Sem Fôlego [Resenha Literária]

Abbi Glines sem dúvidas é uma das autoras queridinhas dos leitores, principalmente daqueles que gostam de romances com uma pegada hot. Além de ser bem querida pelo público, ela é uma das garotas de ouro da editora Arqueiro, já que suas obras já venderam mais de 400 mil exemplares aqui no Brasil. Depois da editora ter publicado a série Rosemary Beach, a Arqueiro está publicando agora outra série famosa da autora, Sea Breeze.
Sem Fôlego é o primeiro livro da série e conta a história do jovem casal Sadie White e Jax Stone. A protagonista é uma jovem de 17 anos que acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze. Como sua mãe alega não estar em condições de ir trabalhar e se recusa a ir, Sadie se vê obrigada a substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha.
Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie percebe que o dono da mansão não é ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Sadie não teve uma vida de uma garota normal, já que teve que cuidar desde cedo da mãe e dos afazeres domésticos, por causa desses motivos ela não fica impressionada com a ideia de trabalhar para o jovem astro do rock. Por outro lado, Jax é quem fica atraído por ela. A princípio ele fica desconfiado e por ela ser muito jovem, ele acredita estar lidando com uma fã maluca que deu um jeito de entrar na sua casa, porém, Jax logo percebe que está errado e começa a ficar fascinado por tudo que tem a ver com Sadie. 
Eles até se sentem atraídos um pelo outro, no entanto, Jax sabe que é uma má ideia tentar alguma coisa com Sadie, por causa do seu estilo de vida com a mídia e os fãs ao seu redor. E a protagonista sabe que Jax está de passagem pela ilha e que as diferenças entre os dois é grande demais.
Como a narrativa da trama tem o ponto de vista de Sadie e Jax, podemos ver que ele realmente tenta lutar contra os seus desejos por ela, mas não aguenta ver Sadie sendo paquerada por Marcus Hardy, outro empregado da casa. E falando nisso, Marcus é um personagem muito fofo, mas fofo mesmo! Ele está na faculdade, trabalha durante o verão na mansão de Jax e se torna de verdade amigo de Sadie. Entretanto, desde do início, Marcus deixa bem claro que é apaixonado por ela, o que me deu uma dor muito grande no coração ao vê-lo sofrendo. E também em senti mal por Sadie, que se encontra numa encruzilhada sem saber como lidar com a situação sem fazer seu melhor amigo sofrer.
Marcus se tornou o meu personagem favorito do livro porque apesar de estar apaixonado por Sadie, ele coloca a amizade dos dois acima desses sentimentos e na reta final do livro eu amei as atitudes dele! Graças aos céus que o próximo livro da série será o dele. 
Uma personagem que me fez sentir sentimentos contraditórios foi a mãe da protagonista. No início do livro senti muita raiva dela por ser negligente, mas ao longo das páginas fui vendo que a mãe de Sadie a ama apesar de tudo e que ela apenas foi uma mãe imatura e um pouco frustrada com sua vida. Por causa disso, Sadie acabou levando uma vida sofrida.
O que eu mais gosto nos livros da Abbi é que ela traz assuntos sérios e personagens femininas fortes sem tem aquela carga dramática toda. Ela consegue abordar esses assuntos e trazer ao mesmo tempo uma leveza que me faz ficar suspirando durante a leitura. 
Além disso, Abbi Glines não faz mocinho babaca e insuportável, todos os protagonistas dela tem seus problemas, mas não agem de maneira desagradável com as mocinhas. E não foi diferente com Jax Stone, ele também é um fofo em todos os sentidos.
Sem Fôlego é um livro Young Adult e tem um enredo diferente da outra série da autora, mas os próximos livros terão uma pegada mais forte, sei disso porque li alguns livros da série anos atrás, já que ela foi publicada lá fora em 2013 e foi escrita pela Abbi antes dela escrever Rosemary Beach.
Vale ressaltar que o livro não deixa de ser ruim por ser um YA, muito pelo contrário, Sem Fôlego foi um dos melhores livros do gênero que já li e mais do que indico para quem ama histórias fofas e com mocinho de tirar o fôlego!
FICHA TÉCNICA
Título: Sem Fôlego – Sea Breeze
Autora: Abbi Glines
Nota: 4,5/5
Onde Comprar: Amazon
 

 Ariane de Freitas

6 thoughts on “Sem Fôlego [Resenha Literária]

  • 7 de outubro de 2018 em 14:21
    Permalink

    Olá, Ariane.
    Eu não tenho vontade de ler os livros da autora. Acho que nem se eu ganhasse eu ia ler hehe. E engraçado você falar que os mocinhos dela não são babacas porque geralmente é exatamente o contrário que leio nas resenhas dos livros dela.

    Prefácio

    Resposta
  • 7 de outubro de 2018 em 15:10
    Permalink

    Oi, Ari!
    Menina, como a Sil ali, não tenho muita vontade de ler os livros da autora. Ela até escreve umas histórias que poderiam me agradar, mas ainda falta algo…
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 7 de outubro de 2018 em 15:46
    Permalink

    Oiii Ariane

    A Abbi tem tantos livros que até me confundo com qual é qual…rsrs. Não sabia que esse era um YA e aí me chama demais porque eu amo o gênero e estou curiosa em conhecer a autora escrevendo livros com essa pegada mais leve e descontraída dos juvenis. Vou anotar a dica.

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

    Resposta
  • 8 de outubro de 2018 em 00:07
    Permalink

    Oi Ari! Eu ainda não terminei a interminável série Rosemary Beach e tento (TENTO!!!) estar lendo somente uma série do mesmo autor para não fazer ainda mais confusão na cabeça.
    Eu já gostei mais dos livros da Abbi Glines, mas ultimamente tenho achado todos tão parecidos que estão cansativos. Gostei de saber que nessa série eles têm um brilho próprio; a única coisa que me incomoda é o triângulo amoroso, mas vou deixar a dica anotada porque fiquei intrigada depois de ler tua resenha.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    Resposta
  • 8 de outubro de 2018 em 00:44
    Permalink

    Oi, Ariane
    Eu não entendo meu ranço com a Abbi. Eu gosto das tramas delas, os personagens são bastante legais de acompanhar no início, mas é só eles ficarem juntos que tudo desanda e só se resume a sexo e sexo, e aff, eu me canso muito e sempre paro os livros dela pela metade, infelizmente.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 8 de outubro de 2018 em 01:00
    Permalink

    Oi Ari,

    Dessa série eu li só dois livros e esse foi um deles. Amei tanto esse livro por ele ter uma pegada mais leve que os outros. O que para muitos não foi positivo, mas para mim me agradou muito. Esse é um dos meus queridinhos da autora.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!