O date perfeito [Resenha do Filme]

Noah Centineo nunca mais vai sair da Netflix, não ao menos enquanto fizer sucesso. A plataforma vai usar e abusar da figura dele, até que a gente se canse, ou não. Confesso que não me animei tanto com mais um longa do ator, mas acabei gostando bastante da comédia romântica, O date perfeito. No entanto, gostaria de dizer que eu devo ser a única pessoa no mundo que não uso “date”, uma palavra em inglês, no lugar de uma palavra que existe em português…. se bem que estando há 17 anos com a mesma pessoa, “encontro” deve ser mesmo algo velho. Enfim, usaria qualquer coisa menos “date” e ao menos pra mim, o título ficou estranho.
Brooks (Noah Centineo) é um garoto bastante esforçado que quer ir para uma boa faculdade, mas não tem dinheiro. Sua carta de admissão está cheia de palavras, mas carente de sentido. O protagonista não sabe descrever a si mesmo nem a sua vida. E vai tentando juntar uma grana para faculdade desenvolvendo com seu amigo um aplicativo para encontros. Depois de ser pago para levar a prima de um colega de escola a um baile, Brooks percebeu que o aplicativo mais personalizado poderia ajudá-lo financeiramente e ajudou.
Brooks é quem a garota que o paga quer que ele seja. Divertido, sério, falante, introspectivo, esportivo ,está á escolha da cliente! E como qualquer clichê temos o protagonista ajudando Celia (Laura Marano) a conquistar o seu crush e ela o apoia a conquistar sua amiga rica do seu colégio. Nem preciso dizer o que acontece, né?

Noah Centineo é um bom ator, dono de um carisma inquestionável e com isso o longa ganha bastante. E o roteiro soube trabalhar bem o clássico clichê de protagonistas que se ajudam para conquistar seus amores e no final acabam apaixonados, mas dando um toque mais moderno com o aplicativos de acompanhantes. Sem dúvida, a ideia é muito boa. Além disso, Shelby (Camila Mendes) tinha tudo pra ser uma vilã e o roteiro foge bastante desse estereótipo!
É inegável que Brooks é um garoto que batalha pelo seu sucesso, mas ao se interessar por Shelby se mostra bastante superficial, mas é difícil não torcer por ele,afinal, ele trabalha bastante para conseguir uma vaga na faculdade. Já Celia tem uma personalidade boa, diferenciada, não gosta do que é senso comum, direta e honesta, a química dela com Brooks foi excelente.
O date perfeito apresenta muitos clichês, mas cumpre tudo que aquilo que propõe. É leve, divertido, com personagens carismáticos, minha única reclamação é que achei o plot da faculdade no final pouco desenvolvido, ficou um tanto esquecido no churrasco, mas de modo geral gostei do longa.
Trailer
FICHA TÉCNICA
Título: O date perfeito
Título original: The Perfect Date
Direção: Chris Nelson
Data de lançamento: 12 de abril de 2019
Nota: 4/5
Netflix
Michele Lima

10 thoughts on “O date perfeito [Resenha do Filme]

  • 25 de abril de 2019 em 19:49
    Permalink

    Oi Mi!
    Ainda nao assisti esse filme, confesso, e no momento tambem nao esta na meta embora um dia talvez eu de uma chance. É so que eu meio que saturei a cara desse tio em filme de romance KKKK. Mas parece divertida

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    Resposta
  • 25 de abril de 2019 em 23:30
    Permalink

    Adoro o estilo está em minha lista valeu pela indicação e resenha

    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 00:08
    Permalink

    Oie Mi =)

    Adicionei esse filme na minha lista e de verdade estou precisando de algo bem fofinho assim para aquecer meu coração rs… Quer ver se consigo assistir nesse final de semana.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 02:20
    Permalink

    Também não uso date, até que me acostumei agora com crush, mas ainda prefiro o bom e velho paquera. E Nooh Centineo ganhou meu coração, desde para todos os garatos que amei. Ainda não vi esse filme, mas quero ver ainda nesse final de semana.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 18:10
    Permalink

    Oi Mi, tudo bem? Eu vi o trailer enquanto tava procurando a série que estou assistindo na Netflix e achei uma fofura total, pelo jeito é isso mesmo. Vou deixar para assistir num dia à tarde com pipoca e cobertor, hehehe!
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    Resposta
  • 28 de abril de 2019 em 03:16
    Permalink

    Eu já vi diversos comentários sobre esse cara, mas acho que nunca vi um filme com ele hahaha
    Na verdade não tenho muita paciência pra romance adolescente, então não me interessei por esse de forma alguma
    Concordo que essa mistura de português com inglês é meio "over" hahahahahah que ironia
    Mas de fato poderiam ter deixado O encontro perfeito

    Beijos,
    Kemmy – Duas Leitoras

    Resposta
    • 28 de abril de 2019 em 19:26
      Permalink

      Muito, muito obrigada!! Vou entrar em contato com eles!

      Bjs, Mi

      Resposta
  • 1 de maio de 2019 em 20:10
    Permalink

    Oi Mi
    Esse foi o primeiro filme que vi com o Noah e achei bem legal (fiquei meio fissurada nele por uma semana). Também achei o final sobre a faculdade meio qualquer coisa, mas o filme, de modo geral, é bem gostosinho.

    Vidas em Preto e Branco

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+