O Príncipe do Natal: O Bebê Real [Resenha do Filme]

Estamos de volta ao reino Aldovia e novamente na época do Natal! Dessa vez, Amber (Rose McIver) é rainha e está grávida! Ela e rei Richard (Ben Lamb) se preparam para o primeiro filho ao mesmo tempo que precisam renovar um sagrado tratado de paz com o reino da Penglia. O que parecia simples, se torna bem difícil quando uma tempestade de neve atinge o castelo prendendo todo mundo no local e o tratado desaparece! Amber precisava descansar, mas agora terá que resolver esse mistério ativando seu lado de jornalista investigativo. 
É o terceiro filme de O príncipe do natal e a história ainda que cheia de clichês mostra que tem bastante fôlego, isso porque o filme não foca só no relacionamento de Amber e Richard, mas também nas questões da realeza, com uma pitada de mistério. Simon (Theo Devaney) desde o filme passado teve sua redenção sendo acolhido novamente pela família, mas quando o tratado some, ele passa a ser um forte suspeito. Na verdade, o roteiro aponta diversas pessoas que poderiam ter roubado o acordo e prejudicado os dois reinos, o que foi interessante e conseguiu manter a expectativa até o final. 
Simon está namorando Melissa (Tahirah Sharif), amiga de Amber e se mostra bem apaixonado até que aparece Lynn (Crystal Yu), assistente dos rei de Penglia e amiga de Simon, o que deixa Melissa bastante insegura. E destaque para a rainha Ming (Momo Yeung) que acaba evoluindo na trama ao entender que pode e deve receber os créditos pelo trabalho que faz no seu reinado. 
Seguindo o estilo dos demais filmes, o longa apresenta uma trama boa, mas rasa em que tudo se resolve rapidamente. No entanto, é uma história divertida e consegue prender nossa atenção, o que nem sempre é fácil, por exemplo Um passado de presente (CLIQUE AQUI), também produção da Netflix que, infelizmente, não conseguiu trabalhar bem com os clichês. Já O príncipe do natal: o bebê real consegue ter momentos engraçados e explorar ainda que superficialmente o papel feminino na política. 
Em suma, O Príncipe do Natal: O Bebê Real tem como alvo um público não tão exigente,que gosta de filmes natalinos e um bom e velho clichê. Tem cenas um tanto absurdas, é verdade, mas é engraçado, leve e bem produzido. Por mim, poderia ter filme todo ano!
SPOILER
Eu preciso dizer que achei engraçadíssimo Amber resolvendo o mistério do sumiço do tratado, vendo a amiga sendo pedida em casamento e tudo isso em trabalho de parto! A criança que espere! rs

Para ler a resenha de O príncipe do Natal CLIQUE AQUI
Para ler a resenha de O príncipe do Natal: O casamento real CLIQUE AQUI

Trailer
FICHA TÉCNICA
Título: O príncipe do natal: o bebê real
Título Original: A Christmas Prince: The Royal Baby
Direção: John Schultz
Data de lançamento: 5 de dezembro de 2019
Nota:4/5
Netflix

Michele Lima

8 thoughts on “O Príncipe do Natal: O Bebê Real [Resenha do Filme]

  • 16 de dezembro de 2019 em 22:51
    Permalink

    Oi, Mi!

    To bem curiosa pra ver esse filme! Assisti os dois primeiros e gostei, é aquele tipo de filme de natal clichê, mas bem gostosinho de conferir, então lá vamos nós pra mais um pouco de romance e doçura haha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    Resposta
  • 17 de dezembro de 2019 em 00:08
    Permalink

    Oi Mi! Fiz uma listinha destes filmes natalinos para ver este mês e estou amando. Vou colocar este também, adoro estas histórias mais simples e quentinhas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 17 de dezembro de 2019 em 01:44
    Permalink

    Oi, Mi
    Eu não assisti o primeiro mas minhas irmãs sim e tenho certeza que elas vão gostar dessa continuação. Eu amo histórias com príncipes e o Natal ainda por cima.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 17 de dezembro de 2019 em 02:15
    Permalink

    Oi Mi!
    Eu nunca assisti nenhum filme dessa trilogia mas uma amiga comentou que tinha visto e gostado. Se der tempo vou da uma.chance, mas tenho outros que sao mais prioridade e sao solos KKKK.

    Abraços
    Emersond
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    Resposta
  • 17 de dezembro de 2019 em 02:57
    Permalink

    Oi
    eu gostei do filme, leve e assisti junto com a minha mãe que adora filme de natal, filmes assim são uma boa distração e trazem leveza ao dia mesmo contendo uma história mais rasa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    Resposta
  • 17 de dezembro de 2019 em 16:27
    Permalink

    Oi Michele, coloquei esses dias esse filme na minha lista! Estou doida para ver, eu adoro a atriz!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!