Top 10 Companhia das Letras em 2019

Em 2019 tivemos ótimas experiencias de leituras com o Grupo Companhia das Letras! Efazendo uma retrospectiva, listamos as 10 melhores leitura do ano passado!
Confira;
Por Luiza Helena
Helen Hoang – Os Números do Amor


Stella quer se casar e constituir família, ao menos é o que sua mãe acha. No entanto, apesar talentosa e bem-sucedida, a protagonista é portadora de Asperger e tem dificuldade nas relações sociais. Assim, Stella contrata um acompanhante para ensiná-la a ser uma boa namorada. Com problemas financeiros, Michael Phan usa seu charme e sua aparência para conseguir um dinheiro extra. O acompanhante de luxo tem uma regra que segue à risca: nada de clientes reincidentes. Mas ele se rende à tentação de quebrá-la quando Stella entra em sua vida com uma proposta nada convencional.
O livro de estreia da autora me conquistou de uma forma que nem sei explicar. Adorei muito a química entre Stella e Michael, a escrita de Helen Hoang é bem divertida e envolvente. Creio que o ponto principal é o modo como Michael trata Stella não muda depois que ele descobre sua condição.

Para ler a resenha CLIQUE AQUI 

Kristen Ciccarelli – A Rainha Aprisionada

Firgaard foi governada durante décadas por um rei tirano e manipulador. Depois de uma grande batalha, Asha, sua filha, conseguiu derrotá-lo. E, assim, Dax, o primogênito, assumiu o poder ao lado de Roa, sua esposa. Roa é uma forasteira vinda das savanas, um território dominado por Firgaard, prestes a entrar em colapso. O maior desejo da nova rainha é mudar a vida de seu povo. O que ela não esperava era encontrar uma chance de alterar o curso do destino e trazer de volta à vida sua irmã gêmea, Essie, morta quando criança em um terrível acidente. No entanto, o novo rei é um obstáculo.
Apesar de não ter curtido muito o livro anterior, esse segundo veio para ser tudo o que o primeiro não foi. Roa é tudo que Asha tentou ser e Dax é um ótimo personagem, todo trabalhado nos mistérios e planos secretos.

Para ler a resenha CLIQUE AQUI

Casey McQuiston – Vermelho, Branco e Sangue Azul
Alex Claremont-Diaz é filho da presidenta dos Estados Unidos. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para conquistar uma carreira na política, como tanto deseja, mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip. O encontro entre os dois é um desastre e para evitar um problema diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos. E a relação acaba evoluindo para algo a mais.
Vermelho, Branco e Sangue Azul é o mais novo queridinho dos leitores! Esse livro é tudo que necessitamos: personagens carismáticos, pano de fundo de atual e várias situações fofas e engraçadas.

Para ler a resenha CLIQUE AQUI

Por Natália Silva

O Instituto – King
Um grupo de invasores assassina os pais de Luke e sequestra silenciosamente o menino de doze anos. A operação leva menos de dois minutos. Quando Luke acorda, ele está no Instituto, em um quarto que parece muito o dele, exceto pelo fato de que não tem janela. O lugar tem outras crianças com talentos especiais, que chegaram lá do mesmo jeito que Luke. O grupo formado por ele, Kalisha, Nick, George, Iris e o caçula, Avery Dixon, de apenas dez anos, está na Parte da Frente. Outros jovens, Luke descobre, foram levados para a Parte de Trás e nunca mais vistos.
Nessa instituição sinistra, a equipe se dedica impiedosamente a extrair dessas crianças toda a força de seus poderes paranormais. Não existem escrúpulos. Conforme cada nova vítima vai desaparecendo para a Parte de Trás, Luke fica mais e mais desesperado para escapar e procurar ajuda. Mas até hoje ninguém nunca conseguiu fugir do Instituto.
King está em sua melhor forma, O Instituto é prova disso! Uma obra completa que tem todos os elementos que procuramos em grandes histórias. Nos reconhecemos nesse enredo e este nos permite questionar o mundo em que vivemos. Um livro cheio de raiva, empatia e esperança, que reitera nosso compromisso com a vida!

CLIQUE AQUI para ler a resenha.

A guerra não tem rosto de mulher 

A guerra não tem rosto de mulher conta a história das soldadas soviéticas que lutaram durante a Segunda Guerra Mundial. Se em muitos conflitos as mulheres ficaram na retaguarda, em outros estiveram na linha de frente. Um leitura que retrata uma época em que poucos falam a respeito das mulheres. Homens são condecorados, mulheres são esquecidas. Svetlana nessa obra nos mostra a face crua e real do sofrimento de milhares de mulheres em uma guerra em que foram deixadas de lado e os homens tomaram suas vitórias.

CLIQUE AQUI para ler a resenha

Por Ariane 
Daisy Jones & The Six

Como falei na minha resenha de Daisy Jones & The Six, eu só me interessei pelo livro por causa da Reese Witherspoon. Eu adoro a Reese e acompanho a sua carreira e seu clube de leitura há anos. Fico muito curiosa quando ela fala tão bem de uma obra. Por esse motivo, quando o livro foi lançado aqui no Brasil pelo selo da Paralela, não pensei duas vezes. Comecei a minha leitura e não deu outra: me vi apaixonada pela forma que a Taylor Jenkins Reid resolveu narrar a história. 
Com personagens incríveis Daisy Jones & The Six se tornou um dos meus livros favoritos do ano e posso dizer da vida também. Não é mais um livro que conta as vidas de cantores querendo chegar ao topo, ele fala de uma forma realista como essas pessoas vivem e todos os sacrifícios feitos por eles. Adorei a Daisy, Billy, mas eu amei a Camila e o Graham, que se tornaram meus personagens favoritos do livro. Então aqui está todos os meus motivos para fazer você ler essa obra prima da literatura, se com isso você ainda não se convenceu, fique ligado, pois a Reese e a diretora Niki Caro (diretora responsável pelo live-action de Mulan ) irão levar a história de Daisy Jones & The Six para o serviço de streaming da Amazon Prime Video.

Para ler a resenha CLIQUE AQUI


Os Sete maridos de Evelyn Hugo
Depois de ler Daisy Jones & The Six e ficar encantada com a escrita e os personagens de Taylor Jenkins Reid, não pude deixar de ler Os sete maridos de Evelyn Hugo. Novamente a autora me fez ficar de queixo caído com a forma que ela narra as suas histórias e Evelyn Hugo é uma protagonista tão forte, cheia de vida e não tem medo de correr atrás de seus objetivos que me deixou em êxtase. Além de Evelyn, esse livro trouxe outro personagem que se tornou um dos meus queridinhos da atualidade: Harry Cameron. Ele é sensacional!
Além de uma narrativa maravilhosa e personagens incríveis, Os sete maridos de Evelyn Hugo traz mensagens maravilhosas, que nos faz refletir bastante sobre tudo na vida. Por esses motivos, ele também se tornou um dos meus favoritos do ano e o meu segundo favorito da autora.

Para ler a resenha CLIQUE AQUI

Por Michele Lima
Mortina e Mortina e o primo insuportável
Mortina é uma menina-zumbi e vive no Palacete Decrépito com sua tia Fafá Lecida e seu inseparável amigo, o galgo albino Tristão. Mortina sonha em ter amigos para brincar, mas sua tia nunca deixa que ela saia de casa, porque tem medo da reação dos humanos ao conhecerem a pequena zumbi. No entanto, no Dia das Bruxas, quando todas as crianças saem às ruas com as fantasias mais horripilantes, Mortina aproveita a oportunidade para se enturmar. Para ler minha resenha CLIQUE AQUI.
Em Mortina e o primo insuportável temos a protagonista recebendo seu primo em casa. Um criaturinha sem duvida desagradável e como não bastasse, sua tia some! Mortina e seus amigos terão que desvendar esse grande mistério. Para ler minha resenha CLIQUE AQUI.
Uma história infantil curtinha, com ótimas ilustrações. Os personagens de Barbara Cantini são encantadores, divertidos e quem lê com certeza vai ter vontade de passar um dia no Palacete Decrépito.
The Risk
Segundo volume da série Briar U e conta a história de Brenna e Jake. Ela, filha do técnico rival, ele capitão do time rival. No entanto, por mais que role uma química entre eles, as coisas só acontecem mesmo quando Brenna precisa da ajuda de Jake para um estágio. Elle Kennedy nos apresenta dois ótimos protagonistas, com problemas reais, dosando o romance e drama na medida certa. Um dos meus preferidos da autora! Para ler a resenha CLIQUE AQUI.
Imperfeitos


Depois de descobrir que seu pai biológico é outro, Michael tenta conhecer a família paterna e nessa tentativa acaba conhecendo Chloe. Os dois tem uma ótima química e Chloe apesar das inseguranças com seu corpo, por estar acima do peso, tem uma personalidade maravilhosa. Recomendo a série Recomeços da Lauren Layne para todos os amantes de um bom romance.

Para ler a resenha CLIQUE AQUI

Espero que tenham gostado e possam ler e ter uma boa experiência como nós!

6 thoughts on “Top 10 Companhia das Letras em 2019

  • 7 de janeiro de 2020 em 19:20
    Permalink

    Olá, pessoal.
    Acredita que não li nenhum dos livros citados? mas tenho interesse em vários, principalmente em Mortina que já me apaixonei pela capa.

    Prefácio

    Resposta
  • 7 de janeiro de 2020 em 23:07
    Permalink

    Oi, pessoal!

    Que vergonha, não li nenhum desses livros hahah mas tenho interesse em ler The Risk, O Instituto e Os números do amor. Imperfeitos confesso que vou passar longe depois do primeiro volume que me decepcionou bastante :/ adorei o post!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    Resposta
  • 8 de janeiro de 2020 em 02:00
    Permalink

    Oi Lu! Eu li poucos livros da companhia depois que sai do time de leitores, só li The Risk, que gostei bastante e foi muito legal. Eu ainda preciso terminar Imperfeitos, mas infelizmente não consegui o livro ainda :c
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 8 de janeiro de 2020 em 12:34
    Permalink

    Oi, gente

    Dentre esses li Os Números do Amor, The Risk e Daisy Jones & The Six. Os três foram ótimas leituras!

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    Resposta
  • 8 de janeiro de 2020 em 22:19
    Permalink

    Acredita que estou de olho em todos!! Estou me segurando para não ler Vermelho, Branco, Sangue Azul o quanto antes!

    Beijos

    Imersão Literária

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!