura fascinante. 
Meredith às vezes me irritou com sua insegurança e seus problemas com o casamento, Nina me irritou com seu espírito aventureiro e Anya me irritou com sua distância quilométrica e seu amor ao frio. Eu odeio frio, assim como odeio finais tristes, muito embora não consiga correr deles sempre, às vezes uma lágrima que cai por uma linda história é mais gratificante que risadas de piadas rasas. 
Só que o final não é triste, é surpreendente, emocionante, é delicado, é intenso, é um conto de fadas da realidade e as lágrimas que se seguem a ele são de pura comoção. O final é lindo, tão lindo que eu perdoei as personagens por qualquer erro que elas venham a cometer no futuro!!
O livro é um jardim de história mundial, não perca a oportunidade de conhecer estas mulheres e principalmente de ler um Conto de Fadas!
Marise

8 thoughts on “Jardim de Inverno [Resenha Literária]

  • 30 de agosto de 2013 em 00:58
    Permalink

    Mrise! Eu odeio livros ou filmes com finais tristes, fico depressiva! Mas se o final desse é tão bom é pq deve valer a pena ler! rsrsrsrs

    Resposta
  • 30 de agosto de 2013 em 01:03
    Permalink

    AWN *O* É tão bom ver mais pessoas que acharam o mesmo do livro que você amou <3 É uma leitura fascinante e linda mesmo. Jardim de inverno me emocionou bastante e God, eu até sou de ler livros com finais tristes, trazem a realidade à literatura que a deixa tão crua e perfeita, às vezes, mas esse livro com seu final lindo me surpreendeu <3
    Linda resenha ><

    Beijos

    Resposta
  • 30 de agosto de 2013 em 01:19
    Permalink

    Pers, pode ler, você vai se apaixonar!

    Jeniffer, é bom quando a gente faz uma crítica e encontra pessoas que sentiram a mesma emoção que a gente. Findo final e surpreendente mesmo.

    Resposta
  • 30 de agosto de 2013 em 01:26
    Permalink

    Eu amo contos de fadas e mais que finais felizes amo histórias delicadas que mexem comigo e me deixam com a sensação de que sou capaz de perdoar!!! Fiquei louca para ler esse livro!!!

    Resposta
  • 30 de agosto de 2013 em 02:53
    Permalink

    Pandora, você tem que ler!!!!

    Resposta
  • 30 de agosto de 2013 em 18:23
    Permalink

    Você me dividiu rss. Estou meio sem vontade de ler romances e contos de fadas, mas bateu uma pequena curiosidade de ler.

    Resposta
  • 1 de setembro de 2013 em 15:34
    Permalink

    Alê, este é um conto de fadas bemmmm diferente! bjs

    Resposta
  • 3 de setembro de 2013 em 13:43
    Permalink

    Nem preciso falar que amei de paixão este livro. Um conto de fadas dentro da vida real de um romance de ficção… nem que fosse verdade poderia ser tão bonito. Apesar das lágrimas no final, valeu a pena!!!
    Mais uma bela resenha, parabéns Sá.

    Beijos
    Cinthia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!