6 on 6 Março: Livros favoritos escrito por mulheres!

Olá pessoal!! Como vocês estão? 
Neste mês trago uma novidade aqui para esse blog lindo que eu amo tanto! Uma amiga minha de infância, Bianca, me convidou para participar de um projeto incrível que ela e a Fabi desenvolvem lá no blog Pausa para Pitacos, chamado 6on6, que eu tenho um carinho imenso.
O projeto tem uma postagem coletiva mensal onde os participantes escolhem um tema e trazem fotos do universo literário. Como estamos no mês das mulheres o tema escolhido para esse lindo mês foram nossas autoras favoritas!!! Confesso que foi difícil não escolher milhares de nomes desse lindo universo.
Vem ver?
Não é segredo pra ninguém que Jane Austen é a minha escritora favorita da vida. Com uma maneira única de criar histórias, Jane nos conquista por tudo o que fez e representou, mesmo vivendo em uma época completamente diferente da nossa, eu nunca vi tantas situações atuais como as que encontramos em seus livros.
Carina Rissi foi uma linda surpresa que tive oportunidade de conhecer alguns anos atrás. Com enredos envolventes, que misturam estórias clássicas e contemporâneas, ela nos mostra que mesmo no meio de tantas loucuras não podemos perder as esperanças de ser e viver coisas melhores.
Jojo Moyes quebrou milhares de vezes meu coração… mas como sou muito teimosa, não consigo me desapegar de seus enredos que sempre nos preenche de anseios, medos, dúvidas e no final aquele tapa que precisávamos para entrar no eixo. Os livros dela sempre me trazem algo que carrego pra vida. E falemos a verdade né, é impossível não se apaixonar por Lou e Will.
Sarah J. Maas escreve fantasias épicas e nos deixam com aquela sensação de quero mais, confesso que no início comprei o box porque achei ele lindo, e a mágica aconteceu! Me apaixonei ainda mais por fantasias que por conta dessa linda mulher meu leque literário só fez aumentar.
E claro, não poderia faltar um suspense!! Não é por ser psicóloga que eles me fascinam, desde pequena a minha curiosidade pela mente humana se faz presente, e livros que envolvem essa área me encantam. Hoje temos muitas autoras na área (finalmente), e Karin Slaughter tem uma maneira tão grandiosa de adentrar na mente humana que é até chocante. Seus livros por onde tem passado arrastam milhares de fãs e com todo o crédito né, a mulher escreve de uma maneira única. 
Fiquemos por aqui com o post do mês, espero que tenham gostado, pois eu adorei a oportunidade que a minha “chefe” por aqui me deu. E vocês gostaram? Quais são suas escritoras favoritas? 
No próximo mês eu volto com mais!!
Beijos
Natália Silva

8 thoughts on “6 on 6 Março: Livros favoritos escrito por mulheres!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.