MIB: Homens de Preto – Internacional [Resenha do Filme]
Um novo MIB para os saudosos da franquia Homens de Preto, sem Will Smith, sem Tommy Lee Jones, mas agora com Tessa Thompson e Chris Hemsworth. Devo dizer que apesar de não serem como a dupla dos antigos filmes, os dois possuem uma ótima química em tela.
O longa começa com uma boa cena inicial mostrando o agente T. (Liam Neeson) e o agente H. (Chris Hemsworth) acabando com a Colmeia, alienígenas invasores que colocam em perigo a Terra. Anos antes temos Molly (Tessa Thompson) criança tendo seu primeiro contato extraterrestre, conhecendo uma criatura bem fofa e descobrindo que homens de terno preto apagam as memórias dos seus pais. No entanto, a dela continua intacta e ela passa anos de sua vida tentando encontrar a organização que lida com vidas alienígenas.
Inteligente, nerd, Molly consegue finalmente descobrir os Homens de Preto e entrar na agência que tanto queria e para mostrar sua capacidade, tenta ajudar o agente H. a proteger o líder de uma raça alienígena, mas os dois acabam descobrindo uma arma poderosa e um esquema de espionagem dentro da organização MIB.
As cenas de Molly conhecendo a agência parece o Harry Potter conhecendo Hogwarts, encantada, fascinada com o universo escondido, e à medida que ela e o agente H. vão desvendando os mistérios que envolve o espião da MIB, vamos também tendo mais uma vez contato com diferentes alienígenas, alguns muito simpáticos como Pawny, um peão sem rainha e que escolhe servir Molly, sendo seu súdito. Outros não são tão agradáveis, como Riza (Rebecca Ferguson), traficante que já teve um caso com o agente H. E falando no protagonista, o agente parecia ter uma grande futuro na organização, mas por algo que aconteceu no seu passado, se tornou arrogante e desleixado, motivo pelo qual comete alguns erros na história.
Agente M. e o agente H. são ótimos em tela, sarcásticos e simpáticos os dois dão conta do filme que tem um roteiro simples, um tanto previsível, mas divertido. Chris Hemsworth em alguns momentos parece o Thor fanfarrão e Tessa Thompson é um arraso em tela, e suas poucas cenas com Emma Thompson são excelentes. E vale destacar que para o público brasileiro o Sergio Malandro, inusitadamente, tem um participação no filme.
MIB: Homens de Preto – Internacional não apresenta nada de novo na franquia, mas muitas referências ao mundo pop, com diálogos divertidos, inteligentes e boas cenas de ação. Não é um filme de reviravoltas, de grandes impactos, mas não enrola, é dinâmico e cumpre muito bem o que propõe, deixando espaço para continuações, já que tem um universo que ainda pode ser mais explorado.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: MIB: Homens de Preto – Internacional
Título: Men in Black: Internationa
Diretor: F. Gary Gray
Data de lançamento: 13 de junho de 2019
Nota: 4,5/5
*conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima
Oi Mi,
Antes eu preciso fazer uma maratona dos outros, pois nem lembro muito.
Quero muito assistir esse pelo elenco, acho que por Thor 3 já dava pra notar a química, é ótima.
até mais,
Canto Cultzíneo
Beautifuly writting post!
Jadieegosh Instagram
fiquei sabendo hj msm que ia sair um novo filme da franquia, gosto demais do universo de MIB e tbm desses dois atores entao to bem curiosa pra assistir
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Oi, Mi!
Confesso que eu vou assistir esse filme só por causa da Tessa e do Chris. Eles tem uma ótima química juntos.
Beijos
Balaio de Babados
Oi Mi! Eu quero conferir pois achei o trailer bem divertido, espero gostar. Bjos!! Cida
Moonlight Books