I’m Not a Robot [Dorama]

Estava eu navegando pelas páginas do Facebook, sem nada para fazer (minto, tinha muita coisa para fazer, apenas não queria me preocupar com elas) até que vi um post de uma pessoa falando desse dorama num grupo de k-pop. Então resolvi assistir um pedaço e me viciei! Sério! Passei a madrugada acordada assistindo, mal dormir e só demorei para terminá-lo porque tinha que viver a minha rotina do dia a dia.
I’m Not a Robot foi dirigido por Jung Dae Yoon (She Was Pretty) e escrito por Kim Seon Mi (Shine Or Go Crazy) e conta a história de Kim Min Kyu (Yoo Seung Ho, de Ruler: Master of the Mask), um gênio e o principal acionista da KM Financial. Ele nunca teve uma namorada e possui uma alergia muito rara, ele é alérgico a humanos. Min Kyu conhece Jo Ji Ah (Chae Soo Bin, de Strongest Deliveryman), que é uma empresária ambiciosa e um prodígio na engenharia mecânica. No entanto, eles mal se encontra direito devido umas trapalhadas e quando eles se reencontram Kim não reconhece Jo. 
O ex-namorado de Jo, Hong Baek Kyung (Uhm Ki Joon, de Masked Prosecutor) é um renomado professor de engenharia que criou, com a ajuda de três outros cientistas, uma robot android chamada Aji-3 que tem exatamente a imagem de Jo Ji Ah da época que eles namoravam, porém nos tempos atuais a protagonista está diferente tanto fisicamente como emocionalmente. Agora imagina, seu ex recria um robô com sua imagem? No mínimo ele tem algum sentimento por você. E lá vem confusões e sentimentos mal resolvidos entre eles que rende cenas bem legais e divertidas! 
Devido a um conjunto de circunstâncias estranhas, Jo Ji Ah acaba fingindo ser a Aji-3. Agora ela está no meio de uma situação confusa, com dois gênios de temperamento fortes ao seu lado e a pressão para sustentar uma mentira – o que pode fazer qualquer pessoa se sentir um pouco robotizada e ferir corações. 
Não sou acostumada assistir doramas vi muito poucos. Poucos mesmos! Porém, sei que para ver esse tipo de série é preciso ter uma mente bem aberta para algumas coisas estranhas que possam ter no roteiro e acima de tudo é preciso ter mente aberta para a cultura coreana que é bem diferente da nossa. Por causa desses fatores, não me importei em ver algumas cenas, em outras morrir de rir e na maioria das vezes me via suspirando pelo casal.
Em vários episódios me perguntei: Como assim ele tem alergia ao toque humano? E como ele ainda não percebeu que a menina não é um robô? Entretanto ao longo do dorama várias coisas vão acontecendo com os protagonistas e o enredo foi esclarecendo as minhas dúvidas.
I’m Not a Robot é um dorama todo fofo! As cenas que envolvia o casal Kim Min Kyhu e Jo Ji Ah são bem meigas, a química dos atores é bem forte e fiquei encantada. Eles convencem nos papéis. Além disso, o ator Yoo Seung Ho se tornou o meu novo crush! Já revirei a carreira dele toda e separei todos outros doramas que ele faz para assistir. 
A série tem no total de 32 episódios e com mais ou menos 20 a 25 minutos de duração cada, ele está disponível no DramaFever que é uma plataforma de streaming de doramas com assinaturas no preço acessível. Eu mesma já separei vários na minha lista.
Em suma se você adora um dorama fofo, leve, romântico e divertido eu mais indico I’ m Not a Robot!

Ariane de Freitas

4 thoughts on “I’m Not a Robot [Dorama]

  • 8 de dezembro de 2018 em 14:36
    Permalink

    Oi, Ari! Tudo bom?
    Nunca assisti doramas, tenho uma listinha com alguns que me deixaram curiosa, mas sempre que chega a hora de ligar eu acabo pegando algum episódio de série atrasada porque minha grade de séries tá um trem desgovernado UHASUHASUHASUHUHAS
    Não conhecia esse e olha que curti a história! Vou adicionar na listinha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 8 de dezembro de 2018 em 22:38
    Permalink

    Oi
    acredita que ainda não assisti esse, faz um tempinho que não assisto dorama pois estava muito corrido, pretendo aproveitar as ferias e assistir um quem sabe quando terminar um que vou começar hoje eu assista ele. Infelizmente o DramaFever encerrou suas atividades em outubro, mas se não me engano tem no Viki e nos fansub legendado pro fans.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    Resposta
  • 9 de dezembro de 2018 em 01:23
    Permalink

    Oi, Ariane!
    Eu só vi um dorama até hoje mas eu adorei porque eles são muito divertidos, engraçado que só! Não conhecia esse mas com toda certeza quero assistir, tenho certeza que vou morrer de rir, principalmente porque os roteiros são bem nada a ver.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!