Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2 [Resenha do Filme]

Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2 dá continuidade a vida de Max (Danton Mello) um cãozinho adorável que no primeiro filme viu sua vida bagunçada com a chegada de Duke (Tiago Abaravenel), outro cachorrinho. Agora, tudo parecia em paz, até que sua dona se casa e tem um filho.

Max tem claros problemas com qualquer mudança na sua vida, fica nervoso e preocupado facilmente. Depois de um tempo em que o bebê parecia o inimigo, já que não o deixava mais em paz, os dois se tornam amigos e Max passa a cuidar da criança com mais preocupação do que os próprios pais. É lindo de ver a relação deles, mas o protagonista se torna paranoico e tudo piora quando a família viaja para um fazenda. Lá Max acha que tudo é muito perigoso e conhece Galo, um cachorro local que é um verdadeiro herói, que vai ajudá-lo a ter mais coragem e ser um cachorrinho menos preocupado.

Paralelamente a isso, temos a história da Gigi que ficou encarregada de cuidar da bolinha de Max, a abelhinha, mas ela perde o brinquedo que vai parar num apartamento cheio de gatos. Para resgatar a bola tão querida do seu amado Max, Gigi vai aprender a ser uma gata com Chloe (Dani Calabresa) e temos cenas hilárias por conta disso.

A terceira história fica por conta de Bola de Neve, que acredita agora ser um grande herói e vai ajudar Daisy a resgatar um filhote de tigre de um circo e aventura é cheia de perigos e cenas engraçadas também. Bola de neve é um coelho muito louco.

As três histórias se cruzam em um determinado momento do longa, o que deixa tudo mais interessante porque não parecia que elas se conectariam. Cada plot tem um aventura, mas com certeza Max é o personagem que mais evolui na trama.

Cheio de personagens carismáticos, é difícil não amar ao menos um deles ou todos. A animação segue a linha do primeiro, com piada engraçadas, irônicas, inteligentes, mas com um toque infantil e muitas vezes inocente. Colorido e com cenas rotineiras de quem tem um animal de estimação, Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2 é mais um filme que nos faz rir em vários momentos, apresenta bonitas mensagens e nos diverte em cenas comuns e outras mais inusitadas.

Não saberia dizer se é melhor que a primeira animação, mas vale muito a pena conferir, com certeza você sairá do cinema com mais leveza.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2
Título Original: The Secret Life of Pets 2
Diretor: Chris Renaud, Jonathan del Val
Data de lançamento: 27 de junho de 2019
Nota: 5/5

*conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima

5 thoughts on “Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2 [Resenha do Filme]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.