Entre o amor e a vingança [Resenha Literária]

Desde que conheci a escrita de Sarah MacLean em Nove regras a ignorar antes de se apaixonar (para ler a resenha CLIQUE AQUI) fiquei fascinada pela narrativa da autora. Suas mocinhas são bondosas, seus mocinhos nos dão raiva! E com Entre o amor e a vingança não foi diferente!
Bourne é um marquês que perde tudo numa noite de jogo, tudo mesmo, todo seu dinheiro, suas terras, sua dignidade, seus amigos, tudo, só lhe resta a vergonha e a vingança. Bem que Michael Bourne teve que esperar por uma década para ter a dele! Uma década trabalhando ironicamente numa casa de jogos, chamada Anjo Caído, uma década para ganhar muito dinheiro com a dívida dos outros, uma década para ter finalmente suas terras de volta. Só que as coisas não são tão simples, já que o Lorde que ganhou dele no jogo vendeu as terras para o pai de Penélope Marbury, sua amiga de infância. As terras fazem parte do dote da moça e para consegui-las, Bourne obriga Penélope a se casar com ele. E quando eu digo que obriga, ele obriga mesmo. Bourne aparece do nada, rapta Penélope, a coloca num quarto e o escândalo está feito, ou ela se casa com ele ou sua reputação estará manchada e junto com isso a reputação de suas irmãs.
É bom lembrar que Penélope não fica muito chateada com a situação, a autora mostra no começo de cada capítulo as cartas trocadas entre Bourne e ela na adolescência e fica claro que eles nutriam um sentimento mais do que amizade. Só que quando Bourne perde tudo, ele se afasta de Penélope e deixa de responder suas cartas. A heroína da história até quase se casa com um duque, mas este o abandona por amor a outra mulher. Um escândalo para sociedade e sua família culpa a pobre da protagonista por isso. Afinal, ela não conseguiu segurar um duque!
Penélope pode ter a síndrome do patinho feio, mas é incansável. Bourne faz de tudo para afastá-la, sendo um marido frio e distante. No entanto, Penélope quer uma aventura, quer descobrir um mundo novo e joga suas cartas muito bem jogadas. E é difícil às vezes não se irritar com o marquês e sua teimosia, por mais que a gente entenda que ele perdeu tudo por conta de uma maldita carta! Porém, também é difícil não sentir simpatia por Tommy, amigo do casal desde a infância, que faz de tudo para salvar Penélope. Só que como Tommy é filho do homem que acabou com a vida do protagonista, Bourne o considera um traidor, já que o amigo também lhe virou as costas quando ele mais precisou.
Entre o amor e a vingança não foge muito de um romance clichê, mas os personagens de Sarah são intensos e por mais que o final seja previsível, ver Bourne ficar de fato entre o amor e a vingança é prazeroso. A narrativa de Sarah nos envolve numa trama muito bem elaborada. O livro é o primeiro da série O clube dos canalhas, ou seja, mais uma série de romances de época para os fãs do gênero acompanhar!
FICHA TÉCNICA
Título: Entre o amor e a vingança
Título original: A Rogue by Any Other Name
Autora: Sarah MacLean

Onde Comprar:

Amazon – Entre o Amor e a Vingança

Michele Lima

11 thoughts on “Entre o amor e a vingança [Resenha Literária]

  • 12 de novembro de 2016 em 15:41
    Permalink

    Nossa, que capa linda ^^ Gostei da resenha, me deixou com muita curiosidade de ler o livro. Nunca tinha ouvido falar dele e apesar de não parecer muito o estilo que eu gosto, me deu muita vontade de ler.
    Beijos
    http://mecativaste.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 12 de novembro de 2016 em 17:53
    Permalink

    Oi, Michele.
    Olhando o livro, não é o tipo de leitura que mais gosto, mas ao ler sua resenha fiquei um pouco curioso para conhecer a escrita da Sarah MacLean.
    Apesar do clichê, a trama me pareceu bem intensa, bem como os personagens principais.
    Assim que pintar uma oportunidade, darei uma chance para o livro.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 12 de novembro de 2016 em 20:28
    Permalink

    Oi Michele! Tudo bom?
    Eu conheço essa série de capa, já vi várias vezes em livrarias e promoções, mas nunca tinha parado pra pesquisar a história. Parece bem interessante!
    Os elogios que sempre ouço a respeito dessa série são a respeito dos personagens. Que legal saber que a autora trabalha eles bem assim! Quando tem personagem marcante já ganha minha atenção *-*
    Quem sabe acho em promoção na Black Friday?
    Excelente resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 12 de novembro de 2016 em 23:13
    Permalink

    Menina, tô com essa série completa aqui, mas ainda não li. Ia começar a leitura, mas acabei pegando um da Nora Roberts. Aiii, que agora deu mais vontade ainda!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    Resposta
  • 13 de novembro de 2016 em 01:17
    Permalink

    Tô vendo muita gente falando da Sarah MacLean e eu estou bem curiosa.
    Gostei bastante da resenha, quem sabe não é o impulso pra ler? 😉

    Blog.
    Facebook.

    Resposta
  • 13 de novembro de 2016 em 06:46
    Permalink

    oi tudo bem?

    nossa adoro romance de época, e não vejo a hora de ter uma oportunidade pra comprar os livros dessa autora. Muitos falam bem da escrita dela. E a história pela resenha parece ser muito envolvente, adorei.

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com

    Resposta
  • 13 de novembro de 2016 em 12:30
    Permalink

    Oi Michele,
    Sou apaixonada pelos livros da Sarah, ainda não tive a oportunidade de ler todos, mas com certeza serão os próximos romances de época que irei comprar.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 13 de novembro de 2016 em 16:44
    Permalink

    Oi Michele,

    Essa autora é ótima e olha que eu também não conhecia, mas muita gente me recomendava. Quando li me apaixonei totalmente pelos personagens dela. Tô atrás dessa série pra começar e tomara que eu goste tanto quanto você. =)

    *Se for bem feito, o clichê pode ser muito bom!!!

    Bjs, @dnisin
    http://www.sejacult.com.br

    Resposta
  • 13 de novembro de 2016 em 20:45
    Permalink

    Oi Mi! Eu gostei bastante deste livro, foi o primeiro da autora que li e fiquei empolgada com seu jeito de escrever. Preciso arrumar tempo para ler os demais, afinal os outros canalhas me deixaram curiosa.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 14 de novembro de 2016 em 11:09
    Permalink

    Oi Mi,
    Esse livro parece incrível, quero muito muito muito ler, estou esperando uma promoção para compra-lo, junto com os outros livros da Sara.

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!