A Torre do amor [Resenha Literária]

A Torre do amor é o quarto livro da série Contos de fadas da autora Eloisa James e achei que foi o que mais desenvolveu os personagens e a trama com um tema nem sempre bem abordado que é a virgindade.
Gowan, duque de Kinross, resolve se casar e não perde muito tempo pra escolher sua noiva, Edie uma dama linda e aparentemente serena. No entanto, a protagonista conheceu o noivo em um dia que estava ardendo de febre e mal conseguia falar, sem querer, passou uma impressão errada para Gowan. Não se contendo, Edie manda cartas ao noivo explicando como gostaria que fosse seu casamento e os dois acabam se interessando ainda mais pelo relacionamento, único problema é que a relação sexual não foi nada agradável para Edie e tentativas para mudar isso não faltam por parte do protagonista.
Edie é uma musicista (tem até um crossover com a série Quarteto Smythe-Smith da Julia Quinn), e gosta de ter seu espaço para estudar música. Gowan respeita esse espaço, apesar de se mostrar bastante controlador e tenta de diversas formas fazer o melhor para a esposa devido a sua grande paixão por ela. Edie tem bastante dificuldade de aceitar o lado metódico do marido e sua enorme carga de responsabilidade e assim, os dois enfrentam mais problemas do que imaginavam. E à medida que as inseguranças de Gowan aumentam, as de Edie também, uma vez que nenhum dos dois possuem experiências sexuais ou de relacionamentos anteriores.
Eloisa James constrói a narrativa com destreza, evoluindo aos poucos os personagens e nos mostrando coadjuvantes com boas histórias, fiquei o tempo todo querendo saber do casamento da madrasta de Edie com seu pai, já que os dois passavam também por vários problemas. O pai de Edie bastante ciumento e Layla com um espírito sedutor, marcada pelo fato de não poder ter filhos, o que gera bastante sofrimento para eles. E a relação de Layla com Edie é excelente, longe de ser uma madrasta má, a personagem é confidente da enteada e tenta ajudá-la na sua tentativa de obter um orgasmo.
Alguns momentos são divertidos, mas de modo geral é um livro com uma carga de drama maior que os anteriores, e como nada aqui acontece de modo simples e de fácil resolução, vamos acompanhando o desenrolar da história aos poucos e entendendo bem os sentimentos de Edie e Gowan. Apesar de um leve toque de conto de fadas com uma torre de amor, a história é bem real, fugindo dos habituais clichês, abordando a virgindade que nem sempre é mil maravilhas e muito menos o casamento. A Torre do amor acabou sendo um pouco diferente dos livros anteriores da autora e é mais um da Eloisa James que acabei gostando.
FICHA TÉCNICA
Título: A Torre do amor – Contos de Fadas # 4
Autora: Eloisa James
Nota: 5/5
Para ler outros livros da série CLIQUE AQUI
Onde Comprar: Amazon
 

Michele Lima

6 thoughts on “A Torre do amor [Resenha Literária]

  • 12 de dezembro de 2018 em 15:29
    Permalink

    Oi Mi, tudo bem? Apesar de ter interesse em conhecer algum livro da autora não estou muito inclina a ler essa série justamente por ser uma forma de recontar contos de fadas. Enfim, bacana que esse livro aborde um tema que muitas vezes é esquecido ou romantizado demais em romances de época.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    Resposta
  • 12 de dezembro de 2018 em 17:45
    Permalink

    Oi, Mi!
    Gente, nem imaginava que ela escrevia com uma carga mais dramática.
    Dessa série eu só li o Quando a Bela Domou a Fera e amei de paixãããão.
    Esse tem a ver com a Rapunzel? Só consigo pensar nela por causa da torre.
    Fiquei interessada, claro, porque quero ler todas da Eloisa e dessa série de contos de fadas.
    Jura que rola crossover com quarteto Smythe-Smith? Fofo!

    Beijooos

    http://www.casosacasoselivros.com

    Resposta
  • 12 de dezembro de 2018 em 18:13
    Permalink

    Amei sua resenha, ainda não conhecia o trabalho da Eloisa, mas confesso que fiquei bem curiosa para conhecer os quatro livros citados nesse post. Parecem ser ótimos. Amo de paixão histórias de conto de fadas!

    http://www.kailagarcia.com

    Resposta
  • 12 de dezembro de 2018 em 18:24
    Permalink

    Olá, Michele.
    Me decepcionei bastante com o segundo livro da série o da Cinderela. Por isso nem li o terceiro ainda. Mas achei o enredo desse bem interessante porque geralmente as autoras só falam maravilhas sobre o sexo e a gente sabe que não é bem assim.

    Prefácio

    Resposta
  • 13 de dezembro de 2018 em 01:22
    Permalink

    Oi
    tenho vontade de ler o primeiro, mas conforme o tempo foi passando o interesse acabou diminuindo um pouco, mas esse pelo menos parece ser legalzinho, que bom que a autora desenvolveu mais a história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2018 em 00:50
    Permalink

    Oi Mi!Eu amei os primeiro, já os outros dois não me deixaram tão impressionada. Eu fiquei animada para conferir esse pois você cita que é diferente dos outros. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!