Lançamento DarkSide® Books: N de Stephen King!

A DarkSide® Books anunciou o novo lançamento da DarkSide® Graphic Novel: N de Stephen King em parceria com a Marvel!

N. é um conto pesado em que logo no começo, o leitor sabe que o dr. Bonsaint, um psicanalista, se suicidou e que sua irmã tenta entender os motivos que o levaram a essa atitude extrema. Dedicada a explorar os medos, as inseguranças e as obsessões dos personagens, a história avança por meio de documentos e relatos de Bonsaint, bem como das sessões de análise com N., um homem que sofre de grave problema de TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) e não consegue parar de procurar padrões em tudo que cruza o seu caminho. 
Considerado um dos melhores contos de Stephen King, e com uma forte e clara referência à atmosfera lovecraftiana, a sua adaptação para os quadrinhos em parceria com a Marvel impressiona pela mesma capacidade de criar pesadelos em seus leitores. E depois da bem-sucedida empreitada, o conto vai virar série de TV. O projeto, intitulado 8, foi anunciado pela Gaumont TV, com direção de David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam e Annabelle 2: A Criação do Mal) e roteiro de Andrew Barrer e Gabe Ferrari (Homem-Formiga e a Vespa).
Abaixo mais informações:
Este é o décimo quinto título da linha Darkside® Graphic Novel, mas o personagem N. não ia gostar nada disso, porque, em sua paranoia, ele prefere os números pares. Ele gostaria, porém, de saber que N. é a segunda obra em quadrinhos de Stephen King publicada pela DarkSide® depois do clássico Creepshow, primeira HQ escrita pelo autor, em parceria com Bernie Wrightson e publicada em 2017. 
N. é uma história pesada. Logo no começo, o leitor sabe que o dr. Bonsaint, um psicanalista, se suicidou e que sua irmã tenta entender os motivos que o levaram a essa atitude extrema. Dedicada a explorar os medos, as inseguranças e as obsessões dos personagens, a história avança por meio de documentos e relatos de Bonsaint, bem como das sessões de análise com N., um homem que sofre de grave problema de toc (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) e não consegue parar de procurar padrões em tudo que cruza o seu caminho. 
Aos poucos, os leitores vão se familiarizando com as origens do problema de Bonsaint e de N., conforme a obsessão do protagonista por uma formação de pedras no estilo de Stonehenge se aprofunda e o leva a um misterioso caminho sem volta. De forte e clara referência à atmosfera lovecraftiana, o conto é, segundo o próprio Stephen King, inspirado na novela O Grande Deus Pan, do escritor galês Arthur Machen (1863-1947). Em uma espiral de ação psicológica que desafia a própria razão, o roteiro de Marc Guggenheim (que já escreveu X-Men, filmes, games e séries de TV) adapta a atmosfera sombria do conto de King, enquanto a arte de Alex Maleev (Demolidor e Mulher-Aranha) incorpora as misteriosas palavras do rei do terror. 
Considerado um dos melhores contos de Stephen King, a sua adaptação para os quadrinhos em parceria com a Marvel impressiona pela mesma capacidade de criar pesadelos em seus leitores. E depois da bem-sucedida empreitada, o conto vai virar série de tv. O projeto, intitulado 8, foi anunciado pela Gaumont tv, com direção de David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam e Annabelle 2: A Criação do Mal) e roteiro de Andrew Barrer e Gabe Ferrari (Homem-Formiga e a Vespa). 
Stephen King está mais presente na DarkSide® Books do que nunca. N. faz companhia a Creepshow — a em parceria com Bernie Wrightson —, e à celebrada biografia do rei do terror, Coração Assombrado, escrita por Lisa Rogak. O coração dark bate mais forte. 
Stephen King é o rei. Já escreveu mais de cinquenta livros — quantos deles você já leu? Vendeu mais de 300 milhões de exemplares e coleciona mais de 50 prêmios por suas obras. Seu nome está no Guinness Book como o autor vivo com o maior número de adaptações para o cinema. Recebeu em 2003 a medalha de honra da National Book Foundation por sua destacada contribuição para as letras americanas e em 2007 foi laureado com Grand Master da Mystery Writers of America. Diversos de seus contos e romances foram adaptados para o cinema e para os quadrinhos. Dele, a DarkSide® Books publicou a HQ Creepshow (2017), parceria com Bernie Wrightson e adaptação do filme de George A. Romero. Saiba mais em stephenking.com
Roteirista veterano da TV, Marc Guggenheim escreveu episódios para séries como The Practice, Law & Order e Brothers & Sisters, criou a série Eli Stone e trabalhou como produtor/ roteirista de FlashFoward. Também é produtor e criador das séries Arrow, Flash e DC’s Legends of Tomorrow e fez o roteiro dos filmes Lanterna Verde e Percy Jackson e o Mar de Monstros. No mundo dos quadrinhos, destacou-se nos títulos Blade, Wolverine, Amazing Spider-Man e Young X-Men, além de Agents of shield e X-Men. Também escreveu o roteiro do jogo X-Men Origins: Wolverine, baseado no filme homônimo. 
Após mudar-se para os EUS em 1994, foi preciso apenas três anos para o búlgaro Alex Maleev vencer o prestigiado Russ Manning Award para novos talentos. Ele primeiro trabalhou com o roteirista Brian Michael Bendis em Sam & Twitch, da Image. Em 2001, Maleev reencontrou-se com Bendis em Demolidor, ganhador do prêmio Eisner em 2003 por melhor série contínua. Maleev desenhou Novos Vingadores: Illuminati, Halo: Insurreição, Mulher-Aranha, Cavaleiro da Lua e diversas revistas do Homem de Ferro, sempre com Bendis. É cocriador de Scarlet, outra parceria com Bendis. 
“É raro encontrar um quadrinho de terror que realmente faça você mergulhar nas sombras e acender uma ou duas luzes quando for ao banheiro antes de dormir. Com uma história inquietante e ilustrações realistas, N. de Stephen King consegue isso com proeza.” — CHAD DERDOWSKI, MANIA.COM —

FICHA TÉCNICA 
Título: N. 
Autores: Stephen King, Marc Guggenheim e Alex Maleev 
Tradutor: Érico Assis 
Editora: DarkSide® 
Edição: 1a 
Idioma: Português 
Especificações: 128 páginas, capa dura 
Dimensões: 17,5 x 26 cm 
ISBN: 978-85-66636-18-5
Michele Lima

2 thoughts on “Lançamento DarkSide® Books: N de Stephen King!

  • 13 de dezembro de 2018 em 18:19
    Permalink

    Olá, Michele.
    Já tem tudo isso de GN publicado na editora? Eu eu não li nenhum ainda. Nem sabia que já tinha um do King. EU já li mais da metade dos livros do autor e não me considero fã hehe. Na verdade eu lai porque meu sobrinho é muito fã e enquanto eu pegava livros da Agatha na biblioteca ele pegava do King e depois a gente trocava.

    Prefácio

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2018 em 06:21
    Permalink

    Stephen King + Marvel + Darkside? Nossa, é para matar qualquer um haha
    Fiquei curiosa e achei a capa lindíssima =D

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!