Do Fundo da Estante: Top Gang – Ases muito Loucos / Top Gang 2 – A Missão!

Quem não adora um bom filme de paródia? Relaxar e rir durante 90 minutos faz bem e mesmo com os anteriores no curriculum, Apertem os cintos…o piloto Sumiu! e Corra que a polícia vem aí, o diretor Jim Abrahams apostou em dois Top Gang e fez um imenso sucesso de público, satirizando Top Gun, que já possuía um humor implícito. Aposto que a crítica gostou também e teve vergonha de assumir.
Protagonista de ambos, o ator Charlie Sheen surpreendeu como ator cômico, o que o levou atuar futuramente em Two and a Half Men, outro sucesso de crítica e público.
Não esperem roteiro, lógica ou bom senso. A zoeira rola solta e não poupa nada e nem ninguém. O bom de assistir Top Gang – feito no início dos anos 90 – é que ele passa longe da escatologia de JackAss e do erotismo escrachado de American Pie – ambos já datados e sem graça.
Reprisado inúmeras vezes na tv (passou por vários horários e canais diferentes até ser, infelizmente, esquecido), Top Gang marcou toda uma geração que não tinha preconceito com filmes besteirol, e suas ótimas sacadas eram replicadas numa época em que ninguém nem sonhava com Whatsapp.
Consta que Top Gang 2 é o filme com o maior números de mortes individuais da história do cinema, desconsiderando por exemplo, Titanic, quando acontecem mortes coletivas, e mesmo assim, é considerado uma continuação superior ao original – coisa rara no cinema.
 
Assistir um seguido do outro não cansa e ainda nos remete a uma época já distante e saudosa. 
Com o cinema dominado pelos filmes de heróis, remakes e reboots, Top Gang merece ser descoberto, já que tem um protagonista “herói” num “remake” que satiriza outros heróis. De tão único, nunca teve reboot!
FICHA TÉCNICA
Título: Top Gang – Ases muito Loucos / Top Gang 2 – A Missão!
Título Original: Hot Shots! / Hot Shots! Part Deux
Direção: Jim Abrahams
Data de lançamento no Brasil 2o de dezembro de 1991 / 28 de maio de 1993
Nota: Top Gang 1 – 4/5 Top Gang 2 – 4,5/5
Italo Morelli Jr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!