Pequenas Realidades [Resenha Literária]

“Diante da vida tudo parece pequeno”

Quando pensamos na dinastia de escrita da família King (Stephen, Owen, Joe Hill), talvez haja um membro importante da família que negligenciamos; Tabitha, matriarca do clã do rei.
Tendo sido um fã de Stephen King por toda a vida, sempre admirei os trabalhos de todo o seu clã, infelizmente no país ainda era muito difícil encontrar os trabalhos desta grande mulher. Ela não é somente uma mulher, mas uma grande força motriz de seu marido (e, é claro, a mulher que pegou Carrie do lixo e persuadiu King a continuar escrevendo), e foi também honrada em dedicatórias de seu filho Joe em livros do mesmo.
Quando a DarkSide® Books anunciou este lançamento, fiquei com muita vontade de conferir essa obra que percorre várias décadas. Pequenas Realidades, se concentra na vida mimada e disfuncional da socialite Dorothy “Dolly” Hardesty Douglas, filha de um ex-presidente e ávida de casa de bonecas e entusiasta em miniaturas.
No meio da restauração de sua casa de bonecas, ganhadora de prêmios – a Réplica da Casa Branca – Dolly é abordada por um homem chamado Roger Tinker, um ex-funcionário do governo que lhe oferece uma maneira nova e fantástica de enfeitar sua casa de boneca com tudo, permitindo com que ela faça o que mais deseja.
Assim, segue-se um conto de roubo de algo inacreditável, relações familiares emaranhadas e o estranho e obsessivo mundo, vamos dizer de: passatempo em “brincar” com miniaturas.
Tabitha King criou um mundo onde somos convidados a ter um olhar crítico sobre as fraquezas dos ricos e famosos; Pequenas Realidades é estranho, emocionante, grotesco e cheio de suspense.
Assim como Dolly é obcecada por suas casas de bonecas e miniaturas, o leitor se vê atraído por seu mundo superficial de glamour e luxo. Dolly é controladora, manipuladora e astuta, mas é uma vilã cujas façanhas lemos com uma alegria perversa.
Eu imagino Dolly como uma espécie de figura de Alexis Colby, da Dinastia (alguém se lembra daquela série?). De qualquer forma o livro é ótimo, imaginativo e espirituoso.
A história é uma ideia completamente original. Ela também tem uma capacidade única de dar vida à esse mundo; vivendo, respirando, correndo pelo caminho. Fechei o livro e senti como se uma de suas criações lunáticas estivesse sentada ao meu lado no sofá. Tenho certeza que depois de ler esse livro, você nunca mais olhará casa de bonecas da mesma maneira!
Que a DarkSide® Books produz edições incríveis todos nós já sabemos, mas essa edição em particular está completamente linda, no meu ponto de vista essa capa branca tornou o seu charme algo fascinante. Com uma diagramação bem-feita e com tanto amor que foi colocado em mais uma edição, fica difícil não se apaixonar pelas obras que a Editora traz para o país.

FICHA TÉCNICA


Título: Pequenas Realidades
Autor: Tabitha King
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon e site da DarkSide® Books
Natália Silva

7 thoughts on “Pequenas Realidades [Resenha Literária]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!