Sonic – O filme [Crítica do Filme]

2020 foi um ano estranho mesmo, tanto que não dava nada para Sonic e me surpreendi muito positivamente. Não só melhoraram o design do filme depois das reclamações, como entregam um longa divertido em que todo o aspecto da fantasia acaba se encaixando muito bem na trama, apesar de alguns furos.
Sonic não é um filme que seja totalmente fiel ao videogame, mas qualquer um que tenha jogado consegue perceber todas as referências, é impossível não ter um sentimento de nostalgia. O roteiro mostra o protagonista fugindo desde sempre, passando por diferentes mundos com seus anéis mágicos, tudo para esconder seu poder: a velocidade e com ela a eletricidade. A solidão de Sonic é o ponto principal da trama e o que faz, mesmo sem querer, chamar atenção dos cientistas e com isso temos o Dr. Robotnik de Jim Carrey perseguindo-o. No entanto, o protagonista terá a proteção do policial Tom (James Marsden) que vai ajudá-lo a recuperar seus anéis. 
O roteiro de Pat Casey e Josh Miller acerta na simplicidade e foca na solidão e na busca por amigos de Sonic, acaba sendo uma história mais sensível do que o esperado, mesmo escorregando nos clichês de cidade grande x cidade pequena. Ainda conta também com os exageros do vilão, ainda que Jim Carrey consiga ajustar os excessos ao personagem que é extremamente excêntrico. Jeff Fowler também acerta nas cenas de ação e é fascinante ver toda a tecnologia do Dr. Robotnik e como isso é usado como alívio cômico em diversos momentos. 
Sonic – O Filme é um road trip de aventura, cheio de momentos engraçados, boas piadas e muita ação. O protagonista é bastante carismático, de fácil empatia por sua solidão e o Tom é o policial bom moço que coloca a carreira em risco para ajudar Sonic. Agora como em um mundo cheio de câmeras e celulares ninguém filmou o Sonic ou como uma simples roupa faz com que todo mundo ache o ouriço normal eu não sei…. Só sei que foi assim e foi divertido!

Trailer
FICHA TÉCNICA
Título: Sonic – O Filme
Título Original: Sonic the Hedgehog 
Direção: Jeff Fowler
Data de lançamento no Brasil: 13 de fevereiro de 2020
Paramount Pictures
Michele Lima

3 thoughts on “Sonic – O filme [Crítica do Filme]

  • 31 de janeiro de 2021 em 15:51
    Permalink

    Oi Mi! Eu não sou muito ligada no Sonic, mas conheço muita gente que é e acho que vão adorar esta produção. Quem bom saber que foi divertido para você. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2021 em 18:42
    Permalink

    Acredita que eu não assisti ainda por medo de me decepcionar?? Eu amava o desenho e o personagem, mas confesso que me deu medo do filme ser uma decepção. Ver uma crítica positiva, me anima a dar uma chance.

    Abraço

    Imersão Literária

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2021 em 16:13
    Permalink

    Não assisti ao filme, mas joguei muito na minha infância.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.