Predadores Assassinos [Resenha do Filme]

Haley (Kaya Scodelario) é uma nadadora com problemas familiares e em um dia com a chegada de um furacão precisa resgatar seu pai que ficou em casa e acaba se deparando com uma enchente repleta de crocodilos!
A protagonista é bastante teimosa e mesmo contra as indicações das autoridades locais parte em busca de seu pai e com a ajuda de seu cachorro consegue encontrar Dave (Barry Pepper) na parte inferior da casa, mas chegando lá descobre que além de lutar com a tempestade, ela precisa lidar com muitos jacarés! E a medida que a água vai subindo, Haley e seu pai presos em lugar pequeno ficam ameaçados de morrer afogados ou comidos pelos animais!
O longa traz uma situação claustrofóbica, com várias cenas de susto e um drama familiar que não convence, na verdade, é a parte mais chata do filme. É muito mais interessante ver as inundações, os saqueadores, o sufoco dos protagonistas do que a discussão entre pai e filha que são bem forçadas. Porém, se por um lado os diálogos entre eles enfraquecem a trama, por outro, o suspense é bom. Obviamente a gente questiona porque Dave não foi embora com a chegada do furacão e ainda mais por ficar no porão da casa, mas de modo geral é bem possível acreditar que um local cheio de jacarés com uma enchente alguns (ou todos) poderiam invadir as casas. 

Kaya Scodelario se sai bem nas cenas de ação e consegue carregar bem o filme que praticamente não tem muitos personagens além de Haley e Dave. Os efeitos visuais também me agradaram, os jacarés são bem reais, tanto que torci por eles!
Predadores Assassinos entretém, consegue criar uma boa tensão e em vários momentos me lembrei de Sharknado. Não é um filme inesquecível, mas cumpre bem com a proposta de terror trash.
Trailer
FICHA TÉCNICA
Título: Predadores Assassinos
Título Original: Crawl
Direção: Alexandre Aja
Data de lançamento no Brasil: 26 de setembro de 2019
Nota: 3,0/5

*conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima

8 thoughts on “Predadores Assassinos [Resenha do Filme]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!