A Cidade Murada [Resenha Literária]

Em A Cidade Murada vamos acompanhar como as vidas de Jin Ling, Mei Yee e Dai vão se interligar na sangrenta cidade de Hak Nam. Jin está à procura de sua irmã, Mei Yee, que foi vendida para um bordel. O bordel é comandado por um criminoso que pode ser a peça-chave da liberdade de Dai.
A narração do livro é intercalada entre os três personagens e é praticamente impossível você não se compadecer da situação que cada um dele vive. Jin tentando sobreviver aos perigos das ruas, enquanto procura por sua irmã. Mei Yee tentando sobreviver a cada dia no bordel, sendo usada somente como um objeto. Dai tentando sobreviver nas ruas de Hak Nam para poder reparar seus erros do passado. Essa é a palavra-chave do livro: sobrevivência.

A escrita da Ryan aqui é um pouco mais densa do que em Lobo por Lobo (leia as resenhas AQUI  e AQUI), porém é bem condizente com toda a história contada. O começo pode ser um pouco maçante e lento, justamente pela ambientação em Hak Nam e a vida de todos que vivem nesta cidade esquecida e marginalizada pelo governo chinês.
A história toda se passa num espaço de tempo pequeno e isso pode ser um ponto negativo para algumas pessoas. Por ter narração de três personagens, A Cidade Murada dá a impressão que são vários acontecimentos, mas boa parte deles ocorrem simultaneamente, principalmente nos capítulos finais.

A reta final é de tirar o fôlego. Impossível não torcer pela vida dos três personagens e você se vê grudado no livro até terminar. Gostei muito do fato do epílogo ter sido bem real e verdadeiro. Um epílogo esperançoso, mas condizente com a situação que os três passaram.
FICHA TÉCNICA
Título: A cidade murada
Autor: Ryan Graudin
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

Luiza Helena

7 thoughts on “A Cidade Murada [Resenha Literária]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!