A profecia do Pássaro de Fogo [Resenha Literária]

O que me levou a querer a ler A profecia do Pássaro de Fogo foram duas coisas: a capa e a sinopse. Logo de cara fiquei encantada com essa capa, ela é lindíssima e a sinopse me despertou o verdadeiro interesse pelo livro. 
A profecia do pássaro de fogo é o primeiro da trilogia Echo, escrito pela Melissa Grey. O livro começa com o encontro com Ala e Echo. Ala é uma mulher diferente dos humanos, e Echo percebe isso. Nessa época do encontro, Echo é só uma garotinha que vive escondida na Biblioteca de Nova York e Ala a leva para viver com ela. A partir daí a garotinha acaba sendo acolhida pelos Avicen, que se tornam sua família, e a protagonista descobre um mundo mágico que vive no meio do seu mundo. 
Ao passar dos anos, Echo continua indo e vindo entre esses mundos. E ela a essa altura já sabe muito sobre os Avicen, sabe também usar um pouco de magia mesmo sendo humana. A protagonista ama Ala e fez muitos amigos entre os Avicen, que aceitam Echo no meio deles, ainda que alguns não tenham muita simpatia por ela. Os Avicen estão em guerra com os Drakharin, por causa disso e também por outros motivos, eles não confiam em qualquer um. E a protagonista sabendo disso, preferiu voltar a viver na Biblioteca e viver de acordo com o seu jeito. No entanto, ela ainda vive visitando o Ninho (que é o lugar onde os Avicen vivem) e continua falando com seus amigos, entre eles, Ivy que é sua melhor amiga e seu namorado Rowan.
Depois de fazer um pequeno furto, Echo se vê no meio de uma confusão, envolvendo os Avicen e os Drakharin. Os Drakharin são inimigos antigos dos Avicen, eles mesmo nem se lembram o motivo real dessa briga ter começado. Porém, ao longo dos anos, a briga entre esses dois povos foi se agravando e a tensão nas batalhas entre eles é cada vez maior. Entretanto, o Príncipe Dragão quer acabar com essa guerra e junta pistas ao longo dos anos sobre um pássaro de fogo, que é capaz de realizar o desejo.
De um lado temos Echo que mesmo não querendo e sendo uma humana terá que ir atrás do pássaro de fogo e do outro temos o príncipe que quer o pássaro de qualquer maneira. Assim, o caminho dos dois acabam se encontrando, bem como o dos amigos próximos a eles que também acabam no meio de tudo.
O que eu mais gostei do livro, além da escrita fluída da autora, foi a forma que ela narrou a história e a construção dos personagens. A narração não se prende só a protagonista, passa por diversos personagens e assim pude conhecê-los melhor.
O enredo também foi bem construído também e a autora dá bastante ênfase no lado mais humano e emocional dos personagens, o que me agradou bastante, sem contar que esses personagens possuem uma história de vida muito bonita. 
Em suma, o livro super me agradou, estou ansiosa para ler o segundo volume da série, espero que seja bom como esse.
FICHA TÉCNICA
Título: A profecia do Pássaro de Fogo
Autora: Melissa Grey
Nota: 4,5
Onde Comprar: Amazon
 

Ariane de Freitas

8 thoughts on “A profecia do Pássaro de Fogo [Resenha Literária]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!