5 mulheres que arrasam em Stranger Things

Stranger Things desde o ano passado se tornou uma série querida entre os nerds, os fãs do terror e os nostálgicos dos anos 80. Na primeira temporada acompanhamos Joyce (Winona Ryder), o detetive Jim e um grupo de crianças buscando por Will, personagem desaparecido. Neste temporada temos as consequências do que houve com o menino e novamente a mãe de Will chama atenção por sua força em salvar seu filho. Porém, não é só a Joyce que é uma mulher forte! No total são 5 mulheres incríveis que estão fazendo dessa série um sucesso que vai além do Mundo Invertido.

Eight / Roman (Linnea Berthelsen)

Nessa temporada conhecemos Eight, a menina que foi criada junto com Eleven no laboratório e assim como sua irmã de criação, ela tem super poderes. A garota consegue convencer o cérebro humano de qualquer coisa, tornando o imaginário em algo real. Eight lidera um grupo de pessoas que não se encaixam na sociedade e busca vingança, total girlpower!

Nancy (Natalia Dyer)

Nancy parece uma barata tonta quando de trata de relacionamentos amorosos, não sabe se fica com Steve (Joe Keery) ou se assume sua paixão por Jonathan (Charlie Heaton) e confesso que esse triângulo amoroso já me irritou bastante. No entanto, Nancy tonta é ótima com armas, quando Jim pergunta a Jonathan se ele sabe manejar uma em determinado momento da segunda temporada, é ela que afirma que sim e fica pronta para atacar os monstros! Nancy também protagonista uma das cenas mais fortes da série quando ataca o corpo de Will a fim de ajudar o garoto.

Max (Sadie Sink)

Também conhecida como Mad Max, a garota bateu o recorde dos meninos no Fliperama, parece marrenta, ousada, mas sofre visivelmente por ter um irmão postiço super violento. Mas Max não se intimida quando fica sabendo sobre o Mundo Invertido e de todas as ameaças que o grupo sofre. Em nenhum momento ela abandona os amigos, pelo contrário, os ajuda a matar os monstros e quando Billy (Dacre Montgomery) bate em Steve é ela que resolve dar conta do recado, mostrando quem é que manda!

Eleven/ Jane (Millie Bobby Brown)

Não tem como deixar Eleven fora dessa lista, com seus poderes incríveis, a menina combate qualquer ameaça e ainda volta para ajudar os amigos sempre que for preciso, mesmo que tenha que se sacrificar. Eleven aprende o que é o amor e a lealdade entre os amigos e foi a responsável por boa parte da trama na primeira temporada!

Joyce (Winona Ryder)

Desesperada pelo sumiço do filho, Joyce fez com que os espectadores conseguissem sentir a angústia de uma mãe. Contra tudo e contra todos ela busca recuperar Will, acredita que ele está vivo e faz de tudo para tê-lo de volta. E nesta segunda temporada não foi diferente, Joyce é a primeira a notar que algo estranho está acontecendo com o Will, super protetora, a mãe enfrenta todos os monstros e quando decide que Will não será mais um hospedeiro acaba protagonizando uma das cenas mais densas da série.

Mulheres fantásticas em Stranger Things que só aumentam ainda mais o enorme sucesso da série. E é sempre gratificante quando encontramos personagens femininas que não precisam de homens para defendê-las, elas mesmas cuidam de qualquer obstáculo.

Para ler sobre a primeira temporada CLIQUE AQUI
Para ler sobre a segunda temporada CLIQUE AQUI
Michele Lima

15 thoughts on “5 mulheres que arrasam em Stranger Things

  • 4 de novembro de 2017 em 15:37
    Permalink

    Super amei essa seleção.
    A Barb tbm foi incrível, só é uma pena a sua personagem não ter sido melhor explorada e ter saido de cena tão cedo.
    Eight tbm foi muito mal usada, mas acredito que isso tenha sido proposital ..
    <3

    Resposta
  • 4 de novembro de 2017 em 19:49
    Permalink

    Oi
    estou mega curiosa para assistir a série, só para ver o porque falam tão bem, gostei do poste.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    Resposta
  • 4 de novembro de 2017 em 20:48
    Permalink

    Oi Mi,

    Super concordo com a lista feita. Joice para mim é uma guerreira depois de tudo que ela passou junto com o Will e nunca desistiu de encontrá-lo ou ajudá-lo.
    Adorei.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    Resposta
  • 4 de novembro de 2017 em 21:27
    Permalink

    Oi Mi!
    O núcleo de atuação desse seriado é espetacular. Eu amo todas as interpretações, porque até os personagens mais secundários conseguem cativar você totalmente. A Eleven roubou totalmente a cena na primeira temporada e nessa segunda foi tão boa quanta, embora a mãe do Will seja maravilhosa no papel, tanto na paranoia, quanto no papel como mae. Incriveis!

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 4 de novembro de 2017 em 23:26
    Permalink

    Gostei da dica Mi. Aprecio seriados que além de um bom enredo, mostram de certa forma o empoderamento feminino. A Winona Ryder é uma excelente atriz e fico feliz por saber que ela não decepciona em Stranger Things. Beijo!

    http://www.newsnessa.com

    Resposta
  • 5 de novembro de 2017 em 11:26
    Permalink

    Oi Mi,
    Eu amo Stranger Things!!!!!
    As minhas favoritas são a Eleven e Nancy.
    Até fiz um teste no facebook e o resultado deu que eu era a Nancy HAHAHAHAHA
    #GirlPower!!!!
    P.S.: Winona Ryder parece outra pessoa maquiada né?
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    Resposta
  • 5 de novembro de 2017 em 15:22
    Permalink

    Oi Mi! Na primeira temporada a Eleven dominou, mas nesta segunda tivemos mais mulheres roubando a cena e gostei muito.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 21 de novembro de 2017 em 01:34
    Permalink

    Winona Ryder não envelhece nunca.

    Resposta
  • 26 de novembro de 2017 em 20:21
    Permalink

    Eu fiquei viciada em Stranger Things. Já quero mais temporadas. Eu acho que é uma nova onda ter mais séries com pegadas feministas. Já viu She's gotta have it? Vi essa semana e amei muito.

    Vidas em Preto e Branco

    Resposta
  • 1 de dezembro de 2017 em 16:06
    Permalink

    Essas mulheres arrasaram mesmo! ♥

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.