Dando um tempo [Resenha Literária]

Se você deseja ler um romance cheio de momentos fofos com direito a mãos suadas e muitos suspiros, amor avassalador, daqueles que parece que vamos morrer quando a pessoa sai de perto e não há série que faça a pessoa abandonar nosso pensamento (o que pra mim é uma coisa sem sentido, quem consegue esquecer as séries?) e a vida só existe porque o amor a está alimentando, passe longe do livro Dando Um Tempo de Marian Keyes!
Se você quiser ler um livro interessante, instigante, inteligente, uma ficção da vida real, bem humorada e com as partes difíceis que todo casal enfrenta, mais a bagagem de toda uma família grande, três filhas completamente diferentes uma da outra, um marido que resolve dar um tempo e um desejo carnal irracional por um colega de trabalho, pode ler tranquilamente e ser feliz com Dando Um Tempo.

Marian Keyes em sua genialidade explora o casamento de Amy e Hugh, pais de adolescentes, Neeve, na verdade filha do primeiro casamento de Amy com Richie, mas que Hugh assumiu como sua, Kiara e Sofie que na verdade é filha do irmão de Amy, mas que por um percurso estranho do destino acabou vindo morar com eles e “ficou” filha!

Eles são um casal normal, vivendo uma vida normal, mas Hugh quer mais, muito mais, depois da morte do pai e do irmão ele quer dar um tempo, seis meses longe de casa, fazendo um mochilão, se envolvendo com quem aparecer e sem contato com a esposa!
Amy tem 44 anos e já tem problemas demais, vive cansada de tanto correr de Dublin para a Inglaterra, trabalhando para a empresa de relações públicas dela, Alastair e Tim e mesmo exausta ela fica com o pai que tem Alzheimer para sua mãe sair e tomar um gim ou vai enlouquecer porque Dominik, o enfermeiro não pode ficar com ele o tempo inteiro e agora que Hugh vai embora ela parece que vai mesmo perder a sanidade também. Ela o ama e quer que ele seja feliz, mas ela não sabe como vai reagir se souber que ele ficou com outra pessoa e ela não sabe se enquanto ele dá um tempo ela também vai dar um tempo. E se ele não voltar? Ele disse que voltará em seis meses, mas e se tudo mudar?

Enquanto Hugh tem sua aventura, Amy, além de cuidar de tudo sozinha, conta em detalhes sobre o seu “não envolvimento” com Josh Rowan e a possibilidade de transar com ele, já que agora, o desejo secreto que ela nutriu por tanto tempo pode emergir e se libertar. Ela narra sua vida em família e o sucesso da mãe que participa dos vlogs da filha Neeve. A aproximação de seu ex-marido e sua necessidade de que Amy o perdoe e mais um tanto de sentimentos que ela tenta entender sobre ela, Hugh, Josh e as filhas. Tudo complicado, difícil, confuso, assim como a vida real.

O livro de Marian pode ser considerado um livro adulto, sexualmente falando também, é um livro com fantasias da vida real de muitas mulheres. Deixa a futilidade dos rompantes de amor adolescente para contar uma história que me fez ficar o tempo todo pensando em moral e ética, certo ou errado, faria ou não faria! Uma análise profunda dos sentimentos que brotam na gente sem que a gente tenha consciência ou dê permissão para que eles nasçam, e é sempre difícil enfrentá-los ou dar fim a eles.
Eu amei cada letra das 584 páginas desta história sobre uma mulher madura e não tão prudente ou sábia como esperam que nós, mulheres mais velhas, sejamos. Ler Dando Um Tempo é um bom aprendizado pra quem ainda não chegou na fase madura!

FICHA TÉCNICA
Título: dando um tempo
Autora: Marian Keyes
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon
 

Marise Ferreira

8 thoughts on “Dando um tempo [Resenha Literária]

  • 8 de março de 2019 em 04:52
    Permalink

    Olá,
    Amei a dica, adoro esse tipo de leitura. E infelizmente ainda não li nada da autora.
    Minha prima é apaixonada por ela, vou comentar sobre ele.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    Resposta
  • 8 de março de 2019 em 17:24
    Permalink

    Amei essa sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Sp Cap

    Resposta
  • 8 de março de 2019 em 22:26
    Permalink

    Oi, Marise!
    Nunca li nada da autora e não sei se começo por esse. Esse lance do cara querer dar um tempo, não sei não…
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 9 de março de 2019 em 14:51
    Permalink

    Oi Marise! Eu já li Melancia e apesar de ter gostado muito, não li mais nada da autora. Antes mesmo de terminar de ler sua resenha, já tinha adicionado o livro na minha lista de desejos rsrsrs. Você me convenceu: quero forte ler essa obra!
    Resenha linda!

    Beijinhos
    http://pausaparapitacos.blogspot.com/

    Resposta
  • 12 de março de 2019 em 02:51
    Permalink

    Olá Marise!!

    Eu tive apenas um contato com os livros da autora, e como adoro um drama é uma história envolvente esse já foi pra minha lista!!! Histórias que nos provocam reflexões são as melhores!! Adorei a resenha!!

    Beijos
    Naty

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!