Sonhando com o Impossível [Resenha Literária]

Amo histórias de patinho feio em romances de época e a história de Elizabeth Bailey segue mais ou menos por esse caminho ao nos apresentar Friday, uma jovem ávida por livros, que não tem muito interesse na vida social e por usar óculos horrorosos os homens não se interessam muito por ela. No entanto, ela tem um grande amor em segredo, Nick, seu melhor amigo.

A mãe de Friday é um mulher bastante excêntrica que gosta de estudar a árvore genealógica da família e, assim como a própria filha, não se importa muito com eventos sociais, mas o pai da protagonista está preocupado com o futuro da filha e consegue arrancar dela os sentimentos que ela tem por Nick. Pensando em fazer o melhor para Friday ele tenta arranjar o casamento dela combinando tudo com o pai do Nick. E o protagonista, apesar de gostar muito da melhor amiga, nunca a viu como uma mulher para casar, até porque ele tem uma amante por quem ele está perdidamente apaixonado.

Nick vê toda a situação como uma armadilha para separá-lo de Hermione e acredita que a amiga não vai querer se casar com ele, um doce engano. Friday inocentemente aceita a proposta, mas quando percebe que Nick está apaixonado por outra, ela desiste do casamento, mas neste ponto Nick já percebeu o verdadeiro caráter da sua amante. Um verdadeiro show de desencontros de sentimentos.

A escrita de Elizabeth Bailey é bastante envolvente, apesar das digressões com os paralelos da literatura grega, já que Friday é apaixonada por livros. Nick é um tonto, mas vai ganhando qualidades ao longo da narrativa, mas sem querer, por estar apaixonado por outra, fere bastante os sentimentos da protagonista. E Friday é um doce de personagem, mas confesso que me desesperou um pouco sua enorme paciência com Nick. E devo dizer que Caro, a irmã do protagonista é uma boa pessoa com Friday, mas me irritou por diversas vezes.

Sonhando com o impossível tem um final corrido, mas não atrapalhou minha experiência, ao contrário da tradução e revisão que em alguns momentos ficaram a desejar. De modo geral é um bom romance, sem muitas surpresas. Uma leitura bem rápida e leve.

FICHA TÉCNICA
Título: Sonhando com o Impossível
Autora: Elizabeth Bailey
Editora: Cherish Books Br
Onde Comprar: Amazon 
Michele Lima

One thought on “Sonhando com o Impossível [Resenha Literária]

  • 30 de novembro de 2021 em 07:23
    Permalink

    WhatsApp: Restore Contacts – How It Works
    In some cases, it happens in WhatsApp that individual contacts suddenly disappear. So that you can continue to chat with all your friends, we show you how to restore contacts in WhatsApp.
    Individual numbers can be lost for various reasons, for example, due to a technical error or a wrong setting. However, you can usually bring lost contacts back to your WhatsApp overview quickly and easily. In general, it can be said that WhatsApp does not have its own contact management, but accesses the general phone book of your mobile phone.
    Deactivate Facebook Autoplay – This Is How It Works In The App
    With autoplay, videos on Facebook will automatically play when they appear on your screen as you scroll through them. Our step-by-step guide shows you how to disable Facebook Autoplay.
    When you come across a video while scrolling through your News Feed on Facebook, it will automatically play with sound. Not only can this feature be annoying, but it also impacts your mobile data plan. If a video is auto-playing and your smartphone is not connected to Wi-Fi at that moment, you are consuming mobile data.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+