Mortos não contam segredos [Resenha Literária]

Geralmente como leio vários livros ao mesmo tempo eu demoro um pouco para finalizar a leitura, mas no caso de Mortos não contam segredos foi diferente! Tive que abandonar todas as outras leituras e fica só nesse livro de tanto que me prendeu. Eu queria saber quem era o assassino da cidade que matava há anos as adolescentes e confesso que desconfiei de todo mundo! 
O livro é narrado por Ellery, que tem uma irmão gêmeo chamado Erza, e Malcom, irmão de Declan, acusado de ter matado Lacey anos atrás. Ellery e o Erza estão morando na cidade depois que a mãe deles, Sadie, é internada numa clínica de reabilitação. Eles passam a morar com a avó e no dia que chegam descobrem o corpo de um professor que foi atropelado. Aparentemente não tem nenhuma ligação com o caso da tia deles, Sarah, que desapareceu há muito tempo, e também com o assassinato de Lacey, mas Echo Ridge não é uma cidade normal. Tudo fica ainda mais misteriosos quando candidatas a rainha do baile da escola são ameaçadas de morte, e uma delas é Ellery.
Malcom sofreu bastante quando o irmão foi acusado e agora Declan está suspeitosamente de volta à cidade, ou sempre aos redores, e sem querer Malcom está sempre por perto de algum problema envolvendo os assassinatos. Pelo ponto de vista dele vamos conhecendo melhor a sua família e pelo ponto de vista de Ellery a visão de alguém que só chegou agora na cidade.
Ellery é uma ótima protagonista porque ela tenta desvendar todos os mistérios e vai suspeitando de todo mundo e a gente com ela, mas a autora foi esperta, foi deixando algumas pistas falsas durante a trama. E como eu desconfie realmente de todo mundo, a revelação final acabou não sendo chocante, mas toda a construção da narrativa sim. A cada capítulo novas pistas iam surgindo e com isso aumentava a tensão na trama e prendendo mais e mais. O romance de Malcom com Ellery foi bem desenvolvido e não foi o foco do livro, o que equilibrou muito bem a história. E se teve algo que me surpreendeu foi o passado da família de Ellery. 
Apesar de ter achado que a protagonista ficou apagada no final e de ter esperado um pouco mais dela nas últimas cenas, gostei bastante do livro. Malcom é um personagem simpático, Ellery me conquistou desde o início e os coadjuvantes também são interessantes, todo mundo acaba sendo suspeito.

Mortos não contam segredos foi uma ótima leitura, um suspense que me agradou bastante e já quero ler os outros livros de Karen McManus
FICHA TÉCNICA
Título: Mortos não contam segredos
Autora: Karen McManus
Nota: 4,5/5
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

6 thoughts on “Mortos não contam segredos [Resenha Literária]

  • 6 de outubro de 2019 em 12:03
    Permalink

    Também gostei da leitura, é fluida e realmente fiquei curiosa para saber quem fez o quê ali na trama. Mas o final foi tao apressado que mal vi. O plot não durou uma página!

    Beijos

    Imersão Literária

    Resposta
  • 6 de outubro de 2019 em 17:01
    Permalink

    Oi Mi! Eu curto muito o livro, apesar de ter clichês, é um tipo de história que sempre me empolga. Eu gostei de ambos os livros da autora. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 6 de outubro de 2019 em 19:22
    Permalink

    Oi, Mi!
    Engraçado que eu gosto dos títulos dos livros dessa autora, mas não é o suficiente para me fazer querer ler. Pelo menos foi uma boa experiência pra você.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 6 de outubro de 2019 em 20:21
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu gostei do livro, a leitura é super rápida mesmo. Mas achei bem superficial. A autora não focou em nada e também não consegui gostar da Ellery.

    Prefácio

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!