Projeto Gemini [Resenha do Filme]

Todos os filmes do Will Smith acabam exercendo em mim certa curiosidade, talentoso e dono de uma grande carisma, o ator sempre atrai público e dessa vez não foi diferente, ainda mais contando com Ang Lee na direção! No entanto, mesmo já esperando uma trama rasa, o roteiro ficou bem a desejar, apesar de ter gostado bastante das cenas de ação. 
Henry Brogan é um assassino de elite bastante conhecido pelo governo por seu talento em não errar o alvo. Porém, ele descobre que sua última vítima não era um terrorista como ele imaginava e sem querer acaba entrando numa trama de conspiração onde se torna o alvo. Clay (Clive Owen) é o dono do Projeto Gemini e com a ajuda do governo tenta eliminar todas as pontas soltas do caso de Henry e isso também inclui Danny (Mary Elizabeth Winstead), uma agente que estava vigiando Henry e os dois acabam amigos. Juntos com Baron (Benedict Wong), amigo do protagonista, os três tentam escapar e buscar respostas e encontram alguém a altura de Henry, ele próprio. 
Projeto Gemini usou o DNA do protagonista no passado e agora seu clone está disposto a matá-lo. Clay Júnior não tem ideia da sua origem, mas sabe que é bom no que faz e de fato, se Henry é perigoso, o Henry jovem pode ser muito mais.
A premissa do longa não é bem original, afinal, Van Damme fez algo parecido em Replicante (2001), mas é bem interessante. No entanto, o roteiro não consegue aprofundar no drama, apesar do visível esforço em tornar os diálogos entre Henry e o clone algo mais profundo, além de alguns pontos mal explicados.
O elenco com Smith e Clive Owen é bom, Mary Elizabeth Winstead e Benedict Wong como coadjuvantes funcionam muito bem, trazendo um bom alívio cômico quando necessário e as cenas de ações também me agradaram, exceto uma específica. Em um determinado momento um carro explode e a edição falha mais do que eu editando no Movie Maker. Também é preciso ressaltar a última cena em que parece que faltou verba para os efeitos visuais, o clone de Henry parece um robô, CG bem mal feito.
Entretanto, apesar das ressalvas, é possível perceber que Ang Lee tentou fazer algo diferente dos filmes de ação, e o roteiro até tem temas bem interessantes, principalmente em relação às guerras e as consequências para os soldados. Se o espectador não tiver muitas expectativas pode até se entreter durante o filme. 

Trailer
FICHA TÉCNICA
Título: Projeto Gemini
Título Original: Gemini Man
Direção: Ang Lee
Data de lançamento no Brasil: 10 de outubro de 2019
Nota: 3/5
Michele Lima

8 thoughts on “Projeto Gemini [Resenha do Filme]

  • 17 de outubro de 2019 em 14:07
    Permalink

    Eu gosto muito do Will Smith. Ele realmente é muito carismático e isso por si só já conta como mais de 50% da imagem dele. Porém, com exceção de Aladdin, nos últimos tempos ele não tem tido tanta sorte nas suas escolhas de roteiro. Eu dei uma desanimada em ver esse filme por conta das muitas críticas que tenho lido sobre porém acho que darei uma chance.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    Resposta
  • 17 de outubro de 2019 em 14:55
    Permalink

    Oi, Mi!

    O filme parece ter seus pontos positivos e negativos, eu não costumo ver muitos filmes do estilo, mas também gosto do ator e a ideia da trama é interessante, vou deixar marcado pra assistir algum dia!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    Resposta
  • 17 de outubro de 2019 em 22:32
    Permalink

    Oi, Mi!
    Pena que o roteiro não foi tão original assim, mas quero assistir por causa do Will Smith
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 18 de outubro de 2019 em 04:19
    Permalink

    Oi, Mi
    É tão decepcionante quando a gente vai assistir um filme de um ator que gostamos muito. Os filmes de ação geralmente tem uns roteiro bem meia boca mesmo, pena que mais um filme entrou nisso.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!