Sobre a Comic Con Experience 2017

Pode-se dizer que a Comic Con ainda é um evento recente, são apenas 4 anos e de lá pra cá muita coisa para melhor aconteceu. A feira ficou maior, com mais estandes, mais atividades e mais brindes. 

Em 2017 o estante da Warner estava gigante, com várias atividades que nos dava direito a vários brindes. Claro que as filas estavam enormes, principalmente na brincadeira da SuperGirl em que a pessoa subia um pouco alto e fazia pose da heroína. Outro estande que estava bem bacana era o da Netflix. A gente podia tentar pegar uma Okja de pelúcia naquelas máquinas de fliperama, tinha cenário da Jessica Jones, Stranger Things e muitos cartazes gratuitos, além de um quiz online que eu achei mega difícil. Outro estande da Netflix que estava bem bacana era de Altered Carbono, a série que vai estrear em breve e tinham alguns bonecos que pareciam gente de verdade.

A Ruffles numa ação mega inteligente estavam dando salgadinhos que tinham os símbolos dos heróis da Liga da Justiça, era só ir no estande postar uma foto e pegar seu brinde. E o estande da Fox foi um dos meus preferidos, tirei bastante foto e só não ganhei uma rosquinha porque não consegui acertar as roscas de papel na boca do Homer, uma pena. Sem contar a cabine do medo de Novos Mutantes, que deu um medinho de 5 minutos, mas deu.

A Editora Intrínseca também marcou presença com o lançamento Ordem Vermelha e a Saraiva estava com um estande enorme por lá também. E o castelo do Harry Potter tinha filas intermináveis e os produtos se esgotaram rapidamente, os fãs estavam enlouquecidos. E na Riachuelo mal dava para entrar.

Destaque também para a Sony Pictures que tinha dança na parte do Hotel Transilvânia 3, além de uma atividade com o filme Jumanji. E na HBO os fãs de Game Of Thrones estavam bem ansiosos para fazer um vídeo 360 como se fossem guerreiros da série, mas eu fui curtir a parte de Westworld em que apresentavam todo o universo da série e ainda passaram o trailer da segunda temporada.
Infelizmente, este ano a feira começou apenas 12:00 e com uma quantidade menor de horas não dá mesmo pra ver tudo, talvez a intenção seja nos fazer comprar mais de um ingresso. O preço da comida está um pouco alto, mas isso já era de se esperar, bem como figures que para comprar precisamos vender um rim. E eu queria muito ter comprado um Sansão, mas estava custando 100 reais e eu chorei. Outros ponto negativo foi o transfer, na saída tinha um tempo de espera de 2 horas o que nos obrigou a ir andando até a estação de metrô para não ter que esperar tanto. Acho que num evento de tão grande porte a organização deveria ter mais ônibus para nos levar até a estação Jabaquara, é o mínimo que se espera de um evento desses.
Em suma, apesar das ressalvas é sempre interessante poder comparecer a um evento geek/nerd, onde cosplayers são respeitados, em que ninguém fica questionando nossas loucuras como fãs. CCXP é um feira bem familiar, um ambiente para fãs e sempre vale a experiência, principalmente acompanhada de bons amigos.

Michele Lima

4 thoughts on “Sobre a Comic Con Experience 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!