Ameaça Profunda [Resenha do Filme]

Acredito que pelo título do filme já dá pra perceber que temos uma história no fundo do mar. E embora não seja completamente original, o longa guarda algumas surpresas e sustos.
Um grupo de pesquisadores trabalha em um laboratório subaquático a onze mil metros de profundidade, quando algo causa a destruição da plataforma onde estão. Correndo um enorme risco de morrer, o grupo é obrigado a caminhar nas profundezas marítimas, com pouco oxigênio, para tentar sobreviver. Além de toda a adversidade no fundo mar, eles ainda encontraram criaturas estranhas que os ataca.

O longa começa com Norah (Kristen Stewart), engenheira mecânica, em um momento de calmaria no laboratório, até que do nada as coisas começam a explodir, a partir de então é tensão do início ao fim, a cada momento o grupo de sobreviventes encontra um obstáculo para conseguir sobreviver. Problemas com o traje de mergulho, com a pressão, com oxigênio e com criaturas assassinas. E Norah é uma ótima protagonista, de fácil empatia, generosa, altruísta, vai tentando ajudar a todos, mas como em um filme de terror, nem todos escapam. 
O filme tem um cenário sombrio, escuro, de acordo com o fundo do mar e uma estação subaquática. O diretor William Eubank conseguiu nos dar vários sustos durante a jornada de sobrevivência do grupo, mas não o suficiente para nos deixar assustados, mas sim angustiado pela quantidade de problemas que os personagens passam. E inclusive, me senti claustrofóbica em alguns momentos.

O design das criaturas é bem interessante e diferente, embora não se consiga ver com tanto detalhes. Destaque também para os efeitos sonoros que ficaram ótimos e a atuação de Kristen Stewart que carrega bem a trama.

Ameaça Profunda tem um roteiro comum, com diálogos bem superficiais, não aprofunda ninguém suficientemente bem, mas cumpre o que propõe e é um bom filme pra quem gosta de suspenses leves e levar alguns sustos. 
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Ameaça Profunda
Título Original: Underwater 
Diretor: William Eubank
Data de lançamento no Brasil: 9 de janeiro de 2019
Nota: 3.5/5

Michele Lima

7 thoughts on “Ameaça Profunda [Resenha do Filme]

  • 9 de janeiro de 2020 em 15:46
    Permalink

    Olá,
    Já imaginava que não era grandes coisas, mas fiquei curiosa. Adoro o Cassel.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    Resposta
  • 9 de janeiro de 2020 em 21:01
    Permalink

    Fiz um post no blog essa semana com 10 filmes que estreiam em janeiro e que eu queria muito assistir. "Ameaça Profunda" com certeza entrou nessa lista, principalmente por ser protagonizado pela Kristen. Depois da sua crítica, confesso que desanimei um pouco de assistir, pois eu estava achando que seria um filme 10/10 hahahaha, mas depois te conto certinho o que eu achei quando eu assistir!

    bjsss

    http://www.estupefaca.com.br

    Resposta
  • 9 de janeiro de 2020 em 21:48
    Permalink

    Amei sua resenha, confesso que estava bem animada para ver esse filme por causa da Kristen. Mas pela sua resenha ele não é tão bom como pensei!

    https://www.kailagarcia.com

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2020 em 01:24
    Permalink

    Oi Mi! Este filme eu não fiquei com vontade de conferir, mas fiquei surpresa por ver a atriz mais uma vez encarando um papel bem diferente do que começou.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!